Dica Literária #18: A Idade dos Milagres - Karen Thompson Walker

Hey, pessoinhas. ^^

O livro que irei indicar hoje é a minha atual leitura. Sim, eu nem o terminei e já estou recomendando, ou seja, estou gostando bastante da estória aqui narrada por uma personagem muito serena. O livro levanta vários questionamentos acerca de algo que poderia acontecer a qualquer momento em nosso planeta.

Confiram.

A Idade dos Milagres
Título Original: The Age Of Miracles
Autor(a): Karen Thompson Walker
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530088
Ano: 2013
Páginas: 216
Tradutor: Christian Schwartz
Skoob: AQUI!


Sinopse: E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta. Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente.








Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá =).
    Nunca tinha parado para analisar melhor o livro, achei a proposta interessante e o fato de você nem ter terminado ainda e já estar indicando é animador.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a proposta do livro,
    quando terminar conta para gente tudo
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa resenha!
    seguindo e curti a page!
    tô vindo de um grupo lá no facebook!!
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pedro não conhecia esse livro e confesso que meu coração ficou apertado só em pensar na reflexão proposta na sinopse. Que medo não sei se leria, mas vou esperar sua opinião quem sabe me animo. Valeu demais pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!