Nos siga no Instagram! TOP 5: coisas para se fazer em um dia de tédio Desventuras em Série #1: Mau Começo - Lemony Snicket Resenha #229: Era dos Extremos - Eric J. Hobsbawm
5

Dica Literária #5: Extraordinário - R.J. Palacio

Olá, boa tarde!

Esta semana trago para vocês um livro que, após eu ter lido, tornou-se um dos meus favoritos. Extraordinário, da autora R.J. Palacio, surpreendeu-me do início ao fim da leitura, narrando de forma simples algo tão sério, que precisa ser exterminado da sociedade moderna o mais rápido possível: o preconceito. Devo confessar que, ao concluir o livro, eu realmente me senti diferente. Nunca fui preconceituoso, mas com esta leitura percebi que não basta apenas EU ser livre de preconceitos. É preciso aderir à causa, combater em prol da igualdade. Simplesmente um dos livros mais belos que já li.

Título original: Wonder
Título nacional: Extraordinário
Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573015
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Rachel Agavino

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O livro é dividido em "partes", sendo narrado através da perspectiva de August, além de familiares e amigos, uma coisa que achei bem divertida durante o desenrolar do enredo. Este é aquele tipo de leitura que te faz rir e chorar ao mesmo tempo, mas sem precisar apelar para alcançar isto. Se você já viu este livro mas não se interessou por ele, só te digo uma coisa: você não sabe o que está perdendo. 


Minha edição *-*



Capa

Contracapa




E você? Já leu?


5 comentários:

  1. Eu ainda vou ler esse livro, mais o que eu tenho é da outra capa.
    Muito bonito ele!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, mulher! Ele é perfeito *-*

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Sempre tive tanta vontade de ler esse livro!!
    A edição é tão linda, já compraria só por ela haha *o*
    Quero muito
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Li e amei!!! também se tornou um dos meus preferidos e insisto em dizer: é um livro que todo mundo deveria ler :)

    ResponderExcluir
  4. A cada comentário mais quero ler esse livro, amei *-*

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!