Resenha #108: Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto - Angela-Lago


Título: Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto
Autora: Angela-Lago
Editora: Companhia das Letrinhas
ISBN: 8574061263
Ano: 2002
Páginas: 64

Adicione esse livro ao Skoob


Avaliação:



Resenha


Como o título bem diz, o livro traz sete histórias que têm o intuito de sacudir o esqueleto e o foco principal desse livro são as crianças, mas calma, não precisa ficar com medo e pode ter certeza que mesmo com o conteúdo do livro, você conseguirá dormir a noite tranquilamente. Os contos no fim, acabam ganhando um tom cômico, o que nos faz das boas gargalhadas.

As histórias retratadas no livro são todas herdadas do pai da autor Angela-Lago, ou do povo de Minas Gerais; histórias passadas de geração para geração e que por isso são sempre acrescentados ou retirados alguns detalhes. O mais divertido é que, na carta ao leitor, a autora presenteia quem leu com as suas histórias,podendo lê-las em uma noite de trovoada, do seu jeito, aumentando um pouco se quiser. Não vou falar sobre as historias em si, pois tiraria a graça da coisa, já que são micro contos.

A diagramação da Companhia das Letrinhas está bem agradável. Fonte bem grande para agradar as crianças. Já as folhas são todas em tons de azul escuro e as imagens que ilustram o texto são em cinza e branco, dando um destaque a mais. Apesar disso, o livro poderia ser mais resistente se fosse em capa dura.

 

No mais, indico a leitura para quem gosta de histórias mirabolantes e divertidas ou para que os adultos leiam para as suas crianças, pois assim que se cria o medo, o momento de tensão é quebrado logo em seguida com o lado engraçado das histórias.

Até logo!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Pedro,
    Eu adoro livro infantis. Inclusive gostaria de falar mais sobre eles no blog. Tentarei resenhar algum livro infantil no dia das crianças.
    Eu adorei as fotos do livro, esse me parece aquele tipo de livro que não colocamos nas listas de prioridades, mas que são uma delícia quando lemos.
    Adorei. 😉
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!