TOP #5: Leituras para 2016

Olá, pessoal! Como vão vocês?


Bom, eu estava um pouco sumido do blog, não é mesmo? Vez ou outra, aparecia com alguma resenha e depois sumia novamente. Primeiramente, gostaria de me desculpar. Minha vida se tornou uma correria e estava tentando achar uma maneira de conciliar trabalho, universidade, namoro, família e tudo que uma vida -adulta- tem a nos oferecer. Sinceramente, gostaria de ser criança novamente. Entretanto, como isso não é possível, vou vivendo minha vida no ritmo que consigo levar. Creio que agora estou um pouco mais organizado e conseguirei aparecer com mais frequência por aqui. Hoje, trago para vocês uma lista contendo cinco livros que possuo e que ainda não li, mas que não passarão deste ano. Espero que vocês gostem da minha seleção. Depois comenta aí o que você achou, hein? Quero saber a opinião de vocês! ;)



5. Inferno - Dan Brown



Ganhei o meu exemplar do livro em questão de presente de aniversário ou natal, não me recordo bem, mas lembro-me que foi na virada de 2013 para 2014. Como vocês podem perceber, já possuo esta obra há um bom tempo, e como fiz uma nova meta para 2016, de reduzir a pilha de livros não lidos, decidi investir naqueles mais antigos, que estão comigo há mais tempo. Sendo assim, optei por incluir Inferno nesta lista não apenas por ser um livro que trata sobre temas que gosto, estar na fila de leitura há tempos ou ter sido um presente de Pedro, mas também porque quero muito ler o livro antes de assistir sua adaptação, que será lançada em Outubro. Espero gostar bastante, já que li outras obras do Dan Brown e recordo-me de ter adorado! ;)






4. A Garota no Trem - Paula Hawkins


A Garota no Trem, de Paula Hawkins, recebi de 'presente' do Grupo Editorial Record. Há algum tempo, descobri que o livro seria adaptado para cinema, e vocês devem ter alguma noção do meu espanto (no bom sentido) ao saber que o filme seria exibido nos cinemas neste ano! Decidi, então, que teria que lê-lo antes do filme; li diversas resenhas e soube imediatamente que este seria um daqueles livros de tirar o fôlego. Espero poder ter chance de começar a leitura o mais breve possível, para poder me surpreender com as reviravoltas elaboradas pela autora.









3. O Demonologista - Andrew Piper


Embora tenha lido inúmeras resenhas negativas acerca desta obra, não consegui resistir a tentação de ter este maravilhoso exemplar em minha prateleira. Logo que vi O Demonologista pela primeira vez, senti uma paixão incomensurável pela edição. A lombada, a capa dura, as folhas internas... tudo parecia perfeito. Li a sinopse e fiquei ainda mais curioso acerca dos segredos que o livro guarda. Decidi então coloca-lo em minha lista de livros desejados e em Dezembro de 2015 tive a chance de adquiri-lo. 

Obs: Pretendo lê-lo ainda no mês de Janeiro! Resenha em breve, hein?







2. Trash - Andy Mulligan



No mesmo momento em que estava comprando o livro acima, decidi colocar também no carrinho Trash. O livro, que inspirou a adaptação cinematográfica brasileira, aparenta ser bastante envolvente. Lembro de ter assistido ao filme no cinema, embora não tenha prestado tanta atenção no enredo. Creio que minha falta de concentração, neste caso, foi algo bom: mesmo eu tendo saído do cinema sem entender muito coisa sobre o filme que havia acabado de assistir, poderei agora ler o exemplar como se não soubesse de nada que acontecerá. É como dizem: "A ignorância (ou a memória fraca) é uma dádiva". 








1. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarden


Por último, mas não menos importante, está O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarden. Por mais incrível que possa parecer, possuo uma edição que minha mãe ganhou de presente de minha tia quando eu tinha apenas 02 meses de idade. O livro está em perfeito estado de conservação e desde 2013 tento lê-lo, mas todas as minhas tentativas foram fracassadas. Sim, eu já tentei iniciá-lo uma vez, mas admito que o tamanho do livro me espanta um pouco. Além de possuir um número de páginas acima do que estou acostumado a ler, o enredo, que possui diversos pensamentos e correntes filosóficas, aparenta ser complexo e bastante denso. Creio que esse será um dos meus maiores desafios de 2016 e, felizmente, estou pronto para encará-lo.






Até logo,
Sérgio H.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi, Sergio!
    De todos, o meu maior interesse é Inferno, o único do Dan Brown que falta para eu ler.
    Li O Mundo de Sofia, mas não curti muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Adorei sua lista, eu já li Inferno e é muito bom, a parte cultural dele então nem se fala <3
    Também pretendo ler O Demonologista esse ano.
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sérgio. Sou doida para conhecer a escrita do Dan, e Inferno com certeza será uma de minhas leituras para 2016!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Comprei " A Garota No Trem" há algumas, e estou super ansioso para iniciar a leitura! Espero suprir minhas expectativas !!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!