Semana Especial Toda Luz Que Não Podemos Ver: Conhecendo Anthony Doerr


Sobre o autor


Anthony Doerr, nasceu em 1973 na cidade de Cleveland (Ohio), nos Estados Unidos. Se graduou na University School em 1991. Em seguida, ele se formou em história na Bowdoin College, em Brunswick, Maine, no ano de 1995, e ganhou um MFA da Bowling Green State University.

Sua primeira publicação foi uma coleção de contos chamado The Shell Collector (2002), onde muitas das histórias se passam na África e na Nova Zelândia, local em que ele trabalhou e viveu. Doerr também escreveu outro livro de contos chamado Memory Wall (2010). Seu primeiro romance, About Grace, foi lançado em 2004. Doerr, em seguida, escreveu o livro de memórias Four Seasons In Roma, publicado em 2007.

Mas só foi ganhar fama grandiosa ao lançar seu segundo romance, o Toda Luz Que Não Podemos Ver, livro que o levou a finalista do National Book Awards em 2014 e Best-seller do The New York. O livro foi eleito um dos melhores do ano por veículos como The Guardian, Entertainment Weekly e Kirkus Reviews.

Livros do autor ainda sem traduções nacionais.
Em 2007, a revista literária Granta apontou Doerr na sua lista de 21 melhores jovens romancistas americanos. Atualmente Doerr mora em Boise, Idaho, com a esposa e dois filhos.


Confira a resenha premiada.



Até logo!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu tenho tido muita vontade de ler " Toda Luz Que Não Podemos Ver", parece ser aquele tipo de livro que mexe com a gente, que nos emociona então curti saber um pouco sobre o autor e vê sua tragetória de sucesso.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ler esse livro.Parece bem emocionante.Quero saber como participar do sorteio.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!