Resenha #288: Férias No Acampamento Pikachu - Alex Polan


TítuloFérias No Acampamento Pikachu
Autores: Alex Polan
Tradução: Edmo Suassuna
Editora: Valentina
Edição: 1
ISBN: 9788558890335
Gênero: Ficção infanto-juvenil
Ano: 2017
Páginas: 104

Adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação:




RESENHA


Lançado no final do ano passado, 'Férias No Acampamento Pikachu' é um infanto-juvenil voltado para crianças que estão no começo de suas vidas como leitores. Na obra, as crianças estão de férias e vão fazer parte do Acampamento Pikachu, onde há uma competição entre equipes com quatro integrantes e esconderijo próprio (cada uma recebe o nome de um pokemon) em um jogo chamado Captura-a-bandeira.

Marco, Logan, Mady e Nisha fazem parte da equipe Treecko e querem ganhar o jogo com o objetivo de terem suas fotos expostas no haul de vencedores do acampamento. Vence quem obtiver o maior número de bandeiras. Mas como nem tudo são flores, a tremenda equipe Fennekin aparecerá para dificultar as coisas.
Para seu público alvo, 'Férias No Acampamento Pikachu' é uma ótima diversão rica em aventuras e mensagens que envolvem o valor da real amizade e assuntos mais sérios como o bullying. Porém, a história se desenvolve no mundo real e esse acampamento é apenas temático, todos os Pokémons que estão apenas nos sonhos das crianças e em suas imaginações. As vezes até chegamos a confundir um bichinho de estimação com um pokemon, como um dedenne. Isso pode frustar um pouco os amantes da franquia que forem atrás de uma obra inserida no universo, mas podem se divertir com as aventuras dessas crianças em busca de uma 'glória'.
A edição da editora Valentina está muito agradável e adequada. Fonte grande e muito bem legível e traz detalhes de bandeiras entre os capítulos. Ao longo do livro poderia haver ilustrações, para assim despertar mais o interesse da leitura nas crianças. No geral, é um livro que cumpre o seu papel, mas que para leitores mais crescidos não faz tanta diferença. 

Postar um comentário

0 Comentários