Desejo Insaciável, de Kresley Cole

     Um livro de tirar o fôlego que nos mostra a força do amor e da aceitação. A improbabilidade de amar alguém tão diferente de si que aos poucos vai abrindo espaço para a necessidade de ao menos conhecer antes de julgar. Uma história épica sobre amar o diferente.

     Lachlain MacRieve foi aprisionado e torturado por centenas de anos pelos vampiros da Horda. O líder dos Lykae, clã dos lobisomens, após conseguir se livrar do inferno que estava só pensa em duas coisas: encontrar a mulher que fora designada a ele por meio de uma antiga profecia e se vingar de toda a raça de vampiros. Mas, o que o surpreende é o fato de Emmaline ser a sua prometida, sendo uma vampira. Apesar dela ter um lado valquíria , o Lykae não se conforma com esse jogo do destino e tenta a todo momento não perder o controle com ela.
"Mas as palavras dele não surtiram qualquer efeito nela. Ainda cheia de medo, Emma estremeceu nos braços dele.
Não confiava em Lachlain. Nunca tinha confiado, e ele acabara de lhe lembrar o motivo."
     Emmaline, uma vampira doce que fora criada por pelas tia Valquírias, desconhece o lado sombrio do mundo e de si mesma. Desde que nasceu, suas tias buscaram protegê-la de todo mal, para que ela pudesse ter uma vida longe de todo caos do mundo sobrenatural.
Ao sair a procura do seu pai, do qual ela não tem informação nenhuma, Emma encontra Lachlain que afirma que ela é a sua parceira eterna e a leva para o seu castelo ancestral escondido por diversos feitiços.

     Ao passar tanto tempo juntos, Lachlain e Emmaline começam a desfrutar de uma intimidade que cresce com o passar dos dias, e aquilo que era repulsivo vai se tornando afeto e carinho. A paixão entre eles se intensifica cada vez mais e o desejo de Lachlain por sua prometida o domina por completo.

    Mas quando uma grandiosa ameaça surge para destruir o líder dos Lykae, tudo que está estava sendo construído com tanto cuidado e paciência poderá ruir em poucos instantes.
"Desejo Insaciável", primeiro livro da série Norte Americana "Os Imortais", traz uma originalidade e uma tensão que faz com que esse seja uma obra única. Apesar do enredo partir de uma perspectiva um tanto clichê, a autora Kresley Cole soube como dosar o fantástico e o romântico o que deixou a narrativa incrível.
"Como um ser tão atraente poderia esconder atrás da bela aparência um animal indomável? Isso estava além da sua compreensão. Ele era um verdadeiro animal oculto por uma bela fantasia."
    O amor de Lachlain é um aprendizado. A mulher a ele prometida é exatamente da raça de que ele mais odeia e ele precisa decidir entre a aceitar Emma como ela é ou abrir mão do amor que sente por ela.
     Achei essa ideia fantástica, pois nos mostra que não podemos condenar todos de um determinado grupo por aquilo de ruim que uns poucos daquele grupo fizeram. Somos seres que infelizmente julgamos sem conhecer e muitas vezes sequer permitimos que o diferente se aproxime de nós, deixando que os nossos pré-conceitos falam mais alto.

   A narrativa também mostra o quanto a família nos fortalece. Emmaline mesmo sendo adotada recebe de suas tias todo amor e proteção que uma pessoa merece, e faz de tudo para vê-las felizes e protegidas. Lachlain, como líder de um clã, busca sempre o que melhor para eles. E assim os dois vai construindo juntos sua própria "fortaleza" familiar e permitem que um conheça por o outro por completo. Eles se dão a chance de fazer dar certo, deixando que o amor e o desejo os guiem nessa relação.
     A capa do livro traz uma linha sombria e misteriosa com a figura de um homem que nos remete a imagem de Lachlain e pelo que vi todas as demais capas da série vai seguir essa linha de trazer o personagem principal na capa. A diagramação está impecável, a fonte está em um tamanho confortável e cada capítulo apresenta um detalhe que deixa o livro ainda mais bonito.
O enredo tem uma pegada hot que até então eu não tinha visto em livros fantásticos e que eu gostei bastante.

    Uma leitura que nos faz pensar na importância de entender o outro, de permitir conhecer a diferença desse outro. A narrativa mostra que mesmo sendo completamente distintos, o amor não escolhe raça, nem cor, ele simplesmente vem e quando isso acontece é preciso deixar que ele entrar e direcionar os próximos passos que daremos.

Ficha técnica 

 TítuloDesejo Insaciável  (Série Imortais #1)
 AutoraKresle Cole
 Tradução: Renato Motta
 Editora: Valentina
 Edição: 1
 Ano: 2016
 ISBN9788565859844
 Gênero: Romance
 Páginas: 352

Avaliação: 

Resenha de número 382



Postar um comentário

0 Comentários