Resenha #281: O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo & Melina Souza

Título: O Guia Para Ser Você Mesma
Autoras: Lia Camargo & Melina Souza
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501107640
Gênero: Guia
Edição: 1°
Ano: 2016
Páginas: 167
Compare e adquira seu exemplar aqui!
Adicione esse livro ao Skoob.

Avaliação:  




Resenha


Muitos de vocês já devem ter parado alguma vez na vida nos sites Just Lia e no Serendipity das blogueiras Lia Camargo e Melina Souza. Pois bem, elas agora se uniram para lançar o primeiro livro chamado de "O Guia Para Ser Você mesma", publicado pela editora Galera Record.
A obra que junta estilo, inspiração e beleza traz ótimas dicas para os seus leitores do blog e funciona também como um convite aos que ainda não conhecem o trabalho de ambas.

São dicas em sua maioria voltadas ao publico feminino, como maquiagem, moda, comportamento,  estilo de vida, decoração, receitas de comida, guia de viagem, dicas para tirar fotografias, listas de filmes, músicas e filme. Tudo isso do jeito carinhoso que as autoras têm em seus blogs e no estilo Do it yourself (faça você mesma).

As autoras ainda trazem temas mais sérios como etiqueta na internet e consequentemente redes socias, falando como se comportar, sobre web bullying e sororidade, a união das mulheres.

É um livro de leitura bem rápida, rica em ilustrações e fotografias (algumas até já veiculadas aos blogs Serendipity e JustLia). Em sua maioria, são dicas bem simples já o publico alvo são adolescente. Porém, isso não tira nenhum pouco o charme da obra que tem tudo para agradar aos que adoram um livro descontraído e com um projeto bonito.
Por sua temática, não recomendo para garotos e muito menos adultos que já sabem um pouco sobre essas coisas, porque pode ser um tanto frustante, mas vale muito como um presente para uma adolescente. 
A diagramação da editora Galera Record ficou excelente e muito bem caprichada, a capa é mais resistente e as folhas são em couché fosco 115g, muito colorido e florido, com fontes variadas que trazem delicadeza ao livro.


Até logo,
Pedro Silva

Postar um comentário

1 Comentários

  1. No começo eu estranhei a combinação dessas duas blogueiras que aparentemente não tinham muito a ver uma com a outra mas depois percebi que foi um acerto. As duas tem o estilo tão fofinho. Já vi esse livro nas livrarias e confesso que quase comprei :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!