Resenha #283: Princesa das Águas - Paula Pimenta

Título: Princesa das Águas
Autor: Paula Pimenta
Série: Princesas Modernas #3
Editora: Galera Record
Edição: 1
ISBN: 9788501075727 
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2016
Páginas: 368
Adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação: 



RESENHA



Paula Pimenta é brasileira, de Belo Horizonte, e ficou bastante conhecida pelas séries “Fazendo Meu Filme” e “Minha Vida Fora de Série”, agora a mineira faz sucesso com sua nova série “Princesas Modernas” onde o foco são as releituras de diversos contos de fadas adaptados para o mundo atual. 
“A Princesa das Águas” é o terceiro livro dessa série e vem nos recontar o famoso conto da Pequena Sereia. Nesse caso, conhecemos Arielle, uma jovem que perdeu sua mãe assim que nasceu, ela é uma nadadora super premiada e prestes a ir para as Olimpíada. Sua vida se resume a escola e treinos e, apesar de amar o esporte, Arielle, conhecida como A Princesa das Águas, é um pouco infeliz por não poder levar uma vida normal como qualquer outra adolescente de 16 anos. 

Sufocada pela rigidez de seu pai e do seu técnico, além do contínuo julgamento da imprensa, ela se revolta durante uma viagem para Suíça, onde ela foi competir mais uma vez, e foge para uma festa de confraternização dos atletas que estavam no torneio. É durante essa celebração que ela conhece e se apaixona por Erico, um tenista suíço bastante premiado, mas, é durante a mesma festa que ele sofre um acidente e é salvo por Arielle. Logo que a ambulância chega ela foge do local e deixa Erico aos cuidados dos médicos e com a vaga lembrança da garota que o salvou e cantou pra ele.
É bem difícil resumir a história com poucas palavras, o livro é cheio de acontecimentos e tem uma premissa bem diferente de outros que eu já li. 
Os personagens são todos muito fofos e, desde o primeiro segundo é impossível não torcer para que Erico e Arielle fiquem juntos, mas, claro que tem que ter alguém pra atrapalhar e a vilã desse livro foi, particularmente, Insuportável. Sula é uma atleta do nado sincronizado que vai fazer de tudo para destruir qualquer coisa entre Erico e Arielle e por várias vezes eu quis entrar no livro só pra bater na cara dela.

Como sempre, a escrita da Paula é maravilhosa, é impossível largar o livro (perdi uma noite de sono por causa dela). A escrita é fácil, fluida e apaixonante, você só consegue largar o livro quando ele acaba e, mesmo assim, fica com aquele gostinho de quero mais, coisa que também aconteceu quando eu li outros livros da autora.

A Editora Gutemberg fez uma edição muito linda e que combina com as dos outros livros da série, deixando eles muito fofinhos juntos. Além disso, a revisão e a diagramação interna são impecáveis. Só podemos torcer que a Paula não demore muito para lançar mais um livro para a série.

Resenhado por:
Maria Clara Donato

Postar um comentário

0 Comentários