TAG #5: 10 Perguntas

Olá, galerinha.

Vi essa tag há um tempo no canal do Alisson7Potter (VÍDEO), mas quem criou foi a Ana do canal Comorespira?. Como o título sugere, temos 10 perguntas e 10 respostas. Eu quis responder em texto mesmo por preguiça de gravar vídeo, sou desses. o/

Vamos lá?

PERGUNTAS


1- Qual a capa mais bonita da sua estante?

A Solidão dos Números Primos
Eu adoro a capa de A Solidão dos Números Primos. A fotografia dessa moça, captando esse olhar penetrante e um tanto quanto assustado é bastante atrativa. A capa é toda verde, e os textos do livros não são tão extravagantes, o que deixa mais bonito. <3










2- Se você pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

A Idade dos Milagres
Pergunta complexa, porque cada personagem vivem em sua realidade, e que em muitos dos casos são também as nossas realidades. Mas se fosse para trazer um personagem para junto de mim, eu traria a Júlia do livro A Idade dos Milagres, simplesmente porque eu gostaria de cuidar, ser amigo dela e de que ela se sentisse bem em nosso mundo "normal". Em breve sairá resenha do livro aqui no blog.







3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?

Foto -Joaquim Maria Machado de Assis
Machado de Assis. Só quem leu Dom Casmurro é quem sabe da dúvida que permeia no ar: Afinal, Capitu, traiu Bentinho com o melhor amigo dele Escobar ou não? Ao mesmo tempo que eu creio na inocência vem algo e me diz o contrario. É muito confuso.









4- Um livro que você não lerá de novo; por quê?

Conselho de Amiga
Conselho de Amiga da autora Siobhan Vivian. Eu não gostei desse livro, achei que os acontecimentos se arrastaram muito e que foi muito mimimi para poucas surpresas. Sabe aquele livro que você termina de ler e sabe que poderia ter sido melhor se fosse apenas um conto? Não? Pois é o que eu achei desse livro.








5- Uma história confusa?

Bruxos e Bruxas
O livro Bruxos e Bruxas tinha todos os elementos para ser uma ótima leitura, mas o que encontrei foi um livro sem sustentabilidade em que o enredo se perde na falta de descrição. Mais uma vez, tudo acontece de uma forma rápida e sem uma devida explicação, além dos personagens serem um tanto leigos para a idade que têm.









6- Um casal?


Henry e Clare em A Mulher do Viajante No Tempo. Nesse casal vemos o desabrochar do amor, a superação do tempo e a paciência que temos quando é referente ao amor de nossas vidas. É um romance único, que emociona qualquer um.










7- 2 vilões? (Pode ser tanto que você goste quanto que você não goste):


Ódio
Gosto

Vou poupar comentários para essa resposta. Mas odeio infinito a Professora Dolores Umbridge (Harry Potter #5) por sua perversidade para com os inocentes.
O Grande Irmão (1984) não é o personagem mais bom, afinal ele é culpado por acabar com o amor de muita gente.








8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?



Essa pergunta é muito perversa, quem quer matar outrem? Quanta maldade. Para não deixar a pergunta em branco, irei responder que mataria o Cassi, do livro, escrito por Lima Barreto, Clara dos Anjos. Creio que homem digno não foge de assumir a suas responsabilidades.









9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? 

O Mundo de Sofia
 Quando eu li esse livro, ele me passou um clima tão gostoso que me deixou bastante instigado a conhecer a Noruega. Quem dera eu poder viver uma vida com a Sofia Amundsen, recebendo as cartas do anonimo e divagando sobre a existência e outras coisas. Seria maravilhoso. *-*









10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)


Maior.

Maior: 
A Tormenta de Espadas (GOT #3), G. R. R. Martin. Com 884 páginas.

Menor: O Disfarce da Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe. Com 32 páginas.









Enfim, é isso. Espero que tenham gostado de minhas escolhas.

Até mais.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Oi Pedro, tudo bem? Gostei bastante da TAG, acho que vou respondê-la um dia desses lá no blog. Adorei suas respostas também. Ahh.. tenho que concordar, não tenho palavras para descrever o ódio que eu sinto da Umbridge, sério, nunca odiei tanto um personagem. E bom, eu também gostaria de entrevistar o Machado de Assis e descobrir se realmente a Capitu traiu o Bentinho, e sério, ele foi um gênio de ter escrito esse livro, e mesmo depois de tantos anos, as pessoas ainda tem a vontade de descobrir isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Pedro, curti suas respostas! Se eu ficar comentando todas, vai ficar um comentário muito extenso, mas eu odeio também a Umbridge, acharia legal conversar com o Machado, não suportaria viver no O Mundo de Sofia, achei sua capai mais linda da estante, linda sim! Mas eu ficaria horas tentando escolher qual a capa mais bonita da minha estante, afinal, sou um ótimo comprador de livros com capas lindas. RsRs' Ah, meu menor livro da estante também é um de Ed Poe!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não só gostei como fiquei besta com as suas escolhas. Provavelmente não seria as escolhas que eu faria, pois não li algum dos livros que você escolheu, mas adorei as respostas que deu e fiquei curioso com alguns personagens e livros. DOLORES UMBRIDGE É HORRENDA!! Eu detestava a leitura de A ordem da fênix por causa dela. E achei bom quando os centauros a prendeu.
    Achei engraçado você ter escolhido A tormenta de espadas porque eu abandonei esse livro 3 vezes, mas tenho a imensa vontade de terminá-lo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pedroooo, não li nenhum dos livros citados, socorro! Tá, conheço a Umbridge e também quero saber sobre Capitu (meu palpite é que nem Machado sabe rs), mas só. Tenho vontade de ler O Mundo de Sofia, mas também temo não gostar porque não curto clássicos. Os livros do 1, 2, 6 e 8 eu sequer conhecia.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Aaah eu gosto dessa TAG, conheci sobre a sua estante!
    Vou confessar que eu não conhecia muitos livros do que vc citou.
    Geeente 800 paginasé muita coiiisa. Não tenho vontade de ler porque é muuuuita pagina, o livro é muito pesado e é meio desconfortavel hahaha

    Beijinhos
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que eu acho?? Que mesmo que você pudesse entrevistar o Machado de Assis, ele não ia te contar se Capitu traiu Bentinho de jeito nenhum! Rs... bruxos e bruxas eu gostei, mas o dom, a continuação, já é outra história. Os outros livros que você citou nunca li. Adorei a tag! Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Pedro morri de rir com sua pergunta ao Machado de Assis , esse será o grande mistério sempre rsss. Alguns livros não conhecia . Os Bruxos tenho muita vontade de ler mais ainda não consegui mesmo você comentando que é confuso adoro esse tema . abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito da Tag... Bem legal!
    Vejo sempre pessoas falando bem de "O mundo de sofia" e eu queria muito ler este livro... Um dia lerei! Ah e concordo com você, Bruxos e Bruxas é muito confuso.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Adorei a TAG. Eu tenho pra mim que Capitu não traiu Bentinho coisa nenhuma, isso é tudo intriga da oposição e, concordo com a Ju, acho que mesmo entrevistando o autor acredito que ele jamais relevaria o que realmente ocorreu. Achei a capa de A Solidão dos Números Primos também muito bonita, embora eu não goste muito de gente em capa. Preciso ler Guerra dos Tronos, acho a trama muito interessante e divertida, o livro ser grande não me incomoda nenhum pouco, pelo contrário haha Em HP, odeio a Umbridge também e gosto da Bellatrix. Não conheço o Grande Irmão e isso me lembra que eu preciso ler 1984 com urgência.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Que máximo a Tag! Vou responder também lá no blog, pode? Nossa, eu ODEIO a Umbridge. Ela é a tipica bitch meeeesmo. Pior que não posso ver a atriz em outro filme que por mais doce que seja a personagem, sempre vou odiá-la

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. George Martin jamais habitará a minha estante hahaha os livros dele já me deixam cansadas só de olhar. A grande verdade é que eu não conhecia a maioria dos livros, mas vamos lá hahaha
    Nunca tive paciência para terminar Dom Casmuro, então só sei dessa trama Bentinho-Capito-Edimundo pelas coisas que leio por ai.
    Odeio demais a Umbridge, mas adoro a Bellatrix <3
    E com certeza, um casal digno de destaque é o Henry e a Clare! Eu não teria aguentado a barra como ela.
    E sim, eu preciso ler urgentemente 1984 ;S

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Tag legal.... e concordo plenamente sobre Dom Casmurro, li na escola, adorei a leitura, mas a duvida é eterna e gostaria muito de poder ter uma conversa seria com Machado de Assis... hahaha.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pelo A Mulher do Viajante do Tempo, você já viu o filme? Também vale a pena. Não gosto nem de olhar para a cara da Umbridge kkkkkk. Até hoje não i O Mundo de Sofia, não falta vontade mas quando era mais nova não consegui terminar a leitura.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!