De Capa Em Capa #15: O Oceano No Fim do Caminho - Neil Gaiman


Olá, leitores.


Domingo é dia de conferirmos mais capas pelo mundo. O livro da vez, a pedidos, é "O Oceano No Fim do Caminho", do autor britânico Neil Gaiman.
Eu ainda não tive o prazer de lê-lo, no entanto, a minha vontade é imensa, pois logo apos terminar de ler Coraline, senti que tinha que ler mais do autor.


 Ficha Técnica 



O Oceano no Fim do CaminhoEdição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573688
Ano: 2013
Páginas: 208
Tradutor: Renata Pettengill

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Capas



1° Brasil; 2° Portugal; 3° EUA; 4° Espanha; 5° Indonésia e 6° Turquia

Como puderam notar, todas essas capas seguem um mesmo padrão que fazem uma ótima ligação com o título e a sinopse que é bastante misteriosa. Apesar de achá-las bonitas, a que mais me agradou foi a da Espanha, vejo muito mais ligação com a sinopse do que as demais.


1° Holanda; 2° Israel; 3° Tailândia; 4° Sérvia; 5° Germania e 6° Estônia
Notamos que as duas primeiras capas desse conjunto são iguais, apenas estão invertidas e tem alguns pássaros na primeira. Elas duas com a 3° capa são como a da Espanha, mostrando um garoto o que me faz julgar que ele seja o que está citado na sinopse.
Germania e Estônia apresentam duas capas, que para mim, não ficaram muito bonitas. Sendo assim, a que mais achei linda foi a da Sérvia.


1° Polônia; 2° Romênia; 3° Rússia; 4° Noruega; 5° Malásia e 6° Itália 

E nesse último conjunto, se encontram minhas capas favoritas (opinião de quem não leu o livro).
Eu amo capas fofinhas e com ilustrações, acho-as lindas, e a da Malásia me cativou com essa criança caindo num suposto oceano.
Não achei que as capas 2 e 3 ficaram convidativas ao leitor. A capa da Itália insinua que o livro seja voltado para o publico infantil com um enredo divertido, ao contrario da capa da Polônia, que a mim, insinua algo mais sombrio e aterrorizante.

E vocês, o que acharam das capas? Já leram esse livro? Sim sim, têm alguma relação história com capa? e se você assim como eu não leu, tem vontade de ler? Gostou das capas?
Contem-me, quero saber...


Até mais ver,


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi Pedro :)

    Gostei muito das capas desse livro, mas as minhas preferidas foram: Polônia, Brasil e Malásia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não li nada desse autor, mas tenho curiosidade porque vejo muitas resenhas positivas.
    Acho as capas no geral bem bonitas, mas a capa da Itália e Noruega são feias.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, são todas muito lindas! E bem parecidas, apesar de outros livros terem capas completamente diferentes em cada lugar.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedro!
    Já li o livro e todas as capas me pareceram de acordo com o livro!
    Mesmo parecida com algumas, ainda acho a brasileira mais bonita!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedro! Eu sou apaixonada pelo Neil Gaiman e já li praticamente tudo dele. Porém, ainda não li esse livro :P (está na minha mesa de cabeceira aguardando a vez dele)
    Achei essa ideia de comparar as capas o máximo! Gosto muito da capa original, acho ela linda, mas também gostei bastante da capa da Sérvia e da Malásia.
    Beijos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pedro, esse livro é muitooo bom! Um dos melhores que já li! Ahh a capa do Brasil é diva hahaha. As capas com ilustrações são bem fofas, apesar de não ter nada haver com o livro a parte da fofura hahaha
    A questão dos pássaros na outra capa, se você ler o livro, vai entender. Gostei muito da capa da Sérvia também!
    Leia logo o livro, não vai se arrepender!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro mas pretendo. Gostei de conhecer as capas dele pelo mundo e confesso que prefiro a do Brasil e a da Polônia.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótima seleção de capas!
    Esse livro está na minha lista de comprar/ler no futuro, espero que logo dê pra pegar. Mas antes ainda tem um do Gailman lá em casa, nem lembro o nome, que é da minha irmã.

    Abraços,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!