Conheça: Lançamentos de Março - Editora Intrínseca



Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith 
Um mal resolvido triângulo amoroso-sexual, insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo e muita confusão. Engraçado, intenso e complexo, Selva de Gafanhotos fala de um jeito inovador sobre a adolescência. 













Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty 
Em seu novo romance, a autora do best-seller O segredo do meu marido coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver. 











Ordem, de Hugh Howey 
No segundo volume da trilogia Silo, a história volta a um período anterior, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. O livro revela as decisões, tomadas por alguns poucos poderosos, que foram o estopim das bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção. 












Um brinde a isso, de Betty Halbreich com Rebecca Paley 
Há quase 40 anos, Betty Halbreich comanda o departamento de compras personalizadas da loja Bergdorf Goodman, ícone do consumo de luxo de Nova York. Combinando moda com relatos sobre sua vida pessoal, Betty mostra que o verdadeiro estilo de uma mulher não está impresso nos cortes, tecidos e etiquetas que ela veste, mas na história que tem para contar. 











Circo invisível, de Jennifer Egan
O surpreendente romance de estreia de Jennifer Egan, escritora norte-americana que recebeu o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A visita cruel do tempo, em 2011, narra a história de uma família marcada pelos extremos dos anos 1960 e aborda os impactos provocados pela morte, pela utopia e pelo tempo. 











A última dança de Chaplin, de Fabio Stassi 
Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. Com 82 anos e desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida. 













A arte de pedir, de Amanda Palmer
Cantora, compositora, ícone indie e feminista, Amanda Palmer é o retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Em A arte de pedir, ela incita o leitor a superar seus medos e reconhecer o valor de precisar e de pedir ajuda. 












Filhotes submarinos, de Seth Casteel
Depois do sucesso de Cachorros submarinos, o premiado fotógrafo e ativista em defesa dos direitos dos animais Seth Casteel retrata cachorrinhos na primeira fase da vida. São mais de 80 cliques inéditos de filhotes cheios de energia e disposição dentro d’água. 






A Segunda Pátria, de Miguel Sanches Neto 
Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas alia-se ao Terceiro Reich. Neste cenário alternativo, o escritor paranaense desenvolve uma surpreendente história de amor enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas que nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.












Dentista sinistra, de David Walliams 
Alfie tem 12 anos e um coração enorme, tão grande quanto seu medo de dentista. Ele não sabe o que fazer quando o obrigam a se consultar com a nova dentista da cidade: uma mulher mais arrepiante que prova de matemática. 

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Caraca me interessei demais por A última dança de Chaplin e A Segunda Pátria, parecem ser livros interessantes e se encaixam no momento literário em que eu estou. A sinopse de A Última Dança de Chaplin parece quase poética, dá a impressão que é um livro emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Quantas novidades!!
    Adoro saber das novas do mundo literários. E novidades da Intrínseca é sempre legal.
    Me interessei por alguns.


    Café com Letras

    ResponderExcluir
  3. Ei Sergio!
    Gente, tava muito curioso por Floresta de Grafanhotos, mas confesso que depois dos trechos que você mostrou, perdi interesse. Talvez eu leia, mas não tenho mais tanta certeza.
    O do Dentista parece ser bem legal, mas queria mesmo Ordem. Não li nem Silo, mas gostei da sinopse desse *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oláaa!
    Dentre os lançamentos da editora deste mês, fiquei curiosa apenas em relação aos livros "Pequenas grandes meniras" e "Ordem" (apesar de não ter lido "Sili" ainda).

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da editora Intrínseca. Me interessei bastante por "Selva de Gafanhotos" que parece ser muito diferente, adorei a sinopse. "Pequenas grandes mentiras" parece ser muito bom. Adorei também a sinopse do livro do Chaplin. Ainda preciso ler "Silo", mas adorei essa capa de "Ordem".

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa: LEIA SELVA DE GAFANHOTOS!!! Esse livro tá demais, demais, DEMAIS.
    Mas agora voltando ao foco, hehe! A Intrínseca está com ótimos lançamentos esse mês, fiquei interessada por Dentista sinistra, Circo invisível e A última dança de Chaplin.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Cassia!

      Acredita que eu já li? Não achei tudo isso, mas é uma leitura bem cativante e engraçada (e um tanto quanto inusitada também).

      Um beijo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      Excluir
  7. Oooi,

    Eu gostei dos lançamentos, os que me chama atenção são Pequenas Grandes Mentiras e Circo Invisivel, esse mais ainda.
    Vou aguardar resenhas pela blogsfera para ver se me animo com os demais ou não :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Pequenas grandes mentiras já me deixou louca de vontade quando vi a capa. Simples e impactante, acredito que também seja significativa depois que a gente lê. Outro que quero é Ordem, mas pra isso preciso ler Silo primeiro. E, depois de Momo, queria muito esse Filhotes Submarinos, gostei de livros com fotos. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Apenas PRECISO de ORDEM. Silo me deixou sem palavras e tenho um amigo que leu Ordem em ingles e falou que é pra detonar *-* Me apaixonei pela série.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não ando muito fã da Intrínseca ultimamente, porém destes lançamentos fique bastante interessada em A última dança de Chaplin, parece ser um drama emocionante e exatamente o tipo de leitura que gosto tanto. Outro que talvez eu leia um dia é A segunda pátria, adoro livros históricos que abordem a situação de forma séria apesar de fictícia, porém ando sofrendo de um bloqueio literário para com este gênero, mas entrou para lista para ser lido futuramente. http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Dentre todos os titulos o que mais me interessou foi o " pequenas , grandes mentiras ", parece ser um bom livro!
    Mas a intrínseca não tem lançado muitos livros do estilo que eu gosto... o bom é que a editora tem livros para todos os gostos, né!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sérgio, tudo bem?
    Não vejo a hora de ler Silo e a gora Ordem, todo mundo fala super bem. E como as resenhas elogiaram também O segredo do meu marido, só por isso, fico interessada em conhecer o lançamento da autora Pequenas Grandes Mentiras. Já coloquei na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.... Adoro saber das novidades e dos lançamentos do mundo literário.... Querendo muito ler "Pequenas Grandes Mentiras"... Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola Pequenas grandes mentiras aborda um tema interessantes, ex mulheres , imagina o quanto tem escondido nesse livro, filhotes submarinos que capa linda amei esse dois lançamentos. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não fique muito interessado nos lançamentos da editora esse mês! Porém, eu até que leria A última dança de Chaplin. A capa é bem bonita e parece ter uma história bem interessante!

    Espero a resenha do livro que você pedir em parceria!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. To doida pra ler essa série Silo, e esse Pequenas grandes mentiras também me chamou a atenção.
    Parecem ser ótimos! Os demais não me interessaram muito.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem???
    Ainda não li Silo já quero A Ordem rsrsrsrs... achei a capa linda demais... se for do mesmo material de Silo ficarei mais ainda contente... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sérgio, a intrínseca como sempre arrasando nos lançamentos né!?
    Me interessei por Pequenas grandes mentiras e queria muito ganhar filhotes submarinos, as fotos são lindíssimas. Acho que sou a única que que não tem interesse em Ordem, embora tenha achado Silo interessante, achei a leitura muito arrastada, então, não pretendo continuar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li Silo, mas já estou de olho em Ordem. O autor é mega simpático, quero muito ler. Dois outros livros me interessaram muito também: Pequenas Grandes Mentiras e A última dança de Chaplin.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!