'Máscaras', de FML Pepper

"Máscaras" nos leva de volta ao universo fantástico da Trilogia Não Pare!, mostrando o lado verdadeiro e obscuro de alguns personagens. Repleto de aventuras e reviravoltas surpreendentes, esse livro presenteia os fãs com a revelação de segredos fascinantes. 


O que acontece depois do fim ? E se o mocinho já tivesse sido vilão ? Nem tudo é o que parece, e às vezes é melhor ficarmos sem saber. 
Cada história desse livro nos permite conhecer o mais íntimo de alguns personagens, pois, eles mesmos se abrem conosco e nos contam os seus anseios e medos mais profundos. 

"O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras."

O enredo se faz de modo intercalado e permite ao leitor juntar algumas peças do quebra-cabeça para compreender a atitude de certos personagens. 
A obra traz histórias sobre Richard, Ismael, Guimlel, Samantha, Nina e o tão terrível Von Der Hess. 

Esse material extra conta como Zyrk era antes do aparecimento de Nina, e de que forma o egocentrismo de Guimlel influenciou nos rumos que a dimensão sombria tomou. 
Se tornar uma guerreira imensamente habilidosa não foi uma jornada fácil para Samantha e mesmo sendo uma lutadora excelente o preconceito e o machismo a impediram de participar de inúmeras missões, porém mesmo assim ela se tornou a resgatadora principal de Zyrk. Como isso teria acontecido? 

Richard também nos conta sua história, assim conhecemos tudo que ele passou até se tornar o braço direito de Shakur e como ele reagiu ao se deparar com a híbrida.  Como ficou seu relacionamento com Nina após alguns anos ? 
E se Ismael não fosse tão bom quanto parecia ? As respostas duras, mas verdadeiras deixaram os leitores abalados. 


"O mundo afunda. Ou seriam meus pensamentos desencontrados girando em uma velocidade assustadora? Sim. Ele dizia a verdade. Eu também estava muito... "curioso" para descobrir o que ela poderia me fazer sentir além do que já vinha experimentando. Talvez até mais do que isso."

Um livro de antes e depois que deixa o leitor a par dos acontecimentos em Zyrk ao longo do tempo. Essa narrativa surge trazendo as respostas que tanto queríamos e ao mesmo tempo abrindo espaço para novos amigos inesperados acontecimentos. O final inacreditável e surpreendente me deixou perplexo e ansioso para saber quais os passos que a autora dará em relação ao andamento dessa trilogia. 

A escrita da FML permanece clara, intensa e frenética fazendo-nos devorar cada capítulo, sempre desejando por mais. Essa junção de histórias nos faz pensar nos diversos fatores que levam as pessoas a tomarem certas atitudes, pois ninguém é uma coisa só, todos nós somos a união de construções históricas e sociais. Quando decisões extremas precisam são tomadas não apenas o momento que reage, mas tudo que já vivenciamos. 


"Encaro seus olhos cor de mel e, para minha ruína e amargura, vejo que, verdadeiramente, ele não compreende o que  se passa à sua frente, o bom sentimento que nutro por ele. Tudo que enxerga é apenas uma mera lembrança, alguém do passado com quem dividiu bons momentos."

A edição está um luxo! A capa tem um belo acabamento aveludado e  optar por uma "falta de rosto", diferindo das capas anteriores, diz muito sobre a obra, pois afinal de contas se tratam de máscaras. A diagramação és impecável e apresenta aqueles detalhes que fazem toda a diferença, deixando o livro ainda mais lindo. 


Com uma riqueza de detalhes e explicações "Máscaras" é um livro que permite que o leitor se aprofunde no universo criado pela autora e conheça a face verdadeira, a história por trás da superfície. As revelações trazidas por esses personagens irão deixar os fãs da série arrepiados e muito felizes. 

Ficha técnica


Título: Máscaras
Série: Não pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890748
Ano: 2018
Edição: 1
Páginas: 274
Resenha de número: 414
Livro cedido pela editora.

Postar um comentário

0 Comentários