Resenha #103: Missão Pré- Sal 2025 - Viviane Geber



Lido em: Agosto de 2015
Título: Missão Pré- Sal 2025
Autor: Viviane Geber
Editora: Record
Gênero: Romance brasileiro / Thriller espionagem
Ano: 2015
Páginas: 251

Adicione este livro ao Skoob.

Avaliação:


Resenha:



O primeiro romance de Viviane Geber tem como plano de fundo Londres, na segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel é um oficial da Marinha Brasileira, que é enviando a Londres para participar de um evento sobre defesa naval. Mas a verdade é que está em uma missão secreta para o Centro de Inteligência da Marinha. Para isso, leva sua esposa, Carla, para fingir uma viagem de casal.

Apenas, quando já esta em Londres, Ruppel é informado que a missão é para recuperar informações roubadas sobre o Projeto Pré-Sal 2025, a nova aposta da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semi-diesel, semi-nuclear. Uma arma capaz de levar o país a elite militar mundial.

Rodolfo Ruppel recebe poucas informações sobre a missão, através de mensagens criptografadas em “Os girassóis” de Van Gogh, e também de Victoria Borges, uma brasileira que está envolvida da missão. Porém, as informações que ambos recebem se contradizem. E Ruppel, à medida que se envolve com Victoria, não sabe se pode confiar nela, ou não. Como continuar a missão se não pode confiar em ninguém? Nem mesmo, no próprio chefe? Essa é a difícil missão de Rodolfo, que enquanto tenta fazer a coisa certa, precisa conciliar os ciúmes de sua esposa, e tentar salvar o casamento.


Missão Pré-Sal 2025 é um thriller de espionagem e investigação que prendeu nas primeiras páginas. A narrativa é rápida, e a autora consegue manter o leitor preso no enredo. À medida que os mistérios iam surgindo, e Ruppel não conseguia confiar em ninguém, eu não queria largar o livro por nada. O desenrolar da história é surpreendente, porém achei alguns furos na história, que não foram explicados. E o final surpreende, mas deixa um pouco a desejar. Deixando alguns pontos em aberto, fatos não explicados, talvez para uma futura continuação. O que não me agradou muito.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi!
    Vim voando lá do Skoob - estava tentando trocar um livro e vi o link pra cá.
    Parece interessante esse livro - já tinha lido outra resenha. O ruim são esses "furos" que nos faz pensar "vai ter continuação ou não?", aí é difícil aguardar...

    Abraços e linda tarde,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses tipos de thriller de tirar o folego e esse parece ser bem interessante, mas o fato dele deixar pontas soltas me fez ficar com pé atras, acho que mesmo se ter uma continuação a autora deveria ter finalizado o arco todo dessa historia, fico com medo de me frustar no final do livro :/

    Abraços

    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Elidiane! Obrigada pela resenha!! Missão Pré-Sal 2025 é o primeiro livro de uma trilogia. Beijo, Vivianne Geber.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!