Resenha #99: Este é Um livro Sobre o Amor - Paula Gicovate

Edição: 1
Autora: Paula Gicovate
Editora: Guarda-Chuva
Gênero: Ficção/Romance Brasileiro
ISBN: 978-85-99537-34-3
Ano: 2014
Páginas: 96


Adicione esse livro ao Skoob


Avaliação:





RESENHA



Como o título já sugere bem explicitamente, Este é Um livro Sobre o Amor, vai nos trazer uma personagem feminina, Ella, e seus amores, colocando no papel tudo aquilo que pensa em relação a suas paixões, sentimentos acerca de si própria e conflitos femininos. São quatro homens pelos quais a personagem se relacionou e que nos são apresentados através dos capítulos (ver a foto).


É um livro que tem um eu lírico muito forte, onde nos vemos facilmente retratados nas emoções que a personagem sente em determinado instante dos seus relacionamentos, ainda mais, nos vemos em sua pele, afinal, quem nunca amou?, quem nunca nesses amores não se sentiu preso quando não era tão reciproco?, ou quem nunca se sentiu livre quando era muito amado?


Diferente de outros romances, esse possui em seu enredo textos de chats, e-mails, alguns que parecem poemas ou pequenos contos e que poderiam ou não estar ligados ao principal foco do livro, se transformando num verdadeiro insights na cabeça do leitor.
Eu te escrevi uma mensagem para dizer que eu te amo e depois um e-mail agradecendo por nada e mandando umas besteirinhas como a  gente sempre costuma fazer.
É que às vezes me esperar acordado é muito, mas também é pouco. E é triste esperar das pessoas o que você gostaria que elas simplesmente fizessem gratuitamente, por amor, por você e, sim, por que não?, por esforço.
Porque eu seguro a sua mão e vou aonde você for, ao boteco da esquina, ao aniversário do amigo, ao jantar do tio, ao trabalho, ao avião, à nossa cama, às ruas e aonde você quiser me levar.
Aonde você quiser que eu vá. - Pág. 72
Às vezes a personagem discorre sobre suas alegrias, suas decepções e isso se envolve com sua vida trazendo reflexões sobre nossos relacionamentos, mas sem ter um arrependimento por algo que deu errado ou que não durou mais do que durou. Em outros momentos Ella fala sobre a escrita e o quão isso é importante para ela.


A diagramação mais uma vez da Guarda-Chuva está divina. Fonte de tamanho agradável e várias ilustrações ao longo do livro. Uma leitura rápida, daquelas que lemos em uma sentada.

Att,
Pedro Silva.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Oi Pedro
    Já li um romance em forma de e-mails e gostei, mas tudo depende de como é desenvolvido.
    Confesso que não conhecia o livro, mas daria uma chance.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Nunca li livros nesse estilo, porém, fiquei um pouquinho curiosa, mas não sei se chegarei a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Pedro gostei muito da premissa da capa, gosto de livro nesse gênero e creio quer todo leitor vai se encontrar em alguma parte do texto, afinal quem nunca se apaixonou e sofreu com ele . Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e acho que também não conheço esse tipo de narração...haha' fiquei curiosa para ver como aconteceram esses romances, e também as decepções, já que elas nos fazem mais fortes :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas eu achei a diagramação uma graça.
    Achei a história bastante fofa também, até porque eu gosto de romance. Mas eu não sei se o pegaria para ler agora. Mas mesmo assim vou anotar a dica.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que nos fazem refletir sobre nós mesmos e nossas escolhas. Parece ser uma boa obra, que faz isso de um jeito poético e sem pressões. Além disso, adorei a diagramação! Belíssima.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... Pedro... infelizmente o livro não chamou minha atenção a começar pela capa... achei ela bem poluída visualmente, em minha opinião... e apesar do livro falar de vários sentimentos sobre a protagonista e que em algumas partes me senti até encaixada, não curto muito essas premissas... não consigo me prender e a leitura não flui, por isso eu passo... mas eu gostei de saber que pra você o livro foi inspirador... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro e também já li um romance escrito através de e-mails e gostei. Daria uma chance ao livro por ele ser bem curtinho...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei o livro muito lindo, e com certeza pela temática eu leria ele, afinal, acho que todos temos a aprender com decepções amorosas né

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Não conhecia o livro mas sua resenha me deixou morta de vontade de ler!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me pareceu um história bem diferente e muito original.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Dica anotada e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia o livro e infelizmente e a premissa não né cativou muito. Achei a premissa meio sem foco, não sei, não me cativou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eu já tentei ler livros com narrativas bem diferentes,mas nem sempre deu certo,mas você foi tão convincente na sua resenha que me deu muita vontade de ler esse,eu achei que o autor escrevesse livros mais voltados para a auto- ajuda,mas acho que não é o caso desse,ou é??

    Parabéns pela resenha,realmente me deu vontade de ler o livro!!!!

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!