Prazeres Sombrios, de Kresle Cole

    Uma leitura excitante, com um enredo aventuresco que conduz o leitor de forma frenética nos fazendo devorar cada capítulo. O teor original que Kresley apresentou no primeiro livro da série permanece de modo intensificado e prende qualquer que ouse ler essa obra.

     Sebastian Wroth é inconformado com sua condição de vampiro. Transformado contra sua vontade viveu 300 anos de sua nova vida trancado em um castelo e alimentando um ódio crescente pelo irmão que o fez se tornar em uma criatura desprezível. Cansado de viver dessa maneira, Sebastian não suporta mais existir nessas condições, até que sua casa é invadida por uma bela mulher que deseja matá-lo. O primeiro contato com olhos daquele criatura de beleza angelical e ele, sem saber, havia encontrado sua Noiva. Aquela que faria seu coração bater novamente.

     Kaderin Coração Gelado, conhecida assim por nunca apresentar nenhum tipo de sentimento, é uma das Valquírias mais temidas do coven. Focada em vencer novamente A Corrida do Talismã, torneio que dará um prêmio ao vencedor que poderá trazer as irmãs dela de volta e mudar sua história, se vê completamente confusa ao receber a tarefa de matar um vampiro, coisa que ela já fizera diversas vezes, e não conseguir executa-la. Ela não esperava que aquele vampiro, a escória do mundo sobrenatural, fosse mexer tanto com seus sentimentos até então esquecidos.

     Decidida a lutar pelo prêmio final da Corrida do Talismã, Kaderin tem que lidar um vampiro no seu pé a todo momento afirmando que ela é a Noiva dele.
Aos poucos ela começa a perceber que ele não é tão ruim como pensava, porém o desejo de resgatar sua família pode ser maior que a paixão avassaladora que sente por Sebastian, e a participação dele na competição para conquistar seu amor poderá ser em vão.

    O segundo livro da série "Imortais" apresenta um enredo mais eletrizante e frenético que o primeiro. Kresley Cole continua com uma escrita fantástica, detalhando as cenas de um jeito que ou leitor se sente na própria história. "Prazeres Sombrios" me surpreendeu muito, e me deixou muito ansioso para ler os demais livros da série.
     O primeiro destaca da narrativa é a força que a protagonista tem. Diferentemente do livro que antecede este, temos uma personagem que nada tem de fraca e indefesa, muito pelo contrário: ela é muito temida no mundo sobrenatural. Assim, desde o início que vemos que ela será um dos destaques da obra. Outra coisa que a personagem Kaderin carrega, é o amor pelas irmãs. Quando duas delas morreram em uma guerra contra os vampiros, ela se culpou por muito tempo e a única saída foi ter a benção de ter seus sentimentos adormecidos, porém mesmo sem sentir ela nunca desistiu de encontrar uma maneira para salvar suas irmãs. E aqui chegamos a outro ponto importante da história: viagem no tempo.

     O prêmio para o vencedor do torneio é uma antiga chave que permite a quem a possui viajar no tempo e assim Kadenin pretende preservar a vida de suas irmãs. A construção desse núcleo foi muito bem feita e o desfecho que a autora criou para ele ficou amarado  e sem deixar dúvidas de como seria possível.

     A inserção da Corrida Do Talismã na trama foi uma ótima ideia, pois enriqueceu a obra, além de nos permitir conhecer outros seres sobrenutrais que não apareceram ou forma pouco trabalhados no primeiro livro. Esse torneio também deixou a obra com mais aventura fazendo-nos explorar outros ambientes e persongens, saindo daquele foco completo no casal principal.

    Perceptível que a história continua naquela linha de "relacionamentos proibidos" que temos na obra que inicia a série. Assim como no primeiro livro, a relação entre uma Valquíria e um Vampiro não é bem aceita pelo reino fantástico, pois estas duas raças são inimigos declarados. Gosto bastante que a Cole traga isso em suas histórias, mesmo correndo o risco de ficar repetitivo, pois nos mostra que independente de qualquer coisa somos livres para nos apaixonar e amar qualquer pessoa, de qualquer forma e que não existe problema se ambos estão felizes.
     Mais uma vez o projeto gráfico está impecavelmente lindo e traz a imagem de Kaderin na capa. Assim como as chamas que acompanha o design do livro, a narrativa também é bastante quente e com as cenas hot mais bem trabalhadas e distribuídas durante o enredo que o primeiro livro.

     Kresley Cole não decepcionou em seu segundo livro, e nos apresentou uma história de amor, de luta e de aventura, com personagens fortes e bem construídos que deixam o livro completamente estruturado.
Estou cativado pelo modo que autora tem para compor suas narrativas e estou ansioso para acompanhar os demais livros da série "Imortais".

Leia a resenha de Desejo insaciável clicando aqui!

Ficha técnica

 TítuloPrazeres Sombrios (Série Imortais #2)
 AutoraKresley Cole
 Tradução: Renato Motta
 Editora: Valentina
 Edição: 1
 Ano: 2018
 ISBN: 9788558890540
 Gênero: Romance
 Páginas: 352

Avaliação: 

Resenha de número 383 

Postar um comentário

0 Comentários