Resenha #342: A Identidade Secreta dos Super-Heróis - Brian J. Robb

Título: A Identidade Secreta dos Super-Heróis
Autor: Brian J. Robb
Título original: A Brief History of Superheroes (2014)
Tradutor: André Gordirro
Editora: Valentina
Edição: 1
ISBN: 9788558890410
Gênero: Quadrinhos, Não Ficção, Super-heróis
Ano: 2017
Páginas: 304

Adquira seu exemplar aqui!

Avaliação: 





RESENHA


Imagine que você é uma pessoa que nunca gostou muito de super heróis e mal sabe distingui-los, então, você encontra o namorado perfeito, o cara dos seus sonhos e, ele é o maior fã de quadrinhos que já existiu. Ele te ama, é o que importa, mesmo que você nem saiba qual a diferença entre DC e Marvel.

Enfim, alguns anos se passaram desde que eu conheci meu namorado e comecei a aprender algumas coisas sobre super heróis de tanto ouvir ele falar e de tanto ir ao cinema para assistir alguns filmes, tipo Homem de Ferro 3, sem nunca ter assistido os anteriores. Atualmente já sei coisas básicas e, desde que assisti Mulher Maravilha fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre essa história tão incrível, então, a Editora Valentina lançou o livro A Identidade Secreta dos Super Heróis, do autor Brian J. Robb e eu não podia deixar de lê-lo para descobrir os grandes mistérios que envolvem as histórias dos maiores astros que povoaram a infância de todo mundo.

Neste livro nos descobrimos algumas curiosidades, principalmente sobre a criação e a ascensão dos super heróis, seria como uma biografia sobre cada um deles e seus criadores. O livro narra a crianção dos primeiros super heróis e todo o contexto histórico por trás da inspiração e da construção de cada personagem.

Alguns fatos são bem conhecidos, como o do Capitão América ter surgido em plena Segunda Guerra Mundial para fortalecer o ideal da juventude americana contra Hitler e a Alemanha nazista, mas outros nem são tão comuns, eu mesma não sabia que o Super Homem é uma versão “exagerada” de Hércules, assim como vários outros heróis que tiveram sua inspiração nos mitos e nas mitologias já existentes.

O livro é dividido em cinco partes (Origem, Crise, Excelsior, Confusão e Dominação) e subdividido em capítulos que englobam vários aspectos desconhecidos sobre os nossos heróis mais famosos. 
O autor se mostra uma pessoa que possui bastante domínio sobre o assunto e traz um formato bem interessante para o livro, com uma escrita leve, descontraída e curiosa, que te prende bastante por trazer histórias super legais e que explicam muitos detalhes sobre o mundo das HQ’s.

A edição feita pela Editora Valentina ficou, simplesmente, fantastica. A capa do livro é encantadora, super atrativa e colorida. Com relação à diagramação interna, a Editora não polpou nos detalhes; tudo no livro remete ao universo dos super heróis e com o melhor estilo de desenho e com fontes usadas nas HQ’s mais conhecidas. O único detalhe que me incomodou um pouco foram as folhas brancas no livro, mas não é nada que incomode ou atrapalhe a leitura.

Com certeza um livro muito interessante e divertido, indicado para os maiores leigos – como eu – até os mais fanáticos e que querem descobrir ainda mais.


Resenhado por:
Maria Clara Donato

Postar um comentário

0 Comentários