O escritor Thélio Queiroz Farias lança 'Namastê no dia 1, em Campina Grande

O autor paraibano Thélio Queiroz Farias lança no próximo sábado (1), às 15h na Livraria Nobel de Campina Grande seu mais recente trabalho: 'Namastê, obra que é tanto um relato de sua experiência na índia e no Nepal quanto um mergulho na diversidade dos costumes e cultura desses países. O livro, publicado através da editora portuguesa Chiado Books traz, além do texto, fotografias autorais sobre os lugares visitados. 

Namastê - Impressões de um Brasileiro na Índia e no Nepal


  O livro de Thélio Queiroz Farias não é apenas um relato de uma jornada por dois países distantes e exóticos (Índia e Nepal). O livro é uma viagem pela história, pela cultura, pela literatura e pelo pulsar do dia a dia de locais diferentes e repletos de contrastes e paradoxos.
  Viajante experimentado e com um olhar atento, o autor compartilha sua vivência por terras estranhas, visão forânea de quem compartilha experiências pessoais, aventuras, detalhes históricos e peculiaridades literárias, como quando relembra que Vasco da Gama foi o primeiro de língua portuguesa a chegar às Índias, Pedro Álvares Cabral o primeiro saído do Brasil e Luís de Camões se imortalizou sendo preso na Índia e soltando sua criatividade, para imortalizar-se na literatura mundial.
  Um livro em estilo claro, pleno de comunicação, convidando o leitor a embarcar numa viagem mágica, literária e diferente. Como lembrava Jorge Luis Borges: "A Índia é maior do que o mundo".


SOBRE O AUTOR

Nascido em 1974, na cidade de Campina Grande, Paraíba, Thélio Queiroz Farias é advogado militante, com onze livros jurídicos e um infantil  ('O menino de Pijama') publicados. Apaixonado por leitura e viagens, aventurou-se por quase sessenta países, em cinco continentes. Fez parte da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e é membro da Confraria dos Bibliófilos do Brasil. É casado com a advogada Carolina Steinmuller Farias e pai de Thaís Steinmuller Farias e Gabriel Thel Steinmuller Farias.

Postar um comentário

0 Comentários