De capa em capa #3: Quem é você, Alasca? - John Green

Bom dia, leitores!

     Já se sabe há tempos que os livros do escritor John Green estão conquistando os leitores de todo o mundo, correto? Nesta semana, na coluna De capa em capa, trazemos para vocês "Quem é você, Alasca?", publicado em 2005 nos Estados Unidos pela Dutton Juvenile. Narrado em primeira pessoa pelo personagem Miles Halter, o enredo se passa, na maior parte do tempo, dentro da escola preparatória Culver Creek. Lá, ele conhece duas pessoas que logo faz amizade: Chip Martin (vulgo Coronel) e a personagem que dá nome ao livro: Alasca Young.


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Vamos conferir as capas? Clique em Leia Mais e acompanhe!



Brasil, 1
Brasil, 2

França, 1


França, 2
Espanha

Alemanha
Itália

Holanda, 1

Hungria

Sérvia
Portugal, 1
Portugal, 2
Estados Unidos, 1

Estados Unidos, 2

      Existem muuuuuuitas outras capas de edições de outros países e até mesmo de países que foram citados, mas esses post ficaria com um comprimento enorme e não acho que isso seja algo necessário.
      Eu simplesmente AMEI as capas de Portugal. Se estivesse em uma livraria, com muita certeza eu olharia para este livro, pois as capas são altamente convidativas. Também achei muito interessante o uso do labirinto na capa quem já leu vai entender o por que de um labirinto.

Se me permite perguntar, qual destas edições você gostaria que estivesse na sua estante? Vamos conversar!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Li ACEDE dele e me apaixonei, e assim decidi ler todos os outros..
    Foi uma total catastrofe! Nao consegui prosseguir em nenhuma leitura dele, até que desisti!
    Mas ainda existem muitas e muitas pessoas que amam ele, então.. gosto não se discute haha
    Adorei o post
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único livro que eu li do John foi "Quem é você, Alasca?" mesmo... Pra ser sincero, não achei lá essas coisas todas. Pra mim, o livro acaba na metade.

      Excluir
  2. Olá.

    Como já disse, eu adorei essa coluna! Dos livros do autor, eu só li Cidades de Papel. Enquanto as capas, para mim, todas são feias :/. Entretanto, tem algumas que são um pouco mais bonitinhas como as de Portugal, na qual você também gostou.

    Abraços.
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que leitores como você estão gostando das nossas colunas! Sim, a maioria das capas são estranhas, mas não considero-as feias. Obrigado pela visita ;)

      Excluir
  3. Olá.
    Cara, ficou super complicado dizer a que mais gostei, todas são lindas, a do Brasil, versão antiga, a de Portugal, e a da França, para mim são as mais bonitas.
    Até mais. Gostei muito de conhecer seu espaço.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, todas citadas por você são maravilhoras *-*

      Excluir
  4. Parabéns, adorei sua resenha!
    Essa história é ótima, e a leitura me agradou muito, lembro que li o livro bem rápido, em um dia. Me emocionei bastante, chorei e fiquei surpresa até com a reviravolta da história e todo o drama, mas acabou sendo o último livro do Green que acabei lendo.
    Fiquei apaixonada por todas as capas, nunca tinha me perguntado como seria em outros países, fiquei triste que assim que comprei com a capa original, saiu a preta com a margarida, adorei ela também, até prefiro AHAHAHA!
    Parabéns de novo <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você se confundiu, Fernanda. Isto não é uma resenha, é apenas uma demonstração de capas ao redor do mundo. Mesmo assim, agradeço pela sua visita.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!