Resenha #207: Pensei Que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick

Título: Pensei Que Fosse Verdade 
Autor: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Tradutor: Heloísa Leal
Edição: 1 
ISBN: 9788558890069
Gênero: Romance Estrangeiro / Ficção 
Ano: 2016 
Páginas: 336
Adquira seu exemplar Aqui
Adicione esse livro ao Skoob

Avaliação:  



RESENHA


Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Em agosto eu fui convidada pela Editora Valentina para participar de uma leitura conjunta do livro “Pensei que fosse verdade”, de Huntley Fitzpatrick, a mesma autora de “Minha vida mora ao lado” que foi lançado ano passado também pela Valentina. Li o livro e vim aqui contar pra vocês um pouco do que eu achei.

Nessa história somos apresentados à Gwen Castle, uma garota que vem de uma família de classe média baixa e que mora em uma pequena ilha. Seu pai é dono de um restaurante, sua mãe é empregada doméstica e para ajudar a família, Gwen acaba aceitando um emprego de verão na casa de uma senhora, a qual ela deve ser acompanhante. Acontece que, além dos dramas familiares da garota, ela ainda é assombrada por um segredo do passado que mudou completamente sua vida e que deve ser superado para que ela se permita voltar a viver normalmente.
Gwen também vive à sombra do romance entre seu primo Nic e sua melhor amiga Vivie, que antes formavam um trio inseparável, mas que, depois do início do romance, acabaram por deixa-la meio de lado. 

Claro que ainda existem diversos outros personagens que compõe essa trama e esse segredo tão bem guardado, mas se eu for falar de todos acabarei deixando a resenha gigante. 

A trama não me surpreendeu muito, pois, a premissa dos livros da Editora Valentina é sempre bem parecida, uma garota, um garoto e um segredo, mas, ainda assim, o enredo é muito bem construído e contém doses certas de romance, humor e momentos tristes. O início do livro é um pouco lento, principalmente porquê a autora fica jogando alguns “pedaços” desse segredo e o leitor fica louco para querer descobrir logo do que se trata, por isso, temos a impressão de que algumas coisas demoram – até demais – para acontecer. 
Alguns personagens do livro me deixaram apaixonada logo de cara. O irmãozinho da Gwen, Emory, é uma criança especial e muito fofa que cativa a gente rapidamente. Outro personagem que eu também amei foi a Sra. Ellington, a patroa de Gwen, e cuja presença deixa a leitura muito leve e até engraçada em alguns pontos. 

A edição do livro está boa, embora eu tenha achado alguns erros de digitação, mas que não influenciam em muita coisa. Minha única queixa, que tem relação com TODOS os livros da Valentina, é que a fonte é muito pequena, muito mesmo e isso me incomoda bastante, pois sou uma pessoa cega que tem 6 graus de miopia, então, tive que fazer bastante esforço para ler e isso deixa a leitura um pouco mais cansativa.
A capa do livro ficou muito fofa, bastante chamativa, sem falar na lombada que ficou muito parecida com a do outro livro da autora – deixando minha estante linda, adoro isso. Sem falar na diagramação interna super especial, com uma fonte muito linda para marcar os capítulos e o início deles. 

Um livro suave, leve, intrigante e que vai te arrancar algumas risadas, esse é “Pensei que fosse verdade”. Uma leitura que vale muito a pena para aqueles que gostam do gênero.

Resenha escrita por:
 Maria Clara.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá Maria Clara,
    Achei a capa desse livro muito linda =)
    A premissa parece interessante, uma história leve. Vale a pena colocar na lista de leitura.
    Parabéns pela resenha e adorei as fotos!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns comentários sobre esse livro que me chamaram atenção, e apesar de não ser uma história que vá me cativar (por conta do estilo), sou curiosa por natureza e tudo que contém algum segredo me da vontade de ler. Se um dia eu topar com esse livro, leio sim.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. Heey!

    Eu li um livro dessa autora e ameeei a escrita delas, os personagens.. Tudo!!
    Agora tô super afim de ler, que imagino que deva ser tão bom quanto o outro.
    Só preciso terminar algumas leitura e mais para frente tento comprar esse!!

    Beeijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!