{Viagem à Terra Média #1} Apresentação

Olá, galera!

Já tem algum tempo que eu o Plínio, do blog Entre Séries & Livros estávamos planejando realizar uma leitura coletiva e decidimos que já estava mais do que na hora de parar de adiar e tirarmos nossa trilogia "Senhor dos Anéis" da estante, já que consideramos o Tolkien um autor necessário para a vida de qualquer leitor!



Como se trata de uma trilogia que demanda um tempo mais longo, resolvemos fazer diários de leitura em nossos blogs para relatarmos nossas experiências vividas no decorrer e pelo mundo mágico da Terra Média! 

Como será o funcionamento?


O projeto funcionará da seguinte maneira: Toda semana iremos mostrar para vocês como andam nossas leituras. Apresentaremos nossas impressões do que foi lido e compartilharemos nossas expectativas para o que ainda vamos ler.

A principal meta proposta será a de 100 páginas por semana, já que iremos intercalar esses livros, com outras leituras mensais. 
A primeira semana será de testes — caso a leitura seja mais arrastada, ou rápida, mudaremos essa quantidade de página  — mas por enquanto continuamos com as 100.

Separaremos quotes preferidos e trechos marcantes e mostraremos divergências encontradas por ambos durante a leitura. Será basicamente um buddy reading (método de leitura e compartilhamento de ideias com duas ou mais pessoas) onde iremos expor nossas opiniões em dupla, sendo elas parecidas, ou não.

Uma foto publicada por De Cara Nas Letras (@decaranasletras) em

O convite para a leitura não se limita apenas a nós dois, mas sim a todos os leitores aqui do blog que também quiserem se aventurar, basta pegar seus exemplares e começarmos juntos. Acreditamos que será uma experiência enriquecedora e que acabara incentivando um ao outro caso ocorra algum desanimo no percurso (o que esperamos muito que não aconteça).

@entreserieselivros
Datas
1° Semana (14 a 21 de Janeiro):
Até o capitulo V – Página 103

2° Semana (21 a 28 de Janeiro):
Até o capitulo XII – Página 209

3° Semana (28 a 4 de Fevereiro):
Até o capitulo IV Uma Jornada no Escuro – Página 312

4° semana (4 a 11 de Fevereiro):
Finalizar o primeiro livro





É isso galera, estamos bem empolgados para compartilhamos nossas experiências de leituras com vocês. Torcemos para que dê tudo certo e, esperamos que vocês acompanhem essa saga conosco.

Até logo,

Pedro Silva
Plínio Mendes

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pelo seu comentário!