Minha Pequena Nota.

826 Notas de Amor Para Emma é uma das grandes apostas da Editora LeYa para o mês de novembro. A obra é composta por notas escritas por  Garth Callaghan para a sua filha Emma logo após ser diagnosticado com câncer de rim. Para conhecer um pouco mais sobre essa história real, confira a materia exibida no programa Fantástico 


Sinopse: Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a 'dádiva' de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso."




Editora LeYa, nos propôs a seguinte pergunta:

Se você pudesse escrever uma ultima nova (ou recado) para alguém, o que escreveria?

Confesso que demorei um pouco para pensar em o que dizer. É muito forte pensar em uma última nota, principalmente se for para alguém de grande apreço. Quando gostamos, é ilógico, impensável mandar algum ÚLTIMO recado dizendo algo, tão ilógico que somos pegos de surpresa quando nos damos com notícias tristes. Nossos corações se apertam e um desejo de ter feito o que não fizemos surge sufocando tudo. Mas você pode mandar também um recado para alguém que não gosta e que será seu último bilhete... Enfim.

Pensar nisso me deixou um pouco triste, mas após longos momentos, escrevi uma pequena nota para alguém especial. Não sou bom nisso, mas foi de coração ♥

Minha Pequena Nota.
Dificilmente irei esquecer os momentos em que dividi contigo todas as minhas alegrias e angustias. Saibas que és parte intrínseca de minha vida e que por isso me torno o que sou.

E vocês, o que escreveria em uma última nota para alguém?

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Muito lindo! Eu já tinha visto a reportagem, mas pensei que iria demorar um pouco - muuuito - para sair o livro, principalmente aqui no Brasil! Estou impressionada com a rapidez da editora em lançar o livro e muuito feliz!
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que difícil escrever uma última nota pra alguém.
    Fiquei com o coração apertado só de ler o post! </3

    Não conhecia esse livro ainda, amei a sinopse, parece ser daqueles livros que tocam no coração. Com certeza quero ler!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também vou fazer, mas antes foi irresistível ver a sua nota!!

    Amei!! Lindaa!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pedro, adorei a sua nota! Eu estou tão ansiosa para ter esse livro em mãos, fico emocionada toda vez que vejo algo sobre ele, pensar no carinho desse pai é incrível!

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia dessa postagem! Sua nota ficou linda, eu não tenho a menor ideia do que escreveria. Só sei que tenho bastante vontade de ler esse livro, deve ser muito tocante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. nossa! Que livro é esse! Uau, deve ser bem emocionante! Olha que não gosto muito de livros assim, mas quero ler! Amei a ideia! Gostei muito da sua nota, eu não conseguiria escrever algo assim ,pensar nas ultimas palavras a dizer, dá um aperto no coração!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o que escreveria. Deu até um aperto no coração aqui com essa postagem. O livro vai para os meus desejados e eu vou pensando na minha pequena nota para alguém acolá.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii estou tão feliz porque a notas desse pai lindo virou livro e claro que vou querer ler... imagine só com tantos pais irresponsáveis...(inclusive o de minha filha) temos homens de valores perdidos no meio da multidão... sou fã desse cara... e sorte dessa garota de ter um anjo assim somente para ela... não sei o que eu escreveria... mas me despedir da minha filha seria uma dor sem fim principalmente pra mim, então prefiro ficar com o encanto das notas do livro... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que lindo! Eu não gosto de pensar nessas despedidas definitivas, mas certamente eu não escreveria só uma nota. Seria algo do tipo Roberto Carlos: eu teria tanto pra falar, mas com palavras não saberia dizer...
    Eu não quis ler o livro justamente pra evitar pensar no assunto.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!