TOP 5: leituras para o ano de 2015


Olá, pessoal!


Hoje trago para vocês uma pequena lista dos livros que desejo ler esse ano. Vale salientar que eu não possuo todos os citados (ainda), mas quero lê-los independente da forma (físico ou digital). Confiram:

5. O Bicho da Seda - Robert Galbraith

Vocês devem saber que o Pedro conhece bastante dos meus gostos, não é mesmo? Após ler O Chamado do Cuco, falei da minha paixão pelo livro e, no meu aniversário, ele decidiu me presentear com o segundo volume da série. O que falar desse menino que considero pacas? hahaha


O detetive Cormoran Strike, protagonista de O Chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - como fez antes - e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escrito acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada -assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida.



4. Quase uma Rockstar - Matthew Quick

Li um dos dois livros do Matthew Quick lançados pela Editora Intrínseca (Perdão, Leonard Peacock) e fiquei apaixonado pela escrita/sagacidade do autor. Quando soube que mais uma obra seria lançada, sem pensar a adicionei em minha lista de futuras aquisições/leituras. Não preciso falar mais nada, não é mesmo?


Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.




3. O Desafio de Ferro - Cassandra Clare / Holly Black

Ganhei esse livro de natal do Pedro e ele já estava desde o lançamento em minha lista de desejados. Fiquei muito feliz (e ansioso), e espero lê-lo o mais rápido possível.


A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.




2. Morte Súbita - J.K. Rowling

Comprei esse livro há cerca de 10 meses (mais por compulsão que por necessidade), e ele acabou estocado em minha prateleira. Entretanto, com a iminência da série baseada no bestseller, a vontade e a curiosidade em conhecer a obra cresceu consideravelmente. Sendo assim, essa será uma das minhas leituras do ano!

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?




1. A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Com tantas críticas positivas e uma melhor amiga cochichando (ou melhor, gritando) em meu ouvido coisas excelentes sobre e obra, fica impossível não ter esse livro na lista de lidos no ano. Adoro livros de suspense e com um toque de terror, então espero amar esse <3 p="">

Um grupo de amigos, uma tábua ouija, um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário, ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....


Espero que vocês tenham gostado da minha listinha! Algum desses livros está na sua lista?


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    A listinha está simplesmente fantástica. Espero ansiosamente a resenha de Mara Dyer, também tenho altas expectativas para ele. Quase uma rockstar parece ser um livro bom também, porém não sei se ele teria uma preferência imediata para mim;
    Li Magisterium e garanto que é praticamente impossível largar o livro, algumas partes são meios óbvias mas no geral o enredo é muito bom e com personagens super bem construídos.
    Um dica para Morte Súbita: Vá com calma, o livro não tem uma escrita muito fácil e existem personagens demaaaais o que o deixa meio chato.
    Boa sorte com o top 5 desse ano.

    Italo Teixeira - Eu li, e você?

    ResponderExcluir
  2. Quantas aquisições? 2015 promete, entre suas leituras a única que chamou a minha atenção foi: A Desconstrução de Mara Dyer, por que envolve mistério e coisas do além kkkkk.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br
    PROMOÇÃO:https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/421294

    ResponderExcluir
  3. Morte Súbita, esse é um livro que tenho muita curiosidade.. As pessoas se dividem nos que amam esse livro e as que odiaram, daí minha enorme curiosidade em saber de qual lado eu ficaria.
    Adorei as dicas!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Os cinco livros parecem incríveis, mas não estão em minha meta porque tomei a decisão de colocar na meta apenas livros que possuo kkkk. Aceito qualquer um dos cinco de presente facilmente ;)
    Beijos e boas leituras

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sérgio! Quero ler 3 livros da sua lista (Quase uma Rockstar, O Bicho-da-seda e O Desafio de Ferro) e já li "Morte Súbita", muito bom por sinal! Espero que você consiga ler todos os livros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li morte súbita? Apesar de já ter visto várias resenhas dele. Ontem estava lendo no skoob resenha do quase uma rockstar (já quero!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sergio!
    Dos que tão na sua lista, só tenho que ler O Desafio de Ferro, que parece ser muito bom <3 É o que mais anseio tambem esse ano.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu tenho o Bicho da seda em inglês, mas ainda não o li. Eu ameeeeeeei Morte Súbita! O final é devastador e surpreendente. Adoro a crítica genial por trás do livro...

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Eu ainda não li O chamado do Cuco, mas eu quero ler o quanto antes >_< Também li Perdão, Leonard Peacock e adorei <33 Cara, que livro! E também vi quando divulgaram esse aí, e já tá marcado no skoob, hehe. Esse O Desafio de Ferro parece ser bom... (é uma série?)
    Fiquei muito interessada nesse último, espero a resenha aqui, viu? :)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Morte Súbita é bom demais, irei reler este mês! Não gostei tanto de O lado bom da vida, mas tenho o outro livro do Quick aqui (autografado, beijas). Se eu gostar, irei continuar lendo os livros dele. O bicho de Seda também não deixo de passar deste ano!

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!