Resenha #92: A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate

Lido em: Julho de 2015
Título: A Traição de Natalie Hargrove
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção
Ano: 2015
Páginas: 240

Adicione esse livro ao Skoob

  Avaliação:     



Resenha:

A Traição de Natalie Hargrove, a primeira vista, parece ser um livro gótico, sombrio e misterioso, mas conforme a leitura avança, percebemos que existe mais história por trás do que aparenta. O livro tem um mistério típico da alta sociedade com um toque de futilidade, mas isso não impede que a leitura seja envolvente.

Natalie, ou apenas Nat, é a garota mais popular de Palmetto High. Suas fortes características são seus cabelos pretos e seu olhar ambicioso. Nat simplesmente controla tudo e todos a sua volta, até seu namorado, o rico e jogador de futebol, Mike King. Os dois juntos formam o casal mais popular da escola, e o que eles mais anseiam desde que iniciaram o relacionamento é serem coroados rei e rainha de Palmetto High. Entretanto, por mais que eles tenham todos os atributos para conseguir a 'coroa', há uma pessoa que pode atrapalhar tudo: Justin Balmer.

“O mais estranho, percebi, é que eu queria que ele se lembrasse. Queria que ele se sentisse constrangido ao saber que eu estivera por trás de tudo. Ele podia ter começado a nossa rixa, mas eu iria rir por ultimo.”


A narrativa se desenrola aos poucos, mas de forma rápida e instigante. E, de repente, o baile acontece. Uma típica festa que dá motivos para todos ficarem bêbados e com o mínimo de roupas possível. Com Justin Balmer bêbado e vestido de mulher, Natalie e Mike resolvem fazer uma brincadeira, amarrando-o inconsciente no presépio da igreja. Entretanto, o que eles não esperavam é que no dia seguinte esse trote passaria de todos os limites imaginados, já que Justin é encontrado morto, levando a história à um mundo de mentiras e segredos.

Natalie carrega consigo uma personalidade forte. Por mais que os motivos sejam fúteis, ela consegue deixar tudo carregado — até uma simples fala —, e seu desejo pela a coroa a faz atingir limites e fazer coisas que nem ela imaginava ser capaz. Embora todo o enredo pareça bastante previsível, Lauren Kate consegue surpreender qualquer leitor com um desfecho de tirar o fôlego.

“Ele balançou a cabeça e estreitou os olhos escuros quando eu me aproximei. Um frio percorreu a minha espinha quando ele murmurou:
 — Nat, o que você fez?”


Segundo a própria autora, seu livro é inspirado no clássico Shakespereano Macbeth, e como também já o li, posso dizer que ambos possuem como um dos temas principais a caçada pelo sucesso, mas que nos mostra também que todo cuidado é pouco: que a ganância pode levar o ser humano aos lugares mais profundos e inimagináveis. Para concluir, gostaria de dizer que A Traição de Natalie Hargrove é um livro simples e de leitura rápida, daqueles que podemos ler em uma tarde fria de inverno.


Até logo,
Sofia F.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que quando ouço o nome da Lauren eu sinto arrepios do dedo do pé aos fios de cabelo HAHAHA Tenho pavo da escrita dela desde os livros da série Fallen. Contudo, as vezes ela escreve algo que vale a pena ler e gostei da ideia do livro trazer influências de Macbeth, um dos livros do S que mais gosto. Gostei de saber que o livro é de leitura fácil e pelo que pude ver pela foto ele também não é muito grande. Quem sabe eu não mudo de ideia e dou mais uma chance para a autora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de alguns livros da Lauren, mas não foi o caso desse. Achei a Natalie extremamente irritante, o cara morre e ela ainda acha que ser princesa é mais importante... aff... só posso dizer que achei o final adequado. E a narrativa é bem fluida mesmo, mas não leria esse livro novamente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu ainda não li nada da Lauren Kate, tenho os primeiros livros da série Fallen aqui em casa, mas ainda não comecei a ler! Confesso que a capa já me instigou, mas a resenha do enredo não tanto! O que me anima é que você disse que o final é surpreendente e de tirar o fôlego, e é isso que eu gosto em um livro de fantasia! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia, tudo bem? Parece ser um livro interessante, mas não tenho muito interesse na leitura. Mas a capa é maravilhosa e que bom que mesmo tendo uma premissa previsível, o desfecho conseguiu te surpreender. Parece uma história bem rápida.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!