TOP 5: Livros para ler até o fim do ano

Olá, galerinha!

Esse mês, na coluna Top 5, separei para vocês cinco dos livros que já possuo em minha estante e que estou extremamente louco para realizar a leitura. Esse post será breve, visto que irei apenas apresentá-los, mas espero que gostem!


TOP 5


5. Staters - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  


Bom, ganhei esse livro deste o começo do ano e devido ao fluxo contínuo que é a minha vida, ainda não tive a oportunidade para pegá-lo com calma para poder degustar dessa obra muito bem aclamada. Sendo assim, ainda quero realizar a leitura do meu exemplar esse ano!



4. Sal - Leticia Wierzchowski

Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva. Sob sua luz vacilante, a matriarca da família Godoy reconstitui as cicatrizes do passado. Em sua interminável tapeçaria, Cecília entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um. Com uma linguagem poética, a premiada escritora gaúcha Leticia Wierzchowski, autora de A casa das sete mulheres, dá voz e vida a cada um dos integrantes da família Godoy, criando uma história delicada e surpreendente, enriquecida por múltiplos e divergentes pontos de vista.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Comprei "Sal" no "queima de estoque" que houve em minha cidade antes do fechamento de uma das livrarias locais. Juntamente, adquiri "Perdão, Leonard Peacock", e "Identidade Roubada". Por ser um livro nacional (e de uma escritora de renome), decidi colocá-lo na lista.


3. No Escuro - Elizabeth Haynes

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Quem me conhece sabe que sou um fã de livros de suspense/drama/investigação. Esse livro parece ser um daqueles thrillers psicológicos cheios de ação e cenas de tirar o fôlego que encontramos hoje em dia. A autora é muito bem falada e meu livro já está há um tempinho na estante... o que custa tirá-lo de lá? 



2. É Melhor Não Saber - Chevy Stevens


Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

Ganhei meu exemplar de uma colega no meu aniversário (em Janeiro) e estou procrastinando a leitura. Já está mais do que na hora de pegá-lo para ler, né? A premissa do livro é bem instigante, espero gostar da obra! 


1. Maze Runner, Correr Ou Morrer - James Dashner


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

E por último, mas não menos importante, Maze Runner. Desde o começo do ano possuía vontade de adquirir a série e mês passado tive a oportunidade de comprar os dois primeiros volumes da saga. Com certeza, esse será um dos próximos livros que lerei, visto que assisti ao filme e fiquei mega empolgado com a trama!

E então, pessoal? O que acharam das minhas escolhas? Comenta aí, vamos conversar :)



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oii,

    Eu tô com taaanto livro pra ler na estante, espero ler tudo em breve!
    Gostei do seu top 5, ainda não li nenhuma dessas obras, mas curti bastante. Principalmente No Escuro. Meu amigo leu Maze Runner e amou!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que esse tipo de post me deixa nervosa hahaha eu lembro dos que comprei no começo do ano (os que comprei ano passado, retrasado e ainda não li :O Socorro!) Inclusive o No Escuro comprei ano passado e estava ansiosa para ler, só que não li :O Misericórdia Senhor hahaha tenho muitos livros acumulados na estante.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou em dúvida se leio ou não Maze Runner... Assim que ler uma boa resenha me decido.. hahaha
    Os demais livros não conheço, mas me interessei bastante!

    Beijos, estou seguindo aqui.
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Começo de ano li Starters, realmente vai gostar bastante haha, Correr ou Morrer é ótimo!! Gostei do top5 :D
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou te falar... Starters e Maze Runner são ótimos! Leia mesmo, vale muuuito a pena *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi essa capa do livro Starters e ela sempre me instiga a querer saber mais sobre a história. Acho muito bonita e diferente do comum. Até esse post, nunca tinha visto a sinopse, mas aparenta ser bem interessante.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!