'Fique Comigo', de J. Lynn

"Eis o que torna a morte útil. A morte era sempre um lembrete aos vivos para viverem - viverem no presente e ansiarem pelo futuro." (Pág 365)
     Uma história sobre dar uma chance aos sentimentos e aceitar as consequências dessa escolha. Com carga dramática mais presente nessa narrativa, J. Lynn nos mostra a superação de um relacionamento conturbado, agressivo e o nascimento de um amor forte e intenso, que precisa ser aceito para crescer.

     Teresa Hamilton não está tendo um bom ano. Ela sempre tivera o sonho de ser bailarina, mas vê a possibilidade de alcançar seu grande sonho ir por água abaixo quando sofre uma terrível lesão que a impossibilita de dançar. Para completar Teresa está apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, Jase. Tendo certeza de que ele também gosta dela, Tess não entende a razão que o fez se distanciar dela após se beijarem de modo tão perfeito e inspirador. Teresa já havia tido um relacionamento antes, quando mais jovem, mas seu ex era muito agressivo e por pouco não destruiu a vida dela. Com a certeza que quer ficar com Jase e sem saber o que fazer com a carreira de bailarina prestes a ser arruinada , só resta a Tess partir para o plano B: magistério. Como ama crianças e se dá muito bem com elas, Teresa decide apostar que será uma ótima professora e se esforçará para fazer o seu melhor, enquanto busca uma chance de convencer Jase de que o que sentem um pelo outro é verdadeiro.

Resenha #294: Espero Por Você - J. Lynn 


     Jase Winstead é amigo de Cameron Hamilton, e a muito tempo esconde a paixão que sente pela irmã dele , mas ao que parece tem mais coisas do seu passado que ele não quer revelar. Jase sabe da força que atração entre ele e Teresa tem, mas como poderia ficar com a irmã do seu melhor amigo? Todo mundo sabe que isso não é certo. Ele é cheio de responsabilidades e sabe que precisa prioriza-las e que um relacionamento nesse momento certamente não é a melhor escolha.
"Os lábios dele se moviam, mas as palavras não faziam sentido e eu não conseguia manter meus olhos abertos. Não havia nada além da escuridão. (Pág 332)
     Coisas inesperadas estão sujeitas à acontecer com todo mundo, sejam boas ou más. E quando acontecimentos recentes na faculdade ocorrem, Jase se vê obrigado a se aproximar de Teresa, para apoia-lá e protegê-la, porém fica cada vez mais difícil negar a intensidade do sentimento que existe entre eles. Decidir entre ficarem juntos e encarar as consequências que isso trará ou ignorar a paixão que sentem um pelo outro? Esse é o dilema que pede uma resposta urgente, e somente Teresa e Jase poderão responder.
     Uma grande surpresa para mim, é assim que falo sobre "Fique Comigo". Eu já li o primeiro livro dessa série e apesar de ter gostado muito nesse livro a autora mostrou que pode se superar e nos trouxe uma história mais bem construída e interessante que a primeira.

     Teresa é uma personagem muito forte e que retrata de forma singular aqueles que veem seus sonhos se perderem na estrada da vida. Temos que estar preparados para tudo, inclusive para aquilo que pode nos destruir. Trabalhar incansavelmente por anos para alcançar aquilo que tanto sonhamos e de repente ver tudo isso escorrer por nossas mãos e não ter o poder de fazer absolutamente nada, é muito doloroso e Tess vem pra mostrar a importância de um plano B.
Mesmo vendo seu sonho se desfazer, ela se mantém forte e apesar da dor segue enfrente em busca de outro sonho. E isso quase me fez favoritar o livro, por ser algo bem próximo da realidade.

     J. Lynn soube trabalhar muito bem os temas que propôs nessa narrativa. Além da lesão que sofreu, Tess tinha um relacionamento no qual sofria diversas agressões do namorado, o que quase acabou com sua vida. Trabalhar temas assim em livros é muito importante, pois retrata o que muitos vivenciam e conscientiza-nos de que não é por que a pessoa ,depois que te agride, diz que te ama e que se arrependeu que ela deve ser perdoada, pois senão ela faz de novo, de novo, e isso se torna um ciclo vicioso de sofrimento para a vítima, que não consegue mais se desligar do seu agressor.

     A autora conseguiu mostrar que dá pra você acabar esse tipo de relacionamento e que é mesmo muito complicado vê alguém na situação que você vivenciou e não poder fazer nada, pois no final a atitude que define nosso futuro sempre estará em nossas mãos, principalmente se tratando de uma coisa extremamente delicada como relacionamentos abusivos. Em um dado momento da história, J. Lynn mostra o ápice trágico que esse tipo de relacionamento pode alcançar , sendo esse um dos momentos mais sensíveis e fortes da narrativa.

"Acompanhei-o com os olhos, sentindo-me um pouco tonta. Era verdade. Eu confiava nele e aquilo era importante para mim." (Pág 86)
     As relações familiares são colocadas no enredo de modo muito importante para cada um dos protagonistas. É tanto que a todo momento Jase usa o fato de ser amigo do irmão de Tess como desculpa para eles não ficarem juntos, já que Cameron (protagonista no primeiro livro da série) é muito protetor em relação a irmã. O irmão mais novo de Jase também é muito importante para a história e carrega um segredo que me pegou de surpresa , mas que deixa o enredo ainda mais interessante.

     A capa e a diagramação seguem a mesma linha do livro anterior, porém essa capa, assim como o título, me agradou mais. Na capa temos a representação de Tess e Jase que apesar de estarem bem próximos ainda estão levemente distantes, condizendo muito com a narrativa. É bom destacar que as cenas hot desse livro estão bem mais trabalhadas , deixando o livro com uma pegada "quente" sem perder o foco das diversas discussões que são levantadas.

     "Fique Comigo" mostra a força que podemos ter diante das imprevisibilidades que a vida tem e que podemos superar cada dor e agressão que já sofremos. Um livro sobre mudar os planos e seguir em frente, e não desistir diante dos desafios que que vão surgindo.

Ficha técnica

 Título: Fique Comigo
 Título originalBe with Me (2014)
 Série:  Wait For You # 2
 Autor J. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
 Tradução: Paulo Polzonoff Junior
 Editora: Novo Conceito
 Edição: 1
 Ano: 2017
 ISBN: 9788581638584
 Gênero: Romance norte-americano / literatura americana /
 Páginas: 384

Avaliação: 

Resenha de número 373

Postar um comentário

0 Comentários