Resenha #139: Poder, Estilo e Ócio - Joyce Pascowitch

Título: Poder, Estilo e Ócio
Autor: Joyce Pascowitch
Editora: Intrínseca
Gênero: Comportamento / Estilo de vida / Memória
Ano: 2015
Páginas: 176
ISBN: 9788580578461
Adicione

Avaliação: 





RESENHA



O livro da Joyce Pascowitch é dividido em três partes e que juntas dão título ao livro: Poder, Estilo e & Ócio, um livro diferente dos demais escrito pela autora, justamente porque foi escrito integralmente com o proposito de se tornar livro enquanto os outros são em sua maioria matérias e textos produzidos para outros veículos em que ela trabalhou, como por exemplo Folha de S. Paulo, Época e a revista Quem. Hoje em dia ela mantém o website Glamurama (sobre luxo e a alta sociedade) e edita as revistas Joyce Pascowitch e Poder.

Na primeira parte do livro, Poder, ela se debruça sobre o seu inicio de carreira como jornalista quando fazia matérias politica e narrava sobre os bastidores de brasília. Tendo a oportunidade de estar presente na pose de um presidente americano e em três presidentes brasileiros - inclusive já andou no morcego negro, o avião do PC Farias. Ela mostra que têm experiencia no que fala, não se deixando intimidar com os poderosos brasileiros, citando-os como exemplos de bom uso do poder que possuem ou não.

Em estilo ela fala de moda, de se vestir bem e de forma confortável e ressalta o poder e as impressões que uma grife renomada causa nos outros quando chegamos vestidos bem em algum ambiente, dos cuidados com o corpo e com a mente.

Já em ócio é onde ela foca mais no seu lado pessoal e no que gosta de fazer e claro em suas viagens. Para quem não sabe, a Joyce já esteve em 20 países, e só na Grécia esteve 12 vezes, então ela usa isso para comentar lugares incríveis e recomenda-os para os seus leitores de uma forma bem descontraída e relax.


Poder, Estilo & Ócio é um livro de estilo de vida que também funciona como um guia de viagens, até no final temos um índice de indicações da própria Joyce com localizações e contatos de alguns lugares que ela já visitou. A impressão que fica é que ela sabe muito bem como aproveitar a sua vida; quando livre foge de tudo ligado ao trabalho enquanto no trabalho consegue juntar a vida profissional com gostos pessoais de forma proveitosa.

Tudo é narrado em primeira pessoa, em pequenos textos que poderíamos classificá-los como pequenas crônicas de experiencias pessoais, isso carregado de uma leveza que deixa a leitura com um gostinho de "quero fazer isso um dia"; é de causar inveja, de certo modo.


Dicas de como arrumar uma mala, de como desfrutar o tempo livre de forma a restabelecer as energias e criatividade (ócio criativo), dicas literárias e até mesmo o tema religião é abordado de uma forma a não desmerecer outras já que a autora consegue muito bem respeitar e aderir ao que de bom tem a oferece cada uma das religiões citadas e sem fugir de suas origens judias.



Recomendo fortemente para quem curte uma leitura bem alto astral, cheia de humor e leveza. Poder, Estilo & Ócio é um livro para ler hoje e consultar amanhã, sem compromisso com nada nem ninguém e que tem uma grande chance de agradar em sua maioria as mulheres que terão uma maior identificação com o que a autora escreve.

Toda mulher tem uma alegria e um charme independentes de seu peso.
A diagramação da intrínseca está divina, a capa é semi-dura, as folhas recebem cores diferentes com uma fonte em tamanho agradável e inúmeras ilustrações feitas pela artista Maria Eugenia além de fotos do próprio acervo pessoal da Joyce Pascowitch.


Até logo!

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Adorei a ideia do livro, principalmente as partes de estilo e ócio que sei que iria me deliciar em ler tanto as dicas como saber dos lugares que ela viajou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro, mas amei já de cara, a edição está belíssima!
    Uma única coisa que me incomodou foi o fato de o nome da autora chamar mais a atenção na capa do que o próprio titulo do livro... mas não deixa de ser uma bela capa.
    Adorei a resenha e vou colocá-lo na wishlist
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da resenha. Achei muito bem detalhada, mas não gostei do livro. Confesso que não me despertou muito interesse e talvez a única parte do livro que chamaria minha atenção seria ''Ócio''. Acho que ''Poder'' seria interessante pelo cunho informativo mas em ''Estilo'' eu com certeza passaria longe rs
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adorei a diagramação e as fotos são lindas. O estilo do livro me lembrou muito Comer, Rezar, Amar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu apreciei deveras o título do livro, mas lendo a resenha e compreendendo melhor o discurso ideológico, vi que não é para mim. Mesmo assim, quando for à livraria, darei uma foleada para ter certeza.

    ResponderExcluir
  6. Oioi!

    Apesar de a edição ser muito bonita e de Joyce ser uma grande jornalista, esse livro não vai para os meus desejados. Não sou muito fã de livros sobre comportamento e memórias.

    Já estou seguindo o blog.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. Olá; a autora é um nome bem conhecido no meio jornalistico né?! Ainda não sabia que ela tinha lançado um livor. Pela sua resenha, ele parece bem interessante, leria-o sim.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Olá, tentei comentar mas acho que me comentário não foi, então vou comentar novamente. Já conhecia a autora de ouvir falar o nome dela, mas não sabia que tinha lançado esse livro. Pela sua resenha, parece interessante e leria ele sim.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, muito bem detalhada a respeito do que se trata o livro e explicando individualmente cada parte.
    Admito que não conheço esta autora e não me interessei muito pelo livro, mas achei a proposta dela interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei da resenha e da premissa, não costumo ler esse tipo de livro. Detalhou bem todos os pontos principais do livro! Quem sabe eu leio ele depois?!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Olá, o livro parece ser bem gostosinho de ler e ela não foco e só uma parte da sua vida o que é bem legal *-* Se tiver chance vou lê-lo, adorei a dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Nossa achei diferente. Desde a divisão dele até o conteúdo.
    Não sei se o livro é pra mim, mas ele parece ser bem bonito, fisicamente e tal.

    ResponderExcluir
  13. Não é algo que eu leio, mesmo sendo bem alto astral, mas é interessante, quando eu tiver oportunidade, quem sabe eu não leia, não é mesmo? Adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!