Resenha #181: Talvez Um Dia - Colleen Hoover

Título: Talvez Um Dia
Série: Maybe #1
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Tradução: Natalie Gerhardt
Edição: 1
ISBN: 9788501050311
Gênero: Ficção americana
Ano: 2016
Páginas: 368

Adicione esse livro ao Skoob


Avaliação: 


RESENHA



Este é o terceiro livro da autora Colleen Hoover que li, além de O Lado Feio do Amor e Never Never. Colleen sabe prender a pessoa em suas histórias de comédia romântica. O leitor ri, chora, tem raiva e com Talvez Um Dia  isso não é diferente, principalmente quando o assunto é a moral. Duas pessoas não podem se apaixonar sem machucar uma terceira e a situação que a autora colocou seus protagonistas é de partir o coração.

A história começa quando Sydney chegou do trabalho e encontrou sua melhor amiga, Tori, e seu namorado, Hunter, se beijando. As pessoas que ela mais confiava a estavam traindo descaradamente por suas costas, e ela descobriu isso bem no dia do seu aniversário de 22 anos. Na chuva, sem bolsa e sem lar, Sydney é acolhida pelo seu vizinho músico, Ridge.

Acolhida por ele e depois de ver suas possibilidades, Sydney aceita morar com Ridge e acaba entrando no mundo que sempre quis: a música. Juntos e escrevendo músicas, Sydney e Ridge entram em seu próprio universo, só que essa proximidade fazem com que eles se apaixonem. Parecia ser fácil até a Sydney descobrir que Ridge namora há 5 anos uma menina chamada Maggie.

E é com essa situação conflitante que Sydney faz Ridge prometer que eles nunca serão Tori e Hunter. O que era para ser inocente acaba se transformando em uma bola de neve que vai se acumulando, chegando a um ponto que nenhum dos dois aguentam aquela situação. Foi difícil ver duas pessoas apaixonadas não podendo ficar juntas, porque ambos além de não quererem se transformar em traíras, tinham respeito pela Maggie.

É onde entra a questão da moral, por mais que os protagonistas quisessem ficar juntos - os obstáculos, seus pensamentos -, tentaram de tudo para evitar a repetição da história de Sydney. Particularmente uma hora deu raiva, pois uma questão que poderia ter se resolvido facilmente, acabou indo muito mais. O que acabou não só afetando Sydney, Ridge e Maggie que acabaram se machucando, mas também os amigos que estavam envolvidos na situação, que tentavam aconselhar e por fim se machucaram da mesma forma.

Talvez Um Dia é uma ótima leitura de fim de domingo, talvez as pessoas possam se identificar com alguns personagens, principalmente com os protagonistas, já que milhares de pessoas já passaram por uma situação dessas, onde dois apaixonados podem machucar várias pessoas, pois o amor nunca é uma linha reta, sempre terá fragmentos internos ou externos. 


A diagramação segue o padrão da Galera Record, folhas amareladas e fonte de tamanho agradável O livro ainda conta com um qr code, dando acesso à uma playlist relacionada ao livro. Isso é muito legal e traz um diferencial à obra e você pode conferir clicando aqui

Até mais,

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi Sofia.
    Eu amo a Colleen, já li a trilogia Métrica, O lado mais feio do amor e Um caso perdido. Estou doida para ler Talvez um dia. Vi ótimas resenhas sobre esse livro, mas parece que você não gostou tanto assim (só 3 estrelas?), por causa do desentendimento que foi prolongado?
    Mesmo assim, ainda tenho muita vontade de ler. Os personagens parecem sem ótimos e eu estou curiosa em saber como a autora "resolveu" esse triângulo amoroso.
    Depois vou conferir a playlist!

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito de romances e nunca li nada da Colleen Hoover mas a história me cativou. Fiquei curioso para ler. Parece que os personagens sofrem um drama infinito e quero saber o que Sydney e Redge decidem fazer.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não sou muito fã de romances e nunca li nada da autora, mas tenho interesse em ler esse livro! Sempre vejo ótimos comentários sobre as obras dessa autora. Gostei muito da sua resenha, parabéns. A capa está bonita e a sinopse me deixou curiosa para saber o desenvolvimento dessa história. Se tiver oportunidade, lerei. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Da Colleen só li o Métrica e confesse que não gostei.
    Mas esse mês lerei pelo menos mais dois dela pra maratona literária de inverno =)
    Pra conhecer mesmo, as vezes não gostei de um livro, mas posso gostar de outro!
    Talvez um dia eu ainda não tenho, embora tenha amado a capa e as resenhas que li dele são tão positivas, que to ansiosa! Parece ser um livro superfofo e com ensinamentos legais e reais.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li poucos livros da Colleen Hoover e quando vi esse no lançamento logo ele me chamou atenção, gostei muito dessa combinação de livro com musica que temos e ainda mais tendo uma playlist, gostei da historia principalmente desse casal, mas acho que por o Redge ter uma namorada acabarei não gostando tando de alguns atitudes deles !!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!