Resenha #138: Cure Meu Coração - Melissa Walker


Título: Cure Meu Coração
Autor: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2015
Páginas: 272
ISBN: 9788582770450


Adicione


Avaliação:



Resenha:


Clementina Williams é uma adolescente com seus 16 anos de idade que nos verões sempre sai de férias com sua família para velejar a bordo do "Tudo é Possível". Esse ano seria uma boa viagem se a vida da Clem não estivesse desmoronando pelos últimos acontecimentos ▬ que por sinal é um mistério para o leitor, a única coisa que sabemos é que envolve algo grave no colégio e a sua melhor amiga Amanda.


No inicio encontramos uma garota toda emotiva, que tem lapsos de memórias que a deixa bem triste, tornando ela depressiva. Sua família tenta mudar essa situação, no entanto, sem tanto sucesso assim. Dessa forma, a mãe lhe aconselha escreve uma carta para a Amanda tanto para se libertar quando para se reconciliar com a outra, visando conservar a amizade a amizade forte que elas tinham antes do ocorrido. Clem tenta, mas não faz ideia de por onde começar ou o que de fato deveria escrever, levando sempre a rasgar as cartas que começa em seu diário.


Durante esses dois meses no mar, em uma das paradas da família em um porto, ela acaba conhecendo um rapaz ruivo chamado James. Ele é lindo, alto, charmoso, um tanto desengonçado, amável e fica praticamente 100% presente na viagem da Clem, fazendo com os dias da garota passem a ser menos difíceis. Aos poucos, o coração da garota vai se curando e os seus mistérios são revelados ao leitor por forma de flashbaks.

Cure Meu Coração, como o título já diz, é um livro que fala de amores perdidos, corações partidos e auto-perdão. Ao iniciar a leitura, a Clem era uma personagem bem abusadinha, do tipo que olha para uma nuvem e descreve uma lágrima caindo, o que é até compreensível quando estamos passamos por uma situação triste, mas ao logo do livro ela vai se restabelecendo, e nos mostra que é mais forte e mais confiante do que a garota do inicio, nos deixando apaixonados por seu temperamento divertido. Além dela, outra personagem que ganha destaque é a irmã de 10 anos, Olive, super fofa e que tem uma relação e ligação com a Clem muito amável. Seus pais também são assim e tentam sempre apoiar e animar a jovem. Não é só a relação com sua família que é bem real, mas ao todo é tudo muto plausível de acontecer e acho que principalmente as jovens nessa idade se identificarão com a Clementina.


Eu realmente gostei desse livro, é um Jovem Adulto que modera bem em suas nuances, mas sem muito fugir da macies e delicadeza que a capa transparece. Melissa Walker também costuma velejar e soube bem dosar um pouco de drama, romance e por que não comédia dentro de seu livro, que a proposito é o primeiro publicado no Brasil (apesar de haver outros).

A diagramação da Farol Literário está super caprichada, a folha de guarda está na cor verde, e como separador de capítulos temos um barquinho. A folhas são amarelas, com fonte e espaçamento de tamanhos super agradáveis. Recomendo o livro para ler no verão (ou no inverno lembrando do verão?) já que ele tem um clima bem praiano e é super leve. Ah, e não esqueça de um bloquinho de notas e caneta para anotar a playlist da Clem!

Até logo!

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Olá, estou seguindo seu blog e acabei de criar o meu, gostaria de te convidar para visitar e se quiser seguir também.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oee,
    Adorei o livro, principalmente por ele ser um YA, porque amo YA heuuh. Já esta anotado aqui.

    Seguindo o blog <3

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem fofinho e bem adolescente. Tenho medo de não gostar. Por mais que adore coisas fofas, ando meio enjoada ultimamente :(

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: que capa linda a desse livro! Só por ela eu já o quero.
    Essa foi a primeira resenha que vejo dele, ainda não o conhecia mas por sua resenha acho que iria gostar de lê-lo e certamente o lerei quando puder. Lindas fotos!

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que esse livro está na lista de desejados, espero conseguir ler logo! <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas amei! Fiquei cheia de curiosidade e pretendo coloca-lo na minha listinha! haha A capa é linda!

    Vitória
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler, e gosto quando tem essa mistura de drama, romance e comédia.
    Os personagens parece que iam me agradar. Linda resenhas e as fotos também.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que livro mais amorzinho! Coloquei na lista de desejados? Claro que sim!

    Beijos e obrigada pela indicação, Lali

    Oii, o único que não li foi Capitolina. Lindo projeto. ♥

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais amorzinho! Se eu coloquei na lista de desejados? Claro que sim!

    beijos e obrigada pela indicação, Lali

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Oi. Tenho acompanhado resenhas do livro e todas sempre muito elogiosas, me parece ser um livro juvenil e delicado, aliás, essa capa é bem delicada.

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    é uma bela dica, eu já li o livro e também super curti, perfeito para se ler nas férias e muito gostosa mesmo, os personagens são ótimos e a escrita uma delicia, adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Não parta meu coração e meu bolso! Estou muito animada com a linha YA que vem sendo lançada no Brasil! Essa capa é maravilhosa, e vou vê se compro o livro antes da viagem no carnaval, porque esse estória tem um estilo "férias na praia". Delicia de resenha!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  13. eu achei que era um romance chato e bla bla sabe? mas não ele me parece suave, delicado e tem mais com amizade que romance e isso eu gostei.

    ResponderExcluir
  14. Oi oi!!!
    Bom, YA não é exatamente meu gênero preferido, mas tem alguns que me chamam muita atenção, mas infelizmente não foi o caso desse.
    Gostei muito da capa, principalmente a cor, mas a história em si não me chamou atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amores perdidos, corações partidos e auto-perdão são assuntos que me cativam, até porque gosto de achar que escrevo bem sobre isso. Gostei do livro! Aliás, do blog, que é lindo também. Parabéns e sucesso! Já estou acompanhando.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem? Adorei a resenha, muito bem feita. E também me apaixonei pela premissa do livro, acho que vou gostar muito da leitura. Já da capa eu nem preciso dizer, né? Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Criei vontade de ler esse livro por causa das resenhas positivas, mas confesso que não é muito meu tipo de livro.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Apesar de só ver elogios para esse livro que tem uma capa linda, não consigo ter vontade de lê-lo, deve ser pq me identifiquei um pouco com a Clem.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante a história, fiquei bastante interessado na história da Clem, acho que adoraria ver a evolução dela na história! Adorei!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Achei a capa bem bonita, gosto de coisas mais clean assim.
    Sobre o livro me pareceu um pouquinho deprimente, mas se der vou ler sim, gosto de dramas.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa com esse livro desde que o vi pela primeira vez, mas nunca parei para ler nada sobre ele e fiquei animadacom sua resenha, pois pude saber mais da história e percebi que é uma que me agradaria bastante, por isso marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!