TOP 5: adaptações mais aguardadas para 2015

Olá, pessoal!

Pensei, pensei, pensei, e hoje trago para vocês uma lista das cinco adaptações literárias mais aguardadas por mim nesse ano. Espero que vocês gostem das minhas escolhas! 

5. Cidades de Papel

Li Cidades de Papel ano passado e confesso que esperava mais do livro. Entretanto, como todos falam muito bem da adaptação de A Culpa é das Estrelas (que ainda não assisti, porque não li o livro me julguem), estou interessado e um tanto quanto ansioso para saber se irei gostar mais da obra nas telonas. Sinceramente, eu espero que sim.

Lançamento previsto para 04/06.



4. Insurgente

Mesmo tendo lido toda a trilogia e não gostado do resultado final, quero saber como ficou a adaptação de Insurgente. Pelo trailer, me decepcionei um pouco, porque consegui visualizar que muitos efeitos especiais foram implementados e que houve mudanças significativas no enredo. Bom, espero que não fique pior que o final de Convergente (que leu vai me entender, hahaha)

Lançamento previsto para 19/03.




3. Prova de Fogo (The Maze Runner)

Ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros da série Maze Runner (mesmo possuindo os dois primeiros volumes da série), mas já fui ao cinema e assisti ao primeiro filme, que no lançamento estava muito bem falado. Desde então estou com muita vontade de conhecer um pouco mais sobre o labirinto e todas as etapas desse projeto insano.

Lançamento previsto para 17/09.



2. A Esperança - Parte II

Vocês devem saber que sou um tributo, não é? Desde que li a trilogia dos Jogos Vorazes virei grande fã do mundo distópico criado pela Suzanne Collins. Desde então, venho acompanhando cada um dos filmes (que são bem fiéis, por sinal) no cinema, e é de se esperar que eu esteja ansioso para o término da série. Mesmo ainda estando tão longe da sonhada estreia, já comecei a fazer planos para assistir ao filme! E haja coração para aguentar tanto tempo de espera

Lançamento previsto para 19/11.







1. Annie

Recebi o livro recentemente em parceria com a Editora Intrínseca e fiquei fascinado com a obra, como vocês podem ler aqui. Depois que terminei a leitura e soube que o livro seria adaptado, fiquei louco para ir ao cinema. Já chamei algumas amigas e estou aguardando ansiosamente o tão esperado dia! Espero muito desse filme, que promete ser maravilhoso. 

Lançado dia 12/02 em todo o Brasil.



E você? Que adaptação está esperando?

Até mais,
Sérgio H.


Postar um comentário

13 Comentários

  1. Oiii, Sérgiooo.

    Adaptações sempre são esperados com grande expectativa pelos leitores que leram as obras que vão para as telonas. E como você estou com muita vontade de assistir A Esperança parte 2 (e parte 1 ainda hahaha). Além de Insurgente que diferente de você, eu adorei a série. Eu li acede e cidades de papel, ambos gostei, mas prefiro Cidades e por isso quero assistir logooo.
    Bom, gosto é gosto hahaha.
    Enfim, espero que os filmes superem suas expectativas e as minhas também!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ver Insurgente e A Esperança, estou esperando bastante e espero que supra minhas expectativas, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tirando "Cidades de Papel", eu confesso estar muito ansiosa pelos outros lançamentos, e alguns mais que não entraram em sua lista. Este ano o cinema promete e nós vamos ficando sem unhas até lá..rs
    Adorei o post principalmente as provinhas dos trailers.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sérgio!
    Eu estou mais que ansiosa para o lançamento de A Esperança parte 2. Fiquei bastante surpresa por ter gostando tanto da primeira parte, porque A Esperança foi o livro da trilogia que eu menos gostei. Porém a primeira parte do filme foi incrível e espero que o lançamento do segundo chegue logo :D
    Assisti Maze Runner e Divergente, apesar de não ter lido nenhuma dessas trilogias, mas gostei dos filmes.
    Eu somente li A Culpa é das Estralas do John Green, ele é um autor muito bom, porém não sou uma grande fan. Espero ver Cidade de Papel no Cinema, mas só porque quero ver as atuações, gostei muito do elenco.

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/16/resenhas-a-menina-que-tinha-dons/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sérgio, tudo bom?

    Confesso que só estou esperando MESMO "A Esperança parte II" porque foi o único livro que li. UAHUAHUAHAU que vergonha. Só não tenho os livros da série Maze Runner, o restante tenho os livros, mas me falta a vontade de lê-los por enquanto. Quem sabe na próxima né? Adorei a postagem!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu te disser que não li nenhum desses livros e portanto não estou interessada nos filmes vc vai me bater? Ok, tenho muito interesse em lê-los, e justamente por isso não vou ver os filmes antes, então mereço um desconto!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sérgio!
    Também amo adaptações! E quero muito conferir todos esses, mas os que mais estou ansiosa pra ver são Esperança e Insurgente!*-*
    Meu Deus!!! Estou roendo as unhasss de ansiedade! rsrs
    Adorei o post.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei um pouco com os seus gostos. Ainda não li (nem assisti) a nenhum "Jogos Voazes" e também não conhecia Anne. Com certeza espero que Cidades de Papel fique melhor nas telonas hahaha.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey, li o livro, porém, também não assisti A Culpa é das Estrelas, mas quero ver Cidades de Papel (esperava mais do livro). Outro que quero assistir é Prova de Fogo, não li os livros, mas gosti do primeiro filme... quanto aos outros não to esperando tanto! :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Sergio!
    Gente, Insurgente e Prova de Fogo são os que mais to esperando.
    Cidades de Papel que quero ver, mas pelo jeito não vai render tanto quanto ACEDE, pq a divulgação ta bem fraquinha viu.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhh nem sabia que o lançamento de Insurgente já estava tão próximo! Quero muito ver, porque odiei ler Divergente, mas amei o filme, odiei ler Insurgente, mas tenho esperanças de amar o filme mais uma vez!! Estou ansiosa por todos os filmes que você citou, mas acho que esse é o que mais quero ver.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??

    Com exceção do filme Cidade de papel eu estou ansiosa pelos demais filmes... principalmente pelo Prova de fogo... porque me interessei pela leitura dos livros dessa franquia por causa do filme.... e comprei os dois primeiros... quero muito assistir todos... ainda bem que insurgente já é no mês que vem rs. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Tô esperando mesmo A PROVA DE FOGO <33333 Cara, leia assim que puder, eu super recomendo, haha. É uma ótima série!!!
    Eu assisti Divergente ano passado e fiquei babando horrores, hdusahudha Daí tô ansiosa também por Insurgente, mas não tanto, porque pretendo ler os livros antes (mesmo com os spoilers horrendos que me deram T___T) A Esperança também, já assisti os dois primeiros da trilogia e adorei. Um dia pretendo ler os livros (eu já tentei, não consegui [n tenho ideia do motivo] então estou esperando grana disponível para comprar os livros pra eu ler [mas eu tô acompanhando os filmes e tô gostando])
    Cidades de papal... hm, nem sei viu. É do João Verde, sei; amei ACEDE, tanto filme quanto livro; o ator principal é o mesmo que fez o Isaac... tem vários motivos pra eu estar querendo ver esse filme, mas sei lá, n tô ansiosa.
    Beijs
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!