News #17: Novidades do mercado literário!

Livros de contos organizado por Stephanie Perkins.


Foi divulgada a capa de mais uma coletânea de contos editada por Stephanie Perkins. Para quem não lembra, no natal passado, a editora Intrínseca publicou o livro O Presente do Meu Grande Amor (Resenha) editado pela mesma autora reunindo contos natalinos. Desta vez, o novo livro reunirá 12 contos de autores diferentes que são queridinhos do publico adolescente, mas com temática de verão. Ainda não sabemos se a Intrínseca irá publicá-lo, mas é propenso. Confira a lista dos autores e suas obras mais famosas:

  • Leigh Bardugo - Trilogia Grisha (Ed. Gutembrg);
  • Francesca Lia Block - presente no livro de contos Beijos Infernais (Galera Record);
  • Libba Bray - Belezas Perigosas (Rocco) e Os Videntes (Ed. iD)
  • Cassandra Clara - Os Instrumentos Mortais
  • Brandy Colbert -  Na Ponta dos Pés (Ed.V&R)
  • Tim Federle - ainda sem títulos traduzidos para o português.
  • Lev Grossman - autor de Os Magos (Ed. Amarilys)
  • Nina Lacour - ainda sem títulos traduzidos para o português.
  • Veronica Roth - Divergente (Ed. Rocco)
  • John Skovron - ainda sem títulos traduzidos para o português.
  • Jennifer E. Smith - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (Ed. Galera Record).



Sinopse (Não-oficial)Talvez seja os dias longos e preguiçosos , ou talvez seja o calor fazendo com que todos fiquem um pouco louco. Seja qual for o motivo, o verão é o momento perfeito para o amor florescer . Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories, escritos por doze escritores e editado por Stephanie Perkins, você sonhará com passeios e pôr do sol à beira do lago. Então monte a sua cadeira de praia e pegue seus óculos de sol . Você tem doze razões neste verão para aproveitar o sol e se apaixonar.

Autor Eric Novello na tradução de young adults

 O autor Eric Novello divulgou em sua Page no Facebook que está em traduzindo dois young adults que em suas palavras são "muito divertidos". O Primeiro é o Rebel of the Sands, de Alwyn Hamilton e o segundo é o tão aguardado Six of Crows, de Leigh Bardugo. A previsão é de que eles saiam pela editora Gutemberg entre dezembro deste ano e/ou no primeiro semestre de 2016. Confiram as capas e suas sinopses:


Mortais dominam a nação do deserto de Miraji, mas feras misticas ainda vagueiam os resíduos selvagens e estéreis e havia rumores de que, em algum lugar, os dhinni ainda praticam sua magia. Mas não há nada mistico ou magico sobre Dustwalk, a cidade morta da qual Amani mal pode esperar para escapar.
Destinada a acabar “casada ou morta”, Amani está contando com suas habilidades para sair de Dustwalk. Quando ela conhece Jin, um misterioso e devastadoramente lindo estrangeiro em um concurso de tiroteio, ela percebe que ele é a perfeita rota de fuga.
Mas em todos os seus anos sonhando em sair de casa, ela nunca imaginou que ela galoparia para longe em um cavalo místico, fugindo do do exército mortífero do Sultão com um fugitivo procurado por traição. e ela nunca teria previsto que se apaixonaria por ele… ou que ele a ajudaria a destrancar a poderosa verdade sobre quem ela realmente é.

 Ketterdam: um movimentado centro do comércio internacional, onde tudo pode ser obtido pelo preço certo e ninguém sabe disso melhor do que o prodígio criminoso Kaz Brekker. É oferecido a Kaz a chance de um roubo mortal que poderia torná-lo muito rico. Mas ele não pode faze-lo sozinho, então ele precisa de:
– Um presidiário com uma sede de vingança;
– Um atirador de elite que não pode andar longe de uma aposta;
– Um fugitivo com um passado privilegiado;
– Um espião conhecido como Wraith;
– A Heartrender que sua magia para sobreviver às favelas;
– Um ladrão com um dom para escapar;
Seis marginais perigosos. Um assalto impossível. A tripulação de Kaz é a única coisa que pode ficar entre o mundo e destruição — se eles não matarem uns aos outros antes.

"The Adoration Of Jenna Fox" pode ser adaptado para os cinemas 




A Dolphin Films já está trabalhando na adaptação do primeiro livro da série de suspense juvenil, The Adoration of Jenna Fox, que narra, em primeira pessoa, a vida de uma adolescente que acorda de um coma sem nenhuma memória e procura descobrir o que aconteceu em seu acidente. Jenna deve descobrir o mistério atrás de tudo isso, mas ela não imagina o que está por trás de tudo isso e as consequencias de tais descobertas.

O filme será produzido pelo CEO da Dolphin Films, Bill O’Dowd, e Julia Pistor, com roteiro escrito por Garry Williams e eles já possuem os direitos dos demais livros da série.


Até Logo


Postar um comentário

1 Comentários

  1. É sempre bom ficar informado das novidades literárias ♥ Já prevejo o livro da Sthepanie fazendo muito sucesso, já que o natalino foi bem falado. Vários autores queridos juntos rsrs
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!