Resenha #122: Obsidiana - Jenniffer L. Armentrout

Título: Obsidiana
Saga Lux, livro #1
Autora: Jenniffer L. Armentrout
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Camila Pohlmann
Adicione



Avaliação Pessoal:




RESENHA


Com uma leitura fácil e YA, Jenniffer L. Armentrout nos apresenta a personagem Katy, dona de um blog de resenhas literárias, loucas por livros, que se mudou da Florida para West Virginia. Está cidade no meio do nada que não tem nada, nem uma conexão de internet adequada. Há, vale lembrar que não existe carteiros. Para pegar suas encomendas, as pessoas tendem que andar até a central de entregas que fica do outro lado da cidade.

E porque Katy foi parar em “West Virginia”? Sua mãe é medica e se dedica cem por cento do seu dia a profissão. Katy passa os dias inteiros sozinha, trancada em casa. Seu pai morreu recentemente para um câncer, o que torna Katy uma garota forte e independente.

Mas como se não bastasse todos os problemas da cidade, sua mãe, a obrigada respirar um pouco de puro longe de sua estante de livros e do seu notebook. Com isso, obrigatoriamente Katy tem que conhecer seus mais novos vizinhos. 

Katy conhece Daemon Black, seu incrivelmente lindo e sedutor vizinho que não parece ser nem um pouco adolescente. O que mais chama atenção da garota, são esses incríveis olhos verdes que ela nunca viu em mais ninguém antes. 

E assim começa a vida de Katy nessa cidadezinha não tão mais antiquada. Porém, como se tudo estivesse perfeito, Daemon abre a boca e todo o encanto ou quase, some.

Daemon Black, sofre de intensas mudanças de humor, que as vezes me tiraram do sério. Ele é definitivamente um personagem sexy, apaixonante e um grande pé no saco. O que torna tudo bem melhor, vamos ser sinceras. Sua irmã, se torna a melhor amiga da vizinha, Katy. E isso para ele foi a gota d’agua. Pessoas como eles não podem ter amigos como “ela”. Esqueci de dizer. Pessoas de outro mundo. Não falando a respeito da beleza e dos incríveis olhos verdes. Daemon, sua irmã e seus trio de amigos absurdamente lindos. São literalmente de outro mundo. São Lux. Alienígenas que em sua forma original são feitos de luz.


E porque eles estão em nossa terra e principalmente em West Virginia? Só há uma forma de saber, e Katy vai se empenhar em descobrir. O que vai acarretar algumas consequências. Talvez um romance esteja em uma delas.

Não vou contar mais nada sobre o livro, porque seria suspeita de spoiler. O que posso dizer sobre ele então? Obsidiana é uma das series de maior sucesso fora do pais, da autora J-Lynn (Jenniffer L. Armentrout). Para os íntimos. 

E não é de se admirar que a Editora Valentina tenha atendido os fãs da série e da autora.

Como primeiro volume, ele não é tão impressionante como as continuações, e chega a ser em algumas partes, bem infantil. E vou admitir que também se assemelha a Crepúsculo. Porém engana-se quem pensa, que Kat, Daemon e companhia não evoluem de acordo com a história. Kat desde o início é uma garota forte e independente. Daemon, por incrível que parece, ele se tornou um dos personagens mais amados fora do pais, e eu tenho esperança que aqui também vai ser.

Como de costume, J-Lynn digamos que tortura sua personagem de uma forma angustiante para no final ela se torna cada vez mais forte. Então, se você vai ser este livro, o que eu recomendo de todo o meu coração porque está autora é a minha preferida e por motivos que eu passaria uma década para explicar. Entenda que, você vai sofrer muitas vezes pela personagem.
Pode parecer infantil e bem clichê no início, mas não “julgue um livro pela capa” e que bela capa.

Gravação do Trailer Book





Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado pelo seu comentário!