Semana Especial Toda Luz Que Não Podemos Ver: Uma carta para Werner Pfennig


(Pode conter spoiler)


Campina Grande, 28 de Outubro de 2015

Querido Werner Pfennig,

     Você nem me conhece, isso é certo e pela data podes notar que escrevo do futuro. Estranho pensar no futuro, não achas? Mas gostaria de informar que nesse exato momento o livro escrito pelo historiador e romancista Anthony Doer está em meu colo. Não sabes, mas é nele que se encontra a sua história, a da sua irmã Jutta, a garota francesa que você salvou e tantas outras que precisavam desse relato. Já o li, mas estou aqui redigindo está carta com o intuito de por para fora os sentimentos que senti ao desvendar os mistérios dessa trama num momento tão árduo e poder te confortar sobre o atual momento.

     A Marie-Laure conseguiu escapar com vida (e graças ao Volkheimer, tomou conhecimento de sua pessoa) e hoje, apesar de tudo, vive uma vida normal e feliz no museu. Pena que não posso falar o mesmo do Frederick, ele ainda carrega traumas. Foi muito duro o que ele passou naquela escola, um menino tão doce nunca deveria passar por tamanha crueldade, mas lembra dos pássaros? Eles foram úteis.
Sua irmã, a Jutta, passou por dificuldades também, só que mesmo sozinha no mundo, ela conseguiu ascensão e hoje, alem de casada e mãe de um menino sapeca, ensina álgebra, não é mesmo algo bom? 

     O que vocês passaram em vida é claro que foi dolorido e deixaram marcas cravadas na alma, mas vejo várias histórias de mudança, de amor no coração e o melhor, superação. O mundo atual continua cheio de problemas, porém, com vocês relembro que ainda há amor nas pessoas e com isso elas podem inibir, ou melhor, eliminar a maldade  do mundo. Não sei onde estás Werner, mas gostaria que soubesse das coisas importantes que teus atos em vida refletiram na continuidade de outras vidas. Te envio está carta como forma de agradecimento por mim, por outros, por todos. Obrigado.

     Abraço forte
Pedro Silva




SORTEIO:


Em parceria com a Editora Intrínseca, sortearemos um exemplar dessa magnífica obra. Se você, leitor, ficou encantado com a premissa e com os pontos que elencamos deste livro, não perca a oportunidade, participe!

Clique na imagem para participar

Até Logo!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. To lendo este livro e estou amando. Adorei a ideia da intrínseca fazer uma semana especial para esse livro <3
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!