Resenha #123: Reencontro - Leila Kruger

Título: Reencontro
Autora: Leila Kruger
ISBN: 9788576795339
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Ano: 2011
Páginas: 494
Adicione


Avaliação Pessoal:





RESENHA


O livro primeiro da gaúcha Leila Kruger publicado pela Editora Novo Século foi o grande responsável por me deixar três noites seguidas sem dormir. Apesar da premissa ser bem comum, a autora tem uma fórmula incrível de prender o leitor durante cada segundo e tirar nossa respiração diversas por vezes.


A história narrada é sobre a vida de Ana Luiza, se é que podemos chamar de vida. A jovem de 22 anos é cheia de todos os problemas que se pode imaginar. Seu pai é ausente, a mãe é fútil e só liga para aparências, seu primeiro namorado traiu ela com a sua melhor amiga e o segundo também a abandonou. Com a confiança abalada e a autoestima mais baixa que se pode imaginar, Ana Luiza acabou se rendendo à uma vida cheia de vícios. Além de fumar duas carteiras e meia de cigarro por dia, ela ainda bebe bastante e é viciada em algumas drogas como maconha e cocaína. Com uma vida bastante perturbada, a jovem cursa odontologia e é na Faculdade que encontra alguns amigos como Nana e o misterioso novato Rafa.

Com uma vida tão complicada, e que só parece complicar a cada dia, Ana começa a se afundar ainda mais em seus vícios, enquanto tenta desesperadamente fugir de Rafa, que apesar de ser novato na turma, parece conhecê-la melhor do que ninguém. Aos pedaços, ela tenta se reconstruir aos poucos e se reencontrar, depois que a vida fez ela se perder tantas vezes.
"-Há tempo de lutar, e tempo de viver em paz. Acho que, agora, é tempo de lutar."
Cheio de pensamentos misteriosos e complexos sobre os tempos da vida e como devemos lidar com nossos problemas, Reencontro traz uma narrativa fácil, porém envolvente. Em diversas partes é fácil nos ver como Ana, é claro que todos nós já passamos por momentos da vida que pareciam não ter fim, onde precisamos de uma força incrível para superar tudo que estava acontecendo e é justamente essa força que Ana Luiza busca no desenrolar da história.


Todos os personagens do livro são bem trabalhados e, apesar do foco estar voltado para Ana, ainda é possível conhecer bem os outros personagens. Impossível não se apaixonar por Tia Ella, pelos melhores amigos de Ana e até por ela mesma.

Como a própria autora descreve, o livro trata de uma história de amor, fé e superação, e nos cativa bastante, fazendo com que a gente reflita sobre nossa vida e a maneira como lidamos com ela.

A diagramação do livro é muito fofa, a capa é bem simples, mas bastante expressiva. As folhas são brancas e a fonte tem um tamanho ideal para deixar a leitura confortável. Além disso, uma coisa que adorei no livro foi o fato dos capítulos começarem com citações de escritores, músicas, poemas etc, deixando o ar do livro bem mais interessante.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!!!
    Gostei da premissa do livro e da capa também. A história parece ser bem legal. Gosto muito de livros que abordam temas como fé e superação. Eles sempre deixa uma mensagem importante.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Superação, posso me preparar pra chorar?? Deve ser bem intenso, esta na minha lista. Eu gosto de sofrer mesmo. hahaha!!! Mais uma vez Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!