A Livraria Mágica de Paris - Nina George

A Livraria Maágica de Paris conta a história de Jean Perdu, um livreiro de 50 anos bastante conhecido por ser o farmacêutico literário. Para todas as pessoas ele tem um livro que condiz com a situação que estão vivenciando, seja de um coração partido ou como cozinhar. Mas há um porém: ele não consegue curar a si mesmo.


Há vinte um anos Perdu foi abandonado pela mulher que ele mais amou na vida, Manon, e desde então ele vive uma vida solitária, melancólica, monótona. Entretanto tudo muda quando finalmente consegue ler a última carta que Manon deixou para ele.

E com isso, embarca em uma aventura junto com um aspirante a escritor, Max, que está com bloqueio criativo. Eles viajam com a farmácia literária de Perdu, do rio Sena em direção ao sul dá França, Provence, encontrando novas e antigas pessoas, histórias, experiências e outros.


O livro conta com algumas diálogos bons, uma escrita leve, porém não conseguiu me cativar tanto quanto eu esperava. A premissa parece ótima mas ainda faltou alguma coisa na história, nos personagens, que não conseguiram ser cativos de uma forma positiva. 

Minhas expectativas foram quebradas quando li esse livro, porém com o pouco que gostei aprendi muito com as mensagens dos diálogos que Perdu dava para seus clientes. E mesmo que não tenha me agradado tanto assim, eu recomendo o livro da Nina George.

Ficha técnica:


Título: A Livraria Mágica de Paris
Autor: Nina George
Editora: Record
Tradução: Pete Rissatti
Edição: 1
ISBN:
Gênero: Romance estrangeiro
Ano: 2016
Páginas: 308
Resenha de número: 253

Adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Resenhado por:
Sofia Fidelis

Postar um comentário

0 Comentários