De capa em capa #4: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Cidade das CinzasOlá, leitores!


      Esta semana, na coluna De capa em capa, trazemos para vocês um livro que faz parte de uma série que muitos gostam. Nunca tive a oportunidade de ler livros da Cassandra Clare, mas como ouço e leio muitos comentários positivos acerca de suas obras, decidi que esta semana as capas são inteiramente dela! Em Cidade das Cinzas, a autora cria um mundo repleto de coisas que existem nas lendas de todo o mundo, como demônios, vampiros, lobisomens, fadas, etc. Você também gosta deste mundo mágico? Então confira a sinopse!

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Bom, que tal irmos às capas?


clip_image006
Bulgária
clip_image014
Polônia

clip_image004
Alemanha
clip_image008
Eslováquia
clip_image010
Itália
clip_image012
Lituânia
clip_image020
Espanha
clip_image022
Portugal



























clip_image016
Turquia
















clip_image023
Brasil
clip_image025
Croácia
clip_image033
Holanda
clip_image029
França
clip_image031
Dinamarca
clip_image027
Estados Unidos


      Não sei se vocês notaram, mas a Espanha e Portugal simplesmente trocaram as capas com o primeiro livro. Qual sentido isso faz? Já a capa da Eslováquia, achei muito sem graça. Custava colocar alguma imagem que arrematasse o tema da obra? A Polônia e Itália conseguiram se superar. Mesmo eu não tendo lido a série, sei como Clary é descrita no livro. NÃO. Ela não é um monstro ou tem garras no rosto. Vou ser bem sincero: não troco a "nossa capa" pela de nenhum outro país. E vocês?

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Olá!

    Concordo contigo, não troco a capa do Brasil por nenhum outro, a nossa é linda! Eu também não tive a oportunidade de ler o livro, e como você só ouço elogios, por isso quer ler assim que eu conseguir (vai demorar muitoooo :-( !!!)

    Abraços.
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler logo *-*

      Obrigado pela visita! Ou melhor dizendo, pela assiduidade :3

      Excluir
  2. A capa do Brasil é a melhor, ainda bem!
    Você precisa ler, é muito bom mesmo, a melhor série que já li!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro, só até a metade por que não gostei da história. Agora, tenho que concordar que todas as capas são incríveis, principalmente por conta desse brilho e ilustrações bem boladas.

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! As edições que contém brilho (que por sinal nunca mais vi pelas bandas de cá) são incrivelmente lindas. É uma pena saber que você abandonou a leitura. Obrigado pela visita ^^

      Excluir
  4. A capa do Brasil é a mais bonita!
    Não curti as outras não haha
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você kk
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  5. Acho a capa do Brasil a mais linda de todas, ficou com uma fonte leve e incrível.
    E por sinal estou esperando comprar esse livro ansiosamente, porque terminei Cidade dos Ossos ontem e estou querendo matar a Cassandra. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!