#Projeto Dieta Literária para 2015




Olá, leitores

Hoje venho mostrar um projeto (que com a ajuda do meu amigo Victor Marcos) pude moldar tudo direitinho para pôr em pratica.


2014 foi um ano que comprei livros de uma forma descomunal, mas não reclamo disso, pois peguei ótimas promoções e sei que paguei um preço justo pelos livros adquiridos, e vale salientar que muitos estão no topo dos que desejo muito ler. Mas como todo leitor, às vezes falta tempo de ler o livro que queremos, ou aparece outro na frente e queremos, queremos e queremos muito, nessas querencias acabei esquecendo e acumulando a quantidade de 76 livros em minha estante de não lidos. Isso é muito mesmo, pois lembro que antes não passavam de 30 livros.


Pensando numa forma de lê-los e acabar com minha compulsão, eu criei o projeto Dieta Literária com o intuído de me educar como leitor (risos).

Dieta Literária servirá para dá uma emagrecida na estante de não lidos, para que o leitor não fique com a consciência pesada de que ainda tem uma pilha enorme para ler.

No meu caso, eu escrevi todos os meus livros em um caderninho, dividindo-os em blocos de oito livros (foram nove blocos e meio), sendo assim, quando eu completar um bloquinho eu posso ir até a minha TBR Jar, onde estão escritos todos os meus livros não lidos mais alguns que eu QUERO MUITO LER, e retirar um papelzinho, se for um livro que eu não tenho, eu poderei comprá-lo e lê-lo logo em seguida, caso seja um livro que eu já tenho, terei que ler ele mesmo.



Desejo muito não fugir da Dieta e me sentir bem com os ótimos livros que tenho para ler. Vale lembrar que não estou me obrigando a fazer isso, pois todos os livros que tenho de uma forma ou de outra eu quero realmente ler.

O projeto é pessoal, mas se vocês quiserem por em prática, fiquem à vontade para fazê-lo e adequá-lo da melhor forma possível para vocês.


Att,
Pedro Silva

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Pedro antes de mais nada quero te dizer que muitos de nós blogueiros estão no mesmo barco, com livros acumulados, mas alguns como nós tem consciência de comprar apenas o que quer ler (então a pilha de não lidos passa a ser investimento em cultura e conhecimento aguardando o melhor momento para serem conhecidos) e criar formas de se organizar e se motivar para ler os mesmos, resistindo assim ao máximo aos milhares de lançamentos mensais. Enfim desejo sucesso ao seu projeto viu!!!

    Abração e ótimo fim de ano!!! O blog está lindo e mega organizado, adorei!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, tudo bem ?
    Te compreendo perfeitamente e acho a ideia do projeto mais que certa. Não sei ao certo, mas tenho mais ou menos isso ai que você falou de livros não lidos - ou mais - e quero ler a maior parte desse livros no começo do ano.
    Desejo-lhe uma ótima "dieta" e que em 2015 você consiga ler todos os livros da estante.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pedro amigo, vai precisar de força pra seguir essa dieta viu.
    Boa sorte. Minha unica meta no momento pra 2015 é ler 100 livros KKKKKKK, e olhe la. Mas sei ser bem controlado na realidade. Tipo, to com tantos livros fisicos, que no momento, só vou ler os meus e nada de compras ate terminar eles :D Sempre faço isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pedro!!!

    Aêêêêê!!! Te desejo toda sorte para que consiga cumprir sua meta! E acima de tudo que todas suas leituras sejam maravilhosas e que possam proporcionar momentos únicos!!!
    E olhaaaa, eu vou fiscalizar se você está cumprindo!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece uma ótima forma de evitar a compra de muitos livros, o que é bom para mim, já que esse ano eu comprei mais do que deveria. Mas de qualquer maneira eu não me arrependo das minhas compras :)
    Eu vi que a trilogia O senhor dos anéis está nas fotos, então ti aconselho a ler logo esses livros, pois estou lendo e me sinto encantada pela Terra Média.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Ótimo projeto, tenho tantos livros aqui na categoria de não lidos que dá até vergonha. Vou tentar aderir a esse projeto!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho até vergonha em admitir quantos livros não lidos eu tenho na estante (Minha última contagem beirava os trezentos títulos :O :O :O Preciso ter um plano de leitura pra antes de ontem.) eu vou fazer uma TBR Jar a partir de fevereiro e adorei a sua ideia de fazer uma dieta literária para ler os encalhados e parar de fazer compras como uma louca hahahaha com certeza irei adotar :D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso MUITO fazer algo assim. To com 83 livros para ler... Mas já estamos no dia 17/01 e eu não comprei nenhum livro em 2015, estou de parabéns!! Tem alguns livros que eu preciso ler primeiro, por prioridade e por causa de uns projetos para o blog, mas pretendo em breve fazer uma TBR jar. Isso se eu conseguir me manter não comprando livros >.<

    http://escritoseestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!