News #6: Segurem seus forninhos!


Editora Belas-Letras dá início a promoção de fim de ano

Desde o dia 24/11, a Belas-Letras deu a largada para o fim de ano! Em uma promoção especial e exclusiva para os leitores de sua loja virtual, todos os títulos adquiridos por lá, além de frete grátis, irão acompanhados de um kit I ♥ Books, que contém bloco, lápis e borracha personalizados. A promoção é válida para todos os livros, exceto futuros lançamentos, e se encerra no dia 30 de dezembro. Para acessar a virtual, clique aqui.













Evento em João Pessoa reunirá fãs de John Green

Acontece nesse sábado, 29/11, um evento literário na cidade de João Pessoa com intuito de reunir fãs do autor John Green. Organizado pelos blogs De Cara Nas Letras e Olímpico Literário, o evento contará com diversas brincadeiras e debates, além de sorteios super especiais para os participantes! Se você é de João Pessoa, não fique de fora: 15h, na Livraria Leitura do Shopping Manaíra! :)











Livro ainda nem publicado pode ter direitos cinematográficos comprados


Mais um livro de Jennifer E. Smith, autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, poderá ter os direitos cinematográficos comprados. Segundo o website The Hollywood Reporter, a Columbia Tristar está negociando os direitos para adaptar Hello, Goodbye, and Everything in Between, o mais novo livro da autora. O livro acompanha dois adolescentes revisitando os lugares significativos de seu relacionamento na noite antes de saírem para suas respectivas faculdades. Ao longo de 12 horas, eles vão determinar se devem ou não ficar juntos. O lançamento do livro acontecerá em 2015. É a Editora Galera Record que publica os títulos da autora no Brasil.








1984, de George Orwell, ganhará adaptação cinematográfica





Segundo o site Deadline, o cineasta James Graham, que foi contratado para escrever o roteiro da adaptação, visitará a Oceania e a Eurásia, onde serão as possíveis locações do longa. Scott Rudin (O Grande Hotel Budapeste) e Gina Rosemblum cuidarão da produção. O cineasta indicado ao Oscar Paul Greengrass, vai dirigir uma nova adaptação da distopia futurista 1984, de George Orwell.

No Brasil, o livro foi publicado em 2009 pela Companhia das Letras.











Divulgada capa do novo livro da autora de "Se Eu Ficar"


Foi divulgada a capa inglesa de I Was Here, novo livro de Gayle Forman. Previsto para ser lançado janeiro, o livro conta a história de Cody Reynolds nos meses após sua melhor amiga, Meg, se suicidar, enquanto procura respostas na vida secreta dela. A Novo Conceito já adquiriu os direitos autorais do livro no Brasil, mas antes deve publicar Apenas um dia, em novembro. Forman é conhecida por seu livro Se Eu Ficar, recentemente adaptado para os cinemas.

Sinopse: Quando sua melhor amiga Meg bebe uma garrafa de uma forte água sanitária sozinha em um quarto de motel, Cody está compreensivelmente chocada e devastada. Ela e Meg compartilharam tudo — então como não houve um sinal de aviso? Mas quando Cody viaja para a cidade universitária onde Meg estudava para arrumar os pertences deixados para trás, ela descobre que há muitas coisas que Meg não lhe disse. Sobre seus antigos companheiros de quarto, o tipo de pessoas que Cody nunca ficaria sozinha em um beco em sua pequena cidade em Washington. Sobre Ben McAllister, o cara com uma guitarra e sorriso sarcástico que quebrou o coração de Meg. E sobre um arquivo de computador criptografado que Cody não conseguia abrir, até que ela conseguiu, e repentinamente tudo em que Cody acreditava sobre a morte de sua melhor amiga começa a ser questionado.


Divulgado o primeiro trailer de 'Pan', a história de Peter Pan


Pan é um dos próximos filmes de fantasia dirigido por Joe Wright . Será estrelado por Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Amanda Seyfried e Levi Miller como o personagem-título, Peter 'Pan'. O filme é uma história da origem de Peter Pan, e tem lançamento previsto para em julho de 2015.





Facebook não resiste ao sucesso de "A Esperança" e adiciona novas figurinhas



O Facebook, essa semana, adicionou ao seu banco de figurinhas uma nova coleção, voltada exclusivamente para o lançamento do filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1". Confira as figurinhas ao lado.



















Mais um livro de Matthew Quick receberá adaptação cinematográfica


Após "O lado bom da vida", mais um livro de Matthew Quick ganhará versão cinematográfica em breve. Vem aí "Perdão, Leonard Peacock", com a estreia de Channing Tatum na direção.

Perdão, Leonard Peacock narra o drama de um estudante que planeja assassinar seu ex-melhor amigo para depois se matar com a arma que foi do avô no dia do seu aniversário. Antes, no entanto, ele pretende entregar três presentes para três pessoas que lhe são importantes.



Até logo,
Sérgio H.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Ri muitos cm essas figurinhas de HG e adorei as novidades ;)
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quanta novidade boa! Achei uma graça esse kit que a Belas-letras montou, vou visitar o site! também fiquei feliz por saber que mais um livro da autora de A probabilidade... será adaptado para o cinema, mesmo que ainda nem tenha sido lançado, já acho que vou gostar bastante da história.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Sérgio!
    Quanta novidade hein? Adorei as figurinhas de HG, são muito divertidas.
    Só eu achei a capa de I was here, muito parecida com a de Se eu Ficar? Não gostei de Se eu Ficar, mas gostei de Para onde ela foi, então ainda estou em uma relação de amor e ódio com a autora rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pena que não vamos no evento, esse filme do Pan me parece super legal em! É bom uma repaginada no clássico!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sérgio! Nossa, essas novidades são de derrubar os forninhos mesmo, hein? Que KIT maneiro, quero um para mim! haha; Poxa, aqui onde eu moro nunca acontece eventos desse tipo! :/; Esse "I Was Here" tem alguma ligação com o Se Eu Ficar e o Para Onde Ela Foi?; Ahhh esse filme do Peter Pan parece ser muito bom!; Necessito dessas figurinhas de THG no meu facebook, apenas! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade sobre 1984, ainda não li nada do George Orwell mas todo mundo que lê recomenda fortemente.
    Vamos ver se consigo ler logo esse livro e de quebra ainda ver o filme, ou filmes né? afinal ja tem outras adaptações.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  7. Uai, quanta coisa boaaa!
    Muito bacana voccê está organizando um evento.. assim não tem mais como dizer que não vai a eventos! hahaha Incentiva a galera ai a organizar ;D
    Amei a nova capa da Gayle e cara, eu preciso ler algo da Jennifer. To cansada de ser um ET =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Sergio,
    nossa quanta novidade boa. Todas foram maravilhosas, porem tem uma ai que fiquei boquiaberta e não sabia.
    As figurinhas do jogos vorazes adicionado no Face. Serio, eu não sabia, e vou correndo procurar por elas.
    E sobre o novo livro da autora Gayle, eu achei a sinopse bem interessante e fico feliz de ver que ele sera publicado em breve no Brasil pela NC. Só espero que ele não seja decepcionante como foi Se Ela Ficar.
    Que livro é esse que não foi publicado, mas já esta na mira de hollywood? Pelo jeito o livro deve ser maravilhoso.
    E vamos concordar, que 2015 estará trazendo filmes maravilhoso, eu estou já de birra com 2014 que esta demorando ir embora. Este vídeo do filme Pan, é muito bom e Hugh fazendo parte dos atores é claro que não deixar de acompanhar. Sim, sou mega fan de Hugh :D

    Amei saber dessas novidades.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Sérgio, tudo bem? Nossa, quantas novidades!! Nossa, um livro ainda nem publicado que terá os direitos comprados, a autora parece ser realmente muito boa mesmo, mas ainda não li nada dela :/. Gostei da capa do novo livro da Gayle Forman e a sinopse é boa, espero que o livro também seja, nossa, ultimamente tem aparecido bastante livros dela. Deve ter sido bem legal o evento do John Green, depois posta as fotos. Adorei as figurinhas de "A Esperança" e nossa, acredita que eu ainda não fui assistir ao filme!? :/ #shameonme.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Sergio, tudo bem? Adorei saber de algumas informações que nem tinha ouvido falar, como os direitos cinematográficos de Hello, Goodbye, and Everything in Between. Já li o outro livro da autora é amei. Essa nova adaptação de 1984 eu já sabia, parece Kristen Stewart e Nicholas Hoult vão ser os protagonistas. I Was Here parece legal, mas não sou tão apaixonada assim pela escrita da Gayle.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Fiquei sabendo de bastante coisas legais. Antes de lançar já querem comprar os direitos cinematográficos?? isso que é sucesso!
    1984: ainda não li e vou adorar uma adaptação! ><
    Adorei a capa do novo livro de Gayle F.
    As figurinhas do facebook são lindas <3

    Ótimo post!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Sérgio quantas novidades adorei as figurinhas de Esperança. assim como a capa do novo livro da Gayle, espero que seja bom ,pois a continuação de Se eu ficar deixou a desejar. Que bacana organizar um evento hein, ficaremos por dentro de todas novidades através de você. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Mas gente! É muita coisa pra comentar! rsrsrs
    Já corri lá no FB pra baixar as figurinhas de THG. Muito amor!!! Adorei o Peeta com o coração partido. kkkkk
    Tô louca pra ler algo A Probabilidade Estatística... Já ouvi ótimos comentários, e me sinto bem por fora por ainda não ter lido.
    Curti muito a capa de I Was Here, mas espero sinceramente que a história seja melhor, porque eu não curti Se Eu Ficar.
    E quem estarei nos cinemas pra ver Peter Pan? o/ Já curti!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!