Semana especial os Legados de Lorien: Os Personagens

Olá, leitores.

No último post da semana especial sobre Os Legados de Lorien, eu falei um pouco sobre a série e seu universo (que é bem extenso). Hoje, pretendo apresentar alguns personagens que marcam o começo da história (porque falar de todos ocasionaria spoilers e não queremos isso!). 


John Smith é o nosso protagonista, o Número Quatro. Lorieno, tem 15 anos que foi mandado para Terra quando criança após o início de uma invasão intergalática em seu planeta natal, Lorien. Abordo de uma nave com outros 19 lorienos, entre eles seu Cêpan (instrutor, mentor) Henri. Adota o nome John Smith quando se muda para Paradise, mas uma vez se escondendo dos seus inimigos Mogadorianos. Para surpresa de John, Paradise acaba sendo o cenário em que descobre seu primeiro Legado, como é chamado os poderes lorienos. Lá elee conhece o seu primeiro amigo, Sam, encontra seu grande amor, Sarah e reencontra aqueles que destruíram seu planeta. Seus Legados são telecinesia, projeção de lúmen e fogo pelas palmas das mãos, imunidade a fogo e telepatia com animais (pelo menos no primeiro livro :3).


Henri Smith é o cêpan do Número Quatro. Henri sempre se mostra bastante inteligente, extremamente hábil com tecnologia e sensato. Tudo o que faz é sempre pensando em seu dever e no bem de seu pupilo. Devido a vivência, os dois possuem um relacionamento de pai e filho. Diferente de John, Henri não possui Legados, assim como os outros Cêpan. É habilidade de despertar esses dons que faz de John e seus outros oito amigos, tão especiais e chamados de elite no planeta Lorien, ou mais especificamente, Gardes. Henri foi o responsável por organizar a fuga dos cêpans em Lorien.


Sarah Hart é uma ex-garota-problema que tem tentado levar uma vida calma e correta, mas que se ver no meio de uma guerra intergalática quando se apaixona por John. Inicialmente é frágil e indefesa, mas com o tempo se torna independente e até uma forte aliada na luta contra os temíveis Mogadorianos. Sarah tem um papel de suma importância na trama. Seu envolvimento não é só estabelecido com Quatro, como também com outros personagens.


Mark James é o ex-namorado de Sarah, valentão da escola e inicialmente inimigo de John e Sam. Mas quando os Mogadorianos aparecem em Paradise, Mark acaba precisando fazer uma escolha. Depois de uma longa confusão, mesmo longe do foco de ação dos lorienos, Mark passa a investigar por conta própria a presença Mogadoriana na Terra e tenta fazer o possível para avisar a população terrestre da ameaça iminente.


Número Seis é a minha queridinha e favorita. Loriena de 17 anos, reencontra John no primeiro livro quando aparece para ajudá-lo a lutar contra os Mogadorianos. Ela é valente, ágil, habilidosa e tem um temperamento forte. Seis chega a flertar com John e Sam ao mesmo tempo, mas quando Sarah se une a eles e John retorna com a garota, Seis acaba desenvolvendo algo mais profundo por Sam que ela mesma se recusa a dar importância por conta da guerra que se desenrola. Seus legados são telecinesia, controle do tempo/clima e dos elementos,super velocidade e invisibilidade.


Por fim, não menos importante, temos Sam Goode, nosso humano nerd que é aterrorizado pelos valentões da escola e fanático por aliens. Possui 16 anos. Se torna melhor amigo de John quando este chega a Paradise. Sam descobre que John é um alien e após conhecer toda a história do lorieno passa a ter certeza que seu pai há anos desaparecido foi na verdade abduzido pelos Mogadorianos. Sam parte com Quatro e Seis a procura dos outros lorienos e acaba por viver um romance com a durona Seis por quem se apaixona. Só posso dizer que grandes revelações esperam o personagem.

Claramente que esses são só os principais do primeiro livro, mas como eu disse, falar sobre os outros traria muitos spoilers, então, deixemos em off para que você, aventure-se na série e descubra por si só. Entre os meus favoritos, estão Sam e Seis, um casal muito fofo e extremamente cativante. Eles crescem muito na trama. E claro, entre os poderes que eu gostaria de ter, com certeza, os da Número Seis, que são realmente legais. E você, qual personagem mais gostou (vale lembrar que as imagens que eu utilizei são da adaptação que rolou para os cinemas (pra vocês terem uma ideia de como imaginar os personagens).

Post escrito por:
David Andrade

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Henri <333333 como dá sdds desse cara <333
    comecei a ler os livros por conta do filme e, por mais que hoje eu não ache o filme bom como adaptação, tenho um carinho muito grande! achei que o callan como o sam ficou óthemo :33
    *spoiler?*
    os outros gardes são amr também, o nove é meu mozau ♥ jdsaijdiaj
    e faltou o bk aí ein, huahhahaha :P
    BEIJUS EU TO AMANDO ESSA SEMANA DE LDL

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!