Resenha #316: O Primeiro Dia de Chu na Escola - Neil Gaiman & Adam Rex

Título:  Primeiro Dia de Chu na Escola
Autor: Neil Gaiman
Ilustrações: Adam Rex
Tradução: Ana Martins Bergin
Editora: Rocco Pequenos Leitores
Edição: 1
ISBN:
Gênero: ficção infantojuvenil
Ano: 2017
Páginas: 36

Adquira seu exemplar aqui!

Avaliação: 



RESENHA



Chu é um filhote de panda fofinho que está muito ansioso para o primeiro dia de aula. Como o pequeno nunca tinha ido à escola, o receio de não ser bem aceito é grande e ele teme que os demais não gostem dele. No entanto, seus pais o acolhem e tentam confortá-lo, a fim de mostrar que vão ser gentis com Chu. O pandinha vai ter sua primeira experiência escolar, e vai se surpreender com um novo mundo de descobertas.

O Primeiro Dia de Chu na Escola possui os elementos simples e cativantes das histórias infantis que tanto agradam as crianças. Aqui, é possível mostrar aos pequenos que a escola não é um bicho de sete cabeças e que, independente de todos os pensamentos que formulamos, a experiência no dia sempre será única e diferente.
É interessante o autor trabalhar com animais, trazendo uma diversidade de personagens e muitos deles com características próprias e distintas uma das outras. Cada qual gostando de fazer uma coisa, e mesmo assim havendo o respeito mútuo, afinal, esse respeito é essencial no convívio social.

Livro super recomendado a crianças de 4 à 8 anos, principalmente nessa fase de descobertas escolares, pois quem tem filhos sabe o quanto o primeiro dia de aula pode ser traumatizante, e com esta obra a criança poderá entender um pouco da dinâmica escolar.

Leitura leve, divertida e muito prazerosa de se ler para nossos pequenos leitores.

Até logo,
Pedro Silva



Postar um comentário

0 Comentários