Dica Literária #2: A bússola da Ouro - Philip Pullman



Hey, devoradores de livros!

      Nesta segunda publicação da coluna Dica Literária, trazemos para você um livro extraordinariamente bom: A Bússola de Ouro. Nele, que se passa em um universo paralelo, a presença de feiticeiras e urso polares de armadura é totalmente normal. A narrativa do livro acompanha a protagonista Lyra Belacqua, que viaja para o Norte em busca do seu amigo Roger Parslow, que se encontra desaparecido, vitima dos Gobblers. Vale ressaltar também que as almas das pessoas não estão dentro dos corpos dela, como acreditamos estar em nosso mundo. Lá, a manifestação espiritual de um humano é dada através de um deamon, animal que "aparece" no nascimento de um novo indivíduo e que o acompanha pelo resto da vida, adquirindo uma forma física única na puberdade do seu humano. 
      Se você já leu As crônicas de Nárnia e gostou, você com certeza gostará desta trilogia (A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, A Luneta Âmbar). Philip Pullman consegue fazer, no decorrer dos três livros, uma crítica pesada ao modo de agir da igreja que, a todo custo, tenta barrar a ciência e manipular a população. Outros temas abordados são física, filosofia e teologia. Confira!



Informações do livro:


Título Original: Northern Lights
Título: A Bússola de Ouro
Autor: Philip Pullman
Gênero: Romance de Fantasia
Edição: 2
Editora: Objetiva
ISBN: 9788573028423
Ano: 2007
Páginas: 365
Tradutor: Eliana Sabino





Sinopse:

      Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados.
Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.


Minha edição *o*



Gostou? Então adicione este livro no Skoob AQUI!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O.O Sua edição é normal ? Quer dizer ela tem a capa original e não é econômica ? Porque se for cara você tem uma raridade na sua estante, procuro um exemplar assim faz tempo !

    Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, amigo! É econômica mesmo (mas com a capa original).

      Obrigado pela visita.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!