Semana especial os Legados de Lorien: O universo da série

Olá, leitores do De Cara Nas Letras.

Estou de volta para mais um especial criado pela Editora Intrínseca. Dessa vez, teremos uma semana com posts relacionados a série 'Os Legados de Lorien', que teve seu fim oficializado em novembro com a publicação do último volume, 'Unidos Somos Um'. E hoje, eu vim apresentar um pouco desse mundo tão fascinante.
Bem, para quem não conhece a série ainda, ele foi iniciada no livro 'Eu Sou o Número Quatro', que ganhou até adaptação para os cinemas (mas que infelizmente não vingou). Na trama geral, do primeiro livro, iremos acompanhar o dilema de John Smith, ou como era chamado em seu Planeta, Lorien, número Quatro. Esses adolescentes de outro mundo foram enviados para a Terra durante a destruição de sua casa, sob um encantamento que permite que seus oponentes só possam matá-los, caso seja na ordem numérica certa. Nove crianças foram enviadas. Para acabar elas, uma raça alienígena poderosa intitulada de Mogadorianos, precisa matar um a um. Três já morreram (1, 2 e 3), e John é o próximo (e não, isso não é spoler). 

Por esse motivo, o garoto está constantemente mudando de escola para a escola, cidade após cidade, até que sua caminhada o leve para Paradise (EUA). Lá, John acaba conhecendo Sarah e Sam, por quem criar empatia e laços. Por esse motivo, começa a não temer mais os Mogadorianos e desisti de fugir, fixando o pensamento de que chegou a hora de se unir aos seus outros amigos enviados de Lorien para deter a ameaça antes que a Terra tenha o mesmo destino que seu planeta teve. 

Em suma, essa é uma sinopse bem básica do que a série conta (essa guerra entre os lorienos (raça do John) e os Mogadorianos).

Ao total são sete livros: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove, A Queda do Cinco, A Vingança dos Sete, O Destino da Número Dez e por fim, Unidos Somos Um. A trama dessa série e não menos que envolvente. A partir do terceiro livro e quase impossível parar de ler, conforme os fatos vão decididamente acontecendo. 

  
  

Fora isso, temos também o spin-off chamado de 'Os Arquivos Perdidos' que é totalmente em versão digital, possuindo 16 volumes. Aquele momento em que você realmente se assusta. Mas são volumes curtos. Os livros não passam de 70 páginas em sua grande maioria. Nesse spin-off temos uma exploração maior do passado dos outros personagens, e também a narrativa de alguns eventos sob o ponto de vista deles. Até o momento aqui no Brasil, a Intrínseca publicou 12 volumes, sendo eles: Os Legados da Número Seis, Os Legados do Número Nove, Os Legados dos Mortos, A Busca por Sam, Os Últimos Dias de Lorien, Os Esquecidos, Os Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise, A Traição do Número Cinco, A Fuga, A Navegadora, A Guardiã.

  
  
  
  

Nos Estados, temos mais quatro volumes, sendo que o último ainda não foi publicado. São eles: Legacies Reborn (ou O Despertar dos Legados), Last Defence (A Última Defesa), Hunf Of The Garde (A Caça no Brasil) e Zero Hour (Zero Hora provavelmente). 

Ou seja, para quem se arriscar e gostar desse mundo, tem muita coisa pra ler.

Outro aspecto interessante da série é que e o autor, Pittacus Lore, é personagem do livro, e também pseudônimo adotado pelos autores James Frey e Jobie Hughes. Eles narram os acontecimentos como se fossem realmente verdade, então, parece que você está realmente se inserindo na guerra.

Sem sombra de dúvidas Os Legados de Lorien é uma das minhas favoritas de ficção cientifica e só tenho a recomendar. Apesar de longa, vale muito a pena, cada segundo ^^  E vocês, já leram ou querem ler?

Post escrito por:
David Andrade

Postar um comentário

2 Comentários

  1. <333333333
    legados de lorien é amor ♥ chorosa pq acabou ;-;

    ResponderExcluir
  2. Estou no sexto livro e gostei pakas, quando você começa não para mais. Ótimo Livro recomendo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!