Caixinha de Correio #18: Janeiro de 2016

Hey, tudo bem com você?

O ano de 2016 começou com tudo no meio literário e recebemos alguns livros que deixaram a caixinha de correio bem recheada e diversificada. Alguns livros já foram lidos e resenhados, enquanto outros estão na fila de leitura. Confira:


Caixinha do Sérgio



Parceria:

Auggie & Eu - R.J. Palacio
Estava com muita vontade de ler este livro, depois de ter colocado Extraordinário em meu hall dos favoritos. Nem preciso dizer que amei, não é? Leia aqui a resenha.

Sorria, você está sendo iluminado - Felipe Guga
Recebi este livro belíssimo da Galera Record como cortesia e em menos de uma hora terminei a leitura! Passa lá no nosso Instagram e confere!


O leitor do trem das 6h27 - Jean-Paul Didierlaurent
Solicitei esta obra à Intrínseca e neste momento estou terminando a leitura do meu exemplar. O enredo está muito bem construído e explicativo, fazendo com que eu não consiga largar o livro... em breve, resenha!


Presentes:

Atormentada - Jeannine Garsee
Recebi este livro de presente de aniversário de Pedro. Ele estava há tempos em minha lista de desejados, então fiquei muito feliz por tê-lo recebido! Obrigado, Pêh!

A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Já este, recebi de Sofia, minha melhor amiga. Ela já havia me dado o primeiro volume da trilogia (que, por sinal, gostei bastante)! Espero poder lê-lo em breve.

Eu Sou a Lenda - Richard Matheson
O terceiro e último livro, também recebi do Pedro, só que de presente de Natal! Já o li e espero poder liberar resenha em breve! 


Compras:

A menina Submersa - Caitlín R. Kiernan
Onde Cantam os Pássaros - Evil Wyld
O Demonologista - Andrew Pyper

Aproveitando a Black Friday 2015, comprei as três obras supra citadas. Sempre fui apaixonado pelas edições da Darkside, mss nunca havia tido oportunidade de ler uma de suas publicações... acho que agora não há mais desculpas! Vale salientar que já li o Demonologista e achei bem bacana!




Trilogia The Game- Volume 1 e 2 - Anders de La Motte

Ainda na BF2015, comprei os dois primeiros volumes da trilogia The Game. Já li o primeiro e tenho que dizer: essa serie possui tudo para ser a melhor do ano! Espero que a série seja publicada integralmente o mais breve possível, para que eu possa me deliciar (e viajar) sem medo na leitura!





Queria ver você feliz - Adriana Falcão
Morte Invisível - Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Ambos os livros estavam em minha lista de desejados e decidi comprá-los, já que estavam em promoção. Espero ler o nacional livro ainda neste carnaval!

Trash - Andy Mulligan
Tive a oportunidade de assistir a adaptação nacional deste livro com o Pedro e me lembro de ter achado a premissa interessante. Portanto, decidi também dar uma chace ao mesmo... espero gostar!



Trocas:

Pó de Lua - Clarice Freire
Por último, recebi de uma troca que realizei via Skoob um exemplar de Pó de Lua. Já o havia folheado na livraria algumas vezes, e simplesmente fiquei apaixonado não apenas pela edição, mas também pela carga poética e emocional que a obra trás consigo. Não consegui resistir, tive que adquirir!




Caixinha do Pedro


Em minha defesa, gostaria de informar que a maioria dos livros aqui citados foram presentes, recebidos de editoras e trocas realizadas no Skoob. Os livros comprados foram em um momento de desespero pós anuncio do fechamento da Cosac, sendo compras realizadas ainda no final do ano passado e que chegaram agora em janeiro. haha

Parceria:


Demian - Hermann Hesse / Espere a Primavera, Bandini: Livros que solicitei em dezembro ao Grupo Editorial Record e que chegaram agora por janeiro. Já iniciei a leitura de Demian e está sendo uma leitura muito prazerosa, além de reflexiva (já posso dizer que esse livro pode ser a minha bíblia pessoal?).










Poder, Estilo & Òcio - Joyce Pascowitch:
Livro de estilo de vida que recebi da editora Intrínseca, vocês podem conferir a resenha clicando AQUI!

H Stern: A História do Homem e da Empresa -Consuelo Dieguez / Moriarty - Anthony Horowitz: Ambos recebidos em parceria com a Record por meio de uma ação. O primeiro trata-se de uma biografia enquanto o segundo é um livro policial que levanta a questão "estaria Sherlock Holmes morto?".


Presentes:


Vidas Provisórias - Edney Silvestre / Grandes Esperanças - Chales Dickens / Na Natureza Selvagem - Jon Krakauer / O Mágico de Oz - L. Frank Baum / Trash - Andy Mulligan: Todos esses livros, sem exceção, estavam na minha lista de desejados, foi uma mistura de presente de aniversário e presente de natal que o Sérgio me deu na ultima Black Friday que me deixou radiante ♥

Max Perkins: Um Editor de Gênios - A. Scott Berg: Adoro biografias, essa é de um editor de grandes nomes da literatura, inclusive o Dickens citado anteriormente. Também foi presente do Sérgio em outra ocasião. ♥

Trocas:


Luzes de emergência se acenderão automaticamente - Luisa Geisler / Clarice - Benjamin Moser / Madame Bovary - Gustave Flaubert / Doença como metáfora E AIDS e suas metáforas - Susan Sontag: Fiquei muito feliz com as trocas realizadas esse mês no Skoob e todos chegaram em um bom estado de conservação.









O Estrangeiro - Albert Camus / Hiroshima - John Hersey: O primeiro eu já havia lido, mas não tinha o exemplar (desejo fazer uma releitura), acabei trocando no sebo da cidade por essa edição linda. Enquanto o segundo livro foi solicitado no skoob para complementar minha coleção Jornalismo Literário.

Família - Natalia Ginzburg / O Livro das Provas - John Banville / Rabiscado no teatro - Stéphane Mallarmé: Aqui na cidade vem ocorrendo anualmente uma feira de livros no shopping, e vem se tornando tradição comprar alguns livros nela pois os preços são bem compensadores. Esses foram os garimpados.


Compras


Como funciona a ficção - James Wood /  O Valor do Riso e Outros Ensaios - Virginia Woolf / Caro Michele - Natalia Ginzburg / Mrs. Dalloway - Virginia Woolf: Assim que fiquei sabendo do fim da editora Cosac, meu mundo caiu pois meus livros desejados dessa editora são inúmeros e eu não tinha quase nenhum. Esses foram os que ainda consegui comprar em 2015, antes de começar minha dieta literária. Estou sendo forte ao não comprar mais por motivos mair: preciso economizar.







E vocês, já leram ou desejam ler algum desses? Conta pra gente nos comentários. 


Até mais,
Sérgio Henrique e Pedro Silva.

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Meu Deus que sonho!Tem pelo menos 3 livros aí que está na minha lista de próximas leituras.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Menina Submersa... queria!
    Vcs já fizeram algum post sobre as trocas no Skoob? Tenho a maior dúvida de como funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bruna. Pois é, já tive essa ideia de falar um pouco como funcionam essas trocas. Acho que posso agilizar mais e postar talvez em breve e te aviso. :*

      Excluir
    2. Seria ótimo! Vou ficar esperando o post. :D

      Excluir
  3. Nossa, escondam isso porque eu to de olho... Quanto livro bom, muitos dos meus desejados estão aí. Auggie e eu, The game, Menina Submersa, Pó de lua...

    ResponderExcluir
  4. Oi Sérgio e Pedro, tudo bem?
    Gente, esse post não deveria se chamar caixinha do correio e sim caixinha da riqueza por motivos óbvios.
    Tenho muita vontade de ler a trilogia Mara Dyer e também os livros da Dark Side nessas edições fantásticas. Eu em breve lerei Onde Cantam os Pássaros.

    ResponderExcluir
  5. Tantas coisas boas nessas caixinhas que nem sei o que comentar. Tenho muita curiosidade pela trilogia The Game, depois de odiar O demonologista brochei um pouco com a Darkside. Quero muito essa edição de Grandes Esperanças, e quero resenha desse da Sontag, ouvi muito falar sobre ela.

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Amanda. Eu desanimei um pouco com o Demo, mas o Sérgio acabou gostando até, em breve sai resenha dele. Eu estou louco para ler Grandes Esperanças e pode deixar que assim que devorar o da Sontag (que é fininho) corro para resenhar

      Excluir
  6. OMG, que coisa linda *-* Amei as caixinhas de vocês dois, quero muito ler O Mágico de Oz, Eu sou a lenda, esses livros lindos da DarkSide, entre outros :D Amei a postagem. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que caixinha maravilhosa! Fiquei curiosa para ler O leitor do trem das 6h27 e A menina Submersa! Amei as fotos!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Mais gente, quanta coisa hein! Os livros de A Evolução de Mara Dyer e Atormentada estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Aii se inveja matasse kkk
    Só tem livro top, Auggie & e eu é muito bom super recomendo!
    Concordo com voce Trilogia The Game vai ser sucesso!
    Bjus *--*

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros, meu Deus kk.
    "Auggie & Eu" já li resenhas e fiquei com muita vontade de ler, mas antes tenho que ler "Extraordinário".
    "Morte Invisivel" é muito bom, eu li e amei. "Pó de Lua" eu ia comprar, peguei na mão, mas desisti com medo de me arrependes.
    "Vidas Provisórias" já vi a capa, tenho até um marcador, mas nunca li. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Puxa, quanto livro legal e que parcerias perfeitas. O livro Eu sou a lenda é do filme com Will? Se for, eu não sabia que tinha o livro e vou querer muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante das aquisições de todos, uma reunião de livro muito bons, quero muitos. Na caixinha do Sérgio eu gostei mais de O Leitor do Trem das 6h27, Pó de Lua, Sorria, você está sendo iluminado!, Onde Cantam os Pássaros, Auggie&Eu e The Game. E do Pedro, O Mágico de Oz.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Desses, o único que eu li foi O Mágico de Oz, perfeição resume, super indico. A Menina Submersa, Onde cantam os pássaros e Grandes Esperanças são os da lista que eu mais desejo ler parecem ser fantásticas.
    Adorei suas novas aquisições, quero para mim, rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Nooossa, tem muitooos livros bons aí!!
    Quero muito ler e ter, A trilogia da Mara Dyer, Auggie e eu, Madame Bovary, Grandes esperanças, já li O Mágico de Oz, não curti muito, mas é fofo.
    Quero muitooooo essa fofura do Pó de lua!!!
    bjooos e ótimas leituras em março!!

    ResponderExcluir
  16. Que livros incríveis!!! O "Auggie & Eu" parece ser lindo!
    "Pó De Lua" da Clarice Freire *---*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!