TAG #9: Know your blogger!

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês?

Passeando pela blogosfera, achei uma TAG bem interessante no blog Viciadas em Livros e decidi trazê-la para vocês. Infelizmente não achei o blog que a criou — caso você saiba, comenta aí! Você nos ajudará a dar os devidos créditos.

A TAG consiste em responder 11 perguntas feitas pela pessoa que te indicou, escrever 11 fatos aleatórios sobre você, fazer 11 perguntas e indicar 11 blogs para respondê-las. Fácil, não?



11 perguntas feitas pela Meise Renata: 


1. Uma mania;
Bom, poderia listar várias das minhas manias (como dormir sempre com a porta do quarto trancada, arrumar meus livros por editora na prateleira, cantar em momentos e locais aleatórios ou até mesmo roer as unhas), mas decidi focar em um: a quilofagia. Você não sabe o que é? Vou explicar: sabe quando você está fazendo algo e, de repente, você se pega mordendo o próprio lábio? Bom, sou desses. Mas, convenhamos, melhor ainda é morder o lábio de outra pessoa, hahaha!




2. Se pudesse ser o personagem de um livro, qual seria? 
Pergunta complicada. Pode parecer um pouco estranho, mas não consigo me prender muito à personagens. Entretanto, posso dizer que me identifiquei bastante com um: Dante, personagem do meu livro preferido (vocês o verão mais na frente). Seu jeito quieto, tímido e recluso de ser chamou minha atenção... me senti dentro do livro, haha!



3. Qual é seu maior sonho? 
Não diria que é um dos meus maiores "sonhos", mas sim um dos meus maiores desejos: alcançar a independência. Não, eu não quero fugir de casa e abandonar minha família, mas como todo adolescente/jovem quero ter o meu espaço, onde eu serei responsável por mim. Sei que junto com a independência vêm as responsabilidades; creio que estou pronto para recebê-las. Pretendo me formar e, assim que possível, me estabelecer financeiramente para, assim, finalmente ter o meu espaço, as minhas coisas, a minha vida particular. 



4. Livro favorito; 
Nem preciso pensar: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Comprei esse livro no final do ano passado, mas o li antes (quase que totalmente) na livraria da minha cidade. Como não estava em condições de adquirir novos títulos para o meu acervo pessoal, decidi lê-lo bem ali, sentado entre duas prateleiras, já que o desejava há algum tempo. Simplesmente amei o enredo, a escrita e tudo que o autor abordou em sua narrativa. 



5. O que gosta de fazer nas horas livres? 
Bom, eu literalmente faço de tudo. Quem me conhece sabe que sou um fã de séries de televisão (eu assisto uma atrás da outra), mas também costumo ler, fotografar, ouvir músicas, sair com amigos, reciclar coisas que possuo em casa e, é claro, dormir. Me julguem, sou uma pessoa clichê.

Uma das minhas artes, haha :)


6. Como se vê daqui 20 anos?
Isso vai parecer um pouco clichê, mas vamos lá: me vejo formado, trabalhando em uma Organização Internacional Governamental (ONU, querida, estou chegando), casado com o amor da minha vida e em uma situação financeira estável. Serei fluente em, no mínimo, quatro línguas e terei dois filhos — uma menina e um menino. Pode parecer algo idealizado demais, mas espero que seja assim! Estudar/Trabalhar para que isso aconteça, não é? :3



7. Qual seu maior medo?
Creio que seja o medo de, um dia, esquecer daqueles que são/foram importantes na minha vida. Não gostaria de vê-los sofrer, tentando me fazer lembrar o que eles representam para mim. Voltando a pergunta do meu maior sonho, acho que poderia também citar esse: poder lembrar, até meu último dia de vida, de todos aqueles que fizeram os meus dias mais felizes.  



8. Se pudesse "desler" um livro, qual seria e por que?
Posso ter odiado alguns dos livros que li na minha vida, mas tenho a convicção de que todos eles foram importantes para a formação do meu eu. Não "desleria", então, nenhum deles, já que considero toda leitura uma fonte de conhecimento.



9. Se pudesse viver em outro país, qual seria? 
Provavelmente em algum país europeu. Tenho muita vontade de conhecer a Espanha, principalmente por ser lá onde uma das minha tias mora. Toda a faixa ocidental da Europa me passa a ideia de defesa da liberdade e do respeito aos direitos individuais, algo que acho primordial para a existência humana. Entre os países do bloco, possivelmente escolheria entre Espanha, Portugal, Irlanda ou França.



10. Qual foi a pior experiência literária que teve?
Foi com o primeiro livro erótico que li. O gênero já não fazia muito o meu estilo, mas como o havia ganhado de promoção, decidi tentar. Péssima escolha. O livro era repleto (de ponta à ponta) de passagens de sexo explícito, além de agressão (algumas pessoas podem dizer que não, já que em muitos momentos era consensual), mas EU não acho normal alguém ser violada, sem dar a permissão para tal, na lua de mel (e nem em momento algum). Isso soou, para mim, como uma apologia ao estupro e uma afronta aos direitos da mulher (o pior é saber que o livro foi escrito por uma)! Não vou citar o título do livro para não ser anti-ético, já que é de uma autora nacional, mas caso queira saber qual é, me procure em alguma das redes sociais! :)

11. Complete a frase: "Uma vida feliz significa uma vida repleta de ........."?
Amor, é claro. Todos sabem que o amor move montanhas, que nos estimula no dia a dia e que faz tudo parecer mais bonito, não é mesmo? Quem não deseja ser amado? Quem passa pela vida sem sentir aquele friozinho na barriga, o suar das mãos e o palpitar acelerado do coração? Mas não é apenas do amor romântico que quero falar. Quem não gosta de ouvir de algum familiar que é amado, que se importam com você, da maneira exata como você é? Creio que todos nós, independente de religião, idade, cor, raça, gênero, condição sexual ou qualquer outra coisa, precisamos de AMOR para viver. Deixemos, pois, nosso orgulho/preconceito/prepotência de lado e vamos amar. Amar sem limites, amar sem condições ou imposições. Simplesmente amar por amar. 



11 fatos sobre mim:

1. Sou capricorniano;
2. Curso RI (Relações Internacionais) na UFPB;
3. Tenho dezoito anos e nunca aprendi a andar de bicicleta;
4. Já cursei um período de Ciência da Computação e abandonei;
5. Gosto de desconstruir paradigmas sociais;
6. Virei leitor por influência do Pedro;
7. Amo viajar;
8. Às vezes sou hipocondríaco;
9. Gosto quando se lembram de mim;
10. Minha religião é o amor;
11. Não gosto de pessoas autoritárias e que se acham "donas da verdade".


11 perguntas para você:

1. Qual é o seu livro favorito?
2. Se você pudesse acabar com um problema do mundo, qual seria?
3. Qual a sua meta de vida?
4. Qual é o seu maior medo?
5. E seu maior sonho?
6. Quais é sua banda favorita? Nos conte o motivo para tal escolha.
7. Você possui algum preconceito? Se sim, qual? 
8. Você já foi pego em uma situação constrangedora? Se sim, qual?
9. Complete: Constantemente, estou pensando sobre _____.
10. Que tipo de literatura te agrada? E qual gênero você odeia com todas as forças?
11. Para finalizar, responda: por que a leitura é importante para você?


11 indicados:


Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. Aqueles que não foram taggeados, não se acanhem! Se sintam marcadores também! :)

Até logo,
Sérgio H.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Gostei muito dessa tag. Também nunca desleria um livro e não curto literatura erótica. Engraçado é que não consigo me imaginar fora do país. Mas morar em cidade do interior, sim.
    Abraços!

    Blog:
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    Canal do youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCwERcNAl7UuKYL6gJrISoLw

    ResponderExcluir
  2. Hi, how are you?
    Menino, vi as tuas respostas e literalmente, pelo que te conheço, não tinha como ser outras respostas haha
    O tempo será bom com você! Lute e no futuro estará feliz e casado com o amor da sua vida, além de, obviamente, ter um bom emprego também hihi
    Sobre a resposta do "desler", achei-a bem bacana mesmo e faz muito sentido o que você disse.
    Enfim, abraço.
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio,

    Legal as suas respostas. Também gostei muito de Ari e Dante e até recomendei o livro para um amigo. Meu namorado se formou em RI. Conheço várias pessoas que fizeram o curso, espero que esteja gostando! E concordo com vc. Nada melhor que amar <3

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Sérgio!
    Gente, morrer os lábios, quem nunca? Eu tenho essa mania. Quando fico nervoso as vezes acabo até rasgando o negocio D: É tenso isso. Ja tentei parar, mas quando menos espero, rola KKKKKKKK. Sobre Ari e Dante, Lena leu o livro e achou espetacular também. Pretendo ler, porque acho a capa muito bonita *-* Quero muito conhecer o enredo, ai te digo o que achei. E sim, concordo plenamente com sua afirmação do desler. Acho que toda leitura tem sua experiencia, seja ela negativa ou positiva, e eu também não me arrependo de nenhuma que tentei fazer ou que fiz.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Sérgio adorei a Tag. com relação a independência financeira corre atrás que se Deus quiser você consegue, não depender de ninguém nessa parte é muito gratificante . Adorei a FRASE Minha religião é o amor; O amor continua sendo a base de tudo néh. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre Sérgio!!! A primeira gif me deu angustia, que horror!!! kkkkkkkk Já fiz essa tag no meu blog e assim como você não sei quem foi que a criou, me lembro de ter me divertindo fazendo pq é preciso pensar um pouco sobre nós mesmos para responder as pergunta. Adorei suas respostas e o design que você deu a postagem , ficou lindo!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    adoreii a tag, ri bastante rsrs
    muito legal mesmo acho o maximo esse tipo de post
    Um abraço.
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adorei a TAG e realmente ajudou a te conhecer melhor, mas ainda estou tentando entender como uma pessoa consegue ser apenas "meio" hipocondríaco HAHAHAHA. Nossa, se eu pudesse desler livros, eu ficaria muito feliz pois minha lista é bem grande. Concordo que toda leitura acrescenta.... acrescenta ódio no meu coração, rancor para com o autor que me deixou sem a continuação, etc... HAHAHAHAHAHAHAHA Enfim, faça mais tags do tipo.

    PS: Também gostei muito do livro Ari e Dante.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também arrumo meus livros por editora, mas ainda separo os lidos dos não lidos e os autografados depois de ler! hahahahaha... Sou a única pessoa que conheço que se decepcionou com Aristóteles e Dante. Esse erótico que você descreveu não sei qual é, mas acho que não faz diferença saber ou não porque odeio basicamente todos... mas uma história dessas me faria largar o livro. Aprendi a andar de bicicleta com uns 9 anos, e dizem que a gente não esquece, mas esqueci sim... rs... adorei suas respostas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Sérgio, tudo bem?

    Adorei a tag e suas respostas, foi uma melhor forma de conhecer você. Meu livro favorito é Orgulho e Preconceito. Também sou viciada em série, sempre que posso estou assistindo alguma. Em desler um livro eu tenho dois na minha lista... Hahaha. Quero muito ler o livro de Ari e Dante. Em suma, adorei mesmo a tag.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  11. Oi Sérgio, tudo bem?
    Não conhecia a tag e achei as perguntas e respostas bem interessantes, principalmente a pergunta sobre qual livro você desleria, rs.. Eu também não desleria nenhum e concordo plenamente com sua resposta.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sérgio, tudo bem? Adorei as suas respostas, é ótimo porque dá para conhecer melhor o blogueiro e adorei te conhecer um pouco melhor. Já fiz ela um tempo atrás no blog e gostei bastante.

    Adorei as perguntas que te fizeram e as suas respostas foram ótimas. Nossa, nem sei qual livro eu desleria, provavelmente algum livro lido para a escola que eu não gostei. Adorei a forma como você completou a frase da última pergunta e concordo plenamente, o amor é o principal ingrediente para uma vida plena em feliz. Eu escolheria morar em Londres, sou completamente apaixonada por lá, embora nunca tenha ido. E tenho muita vontade de ler "Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo".

    Desejo que todos os seus sonhos se realizem *-*.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Amor <3
    não há resposta melhor! Nunca imaginei, mas somos muito parecidos Sergio hahaha
    Também quero ter minha vida estruturada (e filhos!) daqui a 20 anos, faço de tudo, moraria na Europa. Não sei se não desleria um livro, mas gostaria de ganhar o tempo perdido com esse leitura ruim de volta hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!