Sábado com Desventuras em Série! Vamos ler juntos?

Olá, leitores!

O post de hoje é para realizar um convite super especial.

Se tem uma coisa que gostamos, além de livros, é que aquela adaptação literária que não recebeu sequência por motivos desconhecidos ganhe uma segunda oportunidade de conquistar mais leitores e uma devida adaptação que meraça grande destaque.

Foi isso o que aconteceu com Desventuras em Série, de Lemony Snicket, que teve os três primeiros livros da série (Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas), transformados em longa-metragem em 14 de dezembro de 2004 e que certamente, assim como muitos, você também deve ter assistido algum dia — até foi transmitido em canal de tv aberto —. 
Cheguei a assisti-lo antes de realizar qualquer leitura das obras e, até então, não via problemas no filme que por sinal apresenta fotografia, clima, figurino e ambiente sombrios e com boas atuações, inclusive Jim Carrey e Meryl Streep roubando a cena, juntamente com a atuação da pequena Sunny. Mas, infelizmente, os produtores do filme não deram continuidade a trágica história dos pequenos Baudelaire e ficou na vontade o desejo de assistir o que não foi filmado.

Por outro lado, e para nossa alegria, dez anos depois a Netflix comprou os direitos autorais da série composta por treze livros e anunciou a produção, não de um filme, mas de um seriado com data de lançamento para o dia 13 de Janeiro de 2017 em sua plataforma de streaming.

Então, pensando nisso, a convite da Companhia das Letras, propusemos um projeto de leitura conjunta com nossos leitores. Portanto, estamos lhe convidando para embarcar na série escrita por Lemony Snicket em nossa companhia.

Como vai funcionar? Já te explico.


Vamos ler os treze livros. No entanto, como a primeira temporada do seriado terá oito episódios com base os quatro primeiros livros — Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral —, pensamos em priorizá-los antes do seriado estrear. Calma, não se assuste! Os livros são pequenos e possuem um ritmo muito rápido de leitura (eu particularmente já li os seis primeiros, mas pretendo recomeçar). A cada sábado eu venho aqui no blog postar minhas impressões acerca do livro da semana e através dos comentários iremos debatendo acerca do que foi lido. A leitura começa dia 26 e no dia 3 de dezembro já começamos as discussões.

Confira a seguir o calendário de leituras:

Caso vá participar, pedimos que, se possível, preencha o formulário para termos uma base de quantas pessoas estarão participando conosco. O formulário também nos será útil na realização de algum sorteio posteriormente ao longo da leitura coletiva. Mas, não é obrigatório responder. Link do formulário AQUI!

A Caixa Desventuras em Série, de Lemony Snicket está à venda com exclusividade no site da loja virtual Submarino (LINK). São os treze livros em edições com orelhas, folhas amarelas e ilustrações que vale muito.


Outros criadores de conteúdo estarão participando dessa ação coletiva, e você pode conferir mais postagens diversas sobre Desventuras em Série nos blogs Além do Livro / Capa e Título / Leitura Virtual / Moonlight Books / No mundo dos livros e nos seguintes canais do youtube Canal No Mundo dos Livros / Então, Eu Li /  Lendo & Comentando / Não Apenas HistóriasResenhando sonhos.


Para o desastre ser completo, ratifico o convite: vamos ler juntos Desventuras em Série?


Até logo,
Pedro Silva

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Pedro! Comecei a ler a série depois de ver o filme, há uns 8 anos, mas parei no 3o. E tava enrolando pra voltar a ler... vi que ia sair a série, tava querendo ler e... esse convite era o que faltava pra eu me animar rs

    Bora! Vou divulgar a leitura no meu insta tbm 😉

    Livia
    Www.tipocoelhos13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Livia. Tudo bem?
      Vai ser um prazer tê-la em nossa companhia para com a leitura conjunta ♥ ~~ Pedro Silva

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!