Dica Literária #28: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz

Olá, galerinha.

A dica de hoje é um livro que ainda não li, mas me parece ser um ótimo livro cheio de passagens reflexivas. Vale dizer que ele está sendo bem comentado por todo os lugares onde passo. Confiram:


Edição: 1
Autor: Benjamin Alire-Saénz
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765350
Ano: 2014
Páginas: 392
Tradutor: Clemente Pereira


Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.


Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.



E aí, o que acharam? Se você já leu, ou não, deixe seu comentário. :)


Att,
Pedro S.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Iai Pedro, tudo bem?

    To doido pra ler esse livro, pois todo mundo está elogiando, parece ser realmente bom. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, tudo bem?
    O Sérgio já leu esse livro(E é claro que você sabe) e ela me falou super bem. Eu tenho muitíssima curiosidade em lê-lo O livro parece ser 5/5 da capa ao conteúdo. Espero ansiosamente a resenha de vocês aqui para poder me surpreender mais ainda.
    Abraços, pedro.

    Italo T.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de próximas leituras há muito tempo. Sempre leio críticas positivas sobre ele, o que aumenta a minha vontade de lê-lo.

    Abraço.

    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um daqueles que um dia vou ler, não sei quando, mas vou.
    Antes mesmo de ler a sinopse, já me apaixonei por ele, o titulo, a tipografia, diagramação e cores usadas na capa são incríveis;

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Gostei muito da sinopse e a capa é encantadora. Vou por na lista dos livros que quero ler (aquela que deveria diminuir a medida que compro novos livros mas só faz aumentar) agora mesmo!
    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!