Resenha #244: Vai que é sua, Marieta - Alessandra Tapias Morales

Título: Vai que é sua, Marieta

Autor: Alessandra Tapias Morales
Editora: Independente
Edição: 1
ISBN: B01D22JMHO
Gênero: Literatura Brasileira / Conto
Ano: 2016
Páginas: 41
Adquira seu exemplar Aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação: 





Resenha



"Vai que é sua, Marieta" é um dos primeiros trabalhos literários publicados de Alessandra Tapias, criadora do blog Tô Pensando em Ler. Aqui, ela vai nos contar a história da pequena grande Marieta, uma vendedora de flores que mora numa cidadezinha da qual está havendo uma espécie de concurso cultural onde o ganhador ganhará uma viagem para os Estados Unidos com tudo pago. 
Porém, Marieta não pensa em sair de sua casinha e nem deixar suas flores, portanto, ela acaba só aceitando a inscrição por insistência de suas vizinhas. No fim, Marieta acaba ganhando a passagem e tendo, nessa viagem, suas perspectivas e projeções tanto expandidas quanto alteradas.

A partir de então, Marieta passará por diversas situações, de aventura, e aparentemente confusas por serem novas e, para ela, inusitadas... coisas simples, como por exemplo, o ato de realizar check-in e check-out.

"Vai que é sua, Marieta" é uma história que encanta por sua simplicidade e acredito que isso foi uma das características que a autora se propôs a exaltar tanto na obra quanto em sua personagem. Marieta é uma moça simples, de bom coração que se encanta fácil por qualquer coisa e sendo ela a vencedora do concurso, acabamos notando o quão maior é essa questão, pois acaba explorando o lado daqueles que, apesar da felicidade em ter a vida que levam, não sabem da imensidão que é esse mundo. Essa falta de noção do espaço é apenas compreendida quando subitamente temos nossos olhos abertos por alguma circunstância, e no caso dessa moça, foi o sorteio que a ajudou a ver o mundo de uma forma diferente, porém, sem perder a sua essência.

Um conto de leitura rápida e que tem tudo para agradar qualquer leitor. Recomendo muito para quem procura uma leitura despretensiosa e leve em uma tarde agradável.

Até logo,
Pedro Silva!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu estou chorando aqui.
    Você não pode soltar uma resenha assim sem me preparar antes. O coração não aguenta.
    Que bom que gostou! Foco ainda mais feliz por isso.
    OBRIGADAAAA

    Bjkssss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!