Resenha #162: Livro de marcar filmes - Increasy Consultoria Literária


Lido em: Abril de 2016
Título: Livro de marcar filmes
Subtitulo: Seu diário de viagens na telona
Autor: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus

Edição: 1
ISBN: 9788576865001
Gênero: Diários
Ano: 2016

Páginas: 200

Adicione esse livro ao Skoob

Avaliação: 
 


Resenha


O livro de marcar filmes é mais um livro interativo organizado pela Increasy Consultoria Literária, onde apaixonados por cinema podem ter um lugar especial para anotar os filmes assistidos, ou que pretendem assistir, de acordo com diversas categorias.


O livro conta com um pequeno perfil cinematográfico, onde você responde perguntas como “Os filmes que mudaram a minha vida”, “O personagem que eu queria ser quando era criança”, etc. E assim você pode adicionar seus filmes de acordo com categorias como: Oscar de melhor filme, diretores preferido, falas memoráveis, os filmes independentes que amo, melhor figurino, etc. E cada categoria tem uma pequena explicação, além de uma lista com indicações para aquela categoria, servindo de dicas, caso ainda não tenha assistido ao filme.


O livro possui a lista completa de ganhadores do Oscar de Melhor filme, até o ano de 2015, assim como de outros festivais, como Gramado, Palma de Outro etc. Você pode listar os piores filmes, e fazer sua própria lista para a Framboesa de Ouro.

Apesar de nunca ter sido muito fã de livros iterativos, gostei bastante do Livro de marcar filmes. Pois, apesar de já existirem ferramentas digitais para organizar os filmes assistidos, eu sempre gosto de anotar tudo num caderninho, assim como faço com as leituras. Por isso adorei o livro, dessa forma tenho um lugar especial para anotar aos filmes que assisto.


Aparentemente o livro tem pouco espaço, se você pretende ter um registro de TODOS os filmes que já assistiu na vida, mas se você quer apenas anotar aos mais recentes, e ir construindo seu diário de filmes, vale muito a pena. Pois, como você divide aos filmes de acordo com categorias, se têm bastante espaço para preencher.
Até mais,






Postar um comentário

8 Comentários

  1. Achei linda a edição, a ideia de criar livros para marcar livros/filmes foi ótima, me identifiquei melhor com o livro de marcar livros, mas assumo que o de filmes está mais bonitinho, espero adquirir para me organizar, pena que tenha pouco espaço

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fan de livros interativos, no entanto gosto desse livro tanto na versão de marcar livros, quanto na de marca filmes, ainda não adquirir nenhum, mas tenho interesse. E uma pena o livro ser pequeno, ainda mais para quem gosta muito de assistir filmes, como eu, mas e uma boa ideia começar a marca a parti dos filmes que você assistiu depois de adquirir o filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliadiane!
    Acho esse livro bem "fofo" a diagramação, a capa são muito bem trabalhadas, embora como você mesmo disse seja pequeno para escrever todos os filmes que você viu ou verá na vida, pelo menos no meu caso isso se enquadra, e acaba sendo ultrapassado em um mundo onde existem aplicativos que fazem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Muito bonito e divertido esse livro. Não sou chegada a livros interativos, mas gostei da ideia de anotar filmes .Mas como ele é pequeno, no meu caso acho que não seria muito interessante...Já assisti tantos filmes e pretendo outros tantos, além de series...que precisaria de um livro mega gigante! Mas a ideia é super válida. E para anotar títulos de livros lidos e desejados, tbm. Adoro agendas, diários, gosto de anotar tudo que faço, mas...preciso de espaço! Valeu. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, esse não é meu estilo. Sou muito obsessiva em anotar tudo, então ia ficar nervosa por anotar poucas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante esses livros do estilo que lançaram. Mas filme...vishi, não vejo muito ultimamente. Pego mais é série...
    Mesmo assim é uma dica bem interessante pra quem gosta de cinema =)

    ResponderExcluir
  7. Achei essas edições muito fofinhas que a Verus vem lançando 😍
    Falta só lançarem O livro de marcar séries hahaha
    Entretanto, não fiquei com vontade de comprá-los. Já tenho um caderno que faço minhas anotações de livros há bastante tempo.
    Acho que esse livro para quem é cinéfilo é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elidiane, tudo bem?
    Esse livro é ideal para quem é cinéfilo, o que não é o meu caso, por isso, não faço tanta questão de ter o livro.
    Mesmo assim vale destacar que a edição está muito bonita.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!