Conheça: Lançamentos de Outubro - Ed. LeYa / Ed. Gutemberg




Terapeuta - Gaspar Hernández


A TerapeutaANSIEDADE E PERFECCIONISMO: UM ESPELHO DE NOSSA ÉPOCA
Héctor Amat é um ator que sofre de ansiedade. Após testemunhar acidentalmente o assassinato de uma jovem, ele não se lembra dos detalhes do ocorrido e tem dificuldade de atuar de novo.  Para aliviar a ansiedade e recuperar sua memória, Héctor consulta a psicóloga Eugenia Llort, a terapeuta que o tratou logo após o crime, numa ligação de emergência. Essa relação, no primeiro momento profissional, vai se transformar em um relacionamento de dependência que atingirá limites incomuns: Eugenia atende Héctor todos os dias no seu consultório e vai assistir a todas as exibições de suas peças, nas quais interpreta Dick Diver, o personagem principal de Suave é a noite.  Mas como o seu próprio personagem, um psiquiatra que se apaixona por uma paciente, ele também, eventualmente, fica loucamente apaixonado por sua terapeuta.

Uma Visão do Fogo - Gillian Anderson


Uma visão do fogoGillian Anderson, de Arquivo X, faz sua estreia na literatura de ficção com este envolvente suspense, em coautoria com o veterano do gênero Jeff Rovin. Publishers Weekly O primeiro romance de Gillian Anderson, protagonista da série Arquivo X no papel da agente Scully, é um thriller de ficção científica de proporções épicas. A especialidade de Caitlin OHara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.

Antologia de contos - Lídia Jorge

Mais conhecida como romancista, Lídia Jorge, uma das grandes damas da literatura portuguesa contemporânea, ganha finalmente uma antologia de contos à altura de seu talento e importância. Selecionados por Marlise Vaz Bridi, professora de Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo, os textos são inéditos no Brasil. Os contos de Lídia Jorge se destacam pelos motivos aparentemente simples, ao mesmo tempo em que demonstram a qualidade da construção das narrativas por meio da precisão da linguagem, da escolha do ponto de vista que amplifica ambiguidades e sugestões, pelo fino desenho das personagens e dos ambientes e, sobretudo, pela articulação entre a subjetividade do mundo ficcional com a objetivação do mundo real. Segundo a organizadora, se tais qualidades de Lídia Jorge não são exclusividade de seus contos, sem dúvida eles são uma oportunidade privilegiada para verificar o tremor de água dentro de um cristal que cada uma dessas narrativas podem produzir. Selecionados entre os volumes Marido e outros contos (1997), O belo adormecido (2004) e Praça de Londres (2008), os contos de Lídia Jorge são uma oportunidade de contato com uma nova vertente da obra desta escritora que, através de uma escrita por diversos aspectos tão bem arquitetada, resultará certamente numa visão mais complexa e reveladora da própria humanidade.

Combateremos a sombra - Lídia Jorge

Retrato de um Portugal tão invisível quanto atual, Combateremos a sombra conta a história de Osvaldo Campos, um psicanalista que, numa noite de inverno, é visitado por um antigo paciente que lhe traz uma mensagem, cujo sentido nunca conseguirá decifrar. Nessa mesma noite, ele perde uma mulher e ganha outra. E, à sua volta, o real começa a se entrelaçar, à semelhança das histórias que lhe são narradas no silêncio do consultório, enquanto uma de suas pacientes, Maria London, tem em seu poder a chave da revelação de uma realidade clandestina de dimensões incalculáveis. Estamos perante um livro inquietante e pleno de mistério, que explora os meandros da alma humana e avisa sobre o destino dos homens. Uma tensão psicológica que conduz o leitor a um lugar de observação único, pela mão de uma escritora de excelência que nos mostra que nada de mais real existe do que o onírico, e nada de mais fantástico do que o real.



A canção do sangue  Anthony Ryan


Quando Vaelin Al Sorna, um garoto de apenas 10 anos de idade, é deixado por seu pai na Casa da Sexta Ordem, ele é informado que sua única família agora é a Ordem. Durante vários anos ele é treinado de forma brutal e austera, além de ser condicionado a uma vida perigosa e celibatária. Mesmo assim, Vaelin resiste e torna-se líder entre seus irmãos. Ao longo de sua jornada, Vaelin também descobrirá de quem foi o verdadeiro desejo para que ele fosse entregue à Ordem o objetivo sempre foi protegê-lo, mas ele não tem ideia do quê. Aos poucos, indícios de uma esquecida Sétima Ordem e questões acerca das ações do Rei Janus fazem Vaelin Al Sorna questionar sua lealdade. Destinado a um futuro grandioso, ele ainda tem que compreender em quem confiar. Neste primeiro volume da trilogia A Sombra do Corvo, Anthony Ryan estreia de maneira promissora na literatura com uma aventura repleta de ação.

A fúria do assassino  Robin Hobb


Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto - ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e a magia dos animais, ele emerge da sepultura, profundamente marcado no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína e somente o retorno de Veracidade - ou o nascimento do sucessor que a Princesa Kettricken espera ?-pode salvar os Seis Ducados. Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele iniciará uma missão extrema: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto desvenda correntes selvagens de magia dentro de si - cursos que irão afogá-lo ou torná-lo maior do que ele era. Robin Hobb conclui a trilogia Saga do assassino com um grande romance de formação. Mas todo o encanto neste mundo de faz de conta não consegue encobrir o ensinamento agridoce da história: o de que a busca pela verdade exige um preço e a solidão que só alguns podem ou irão pagar.

O trono do sol - A magia da aurora  S. L. Farrell


Quinze anos após os acontecimentos de A magia do anoitecer, Nessântico está prestes a viver seu momento mais sombrio. A atual ocupante do Trono do Sol, a kraljica Allesandra se vê obrigada a engolir o orgulho e ceder o poder para o filho expatriado Jan o hïrzg de Firenzcia e seu rival político agora que a cidade está outra vez sob a ameaça dos tehuantinos, o mesmo inimigo que deixou um rastro de destruição sem precedentes pelo reino, há mais de uma década. Allesandra precisa das tropas de Jan, mas talvez a salvação da cidade também dependa da revolucionária experimentação científica realizada por Varina, agora líder dos numetodos, os hereges que provocaram um cisma na Fé de Concénzia. No encerramento de O Ciclo Nessântico, S. L. Farrell amarra as tramas iniciadas em A magia da alvorada e dá destino aos vários personagens que elaborou tão bem em três volumes marcados por uma rica construção de mundo, grandes batalhas mágicas e intrigas palacianas maquiavélicas, que arrebataram os fãs de literatura de fantástica.

Um prazer fulgaz: as cartas de Truman Capote - Gerald Clarke, Truman Capote


Truman Capote, além de autor e roteirista, também era um inveterado escritor de cartas, e as compunha de uma maneira bastante peculiar, como se estivesse conversando pessoalmente com seus destinatários: sem inibições, censuras ou floreios verbais. Uma coletânea dessa escrita tão extravagante foi organizada por seu aclamado biógrafo, Gerald Clarke, e abrange mais de 40 décadas da vida de Capote, sendo o mais próximo possível de uma autobiografia dele. Em Um prazer fugaz: as cartas de Truman Capote, toda a trajetória de vida do escritor é delineada por meio de suas cartas: um jovem ainda ingênuo e bem-humorado conhecendo a cena literária de Nova York; um Capote mais maduro nos anos 1950; o Capote dos anos 1960, imerso em pesquisas e na escrita de seu célebre livro A sangue frio; e o Capote dos anos 1970 e início dos 1980, já no final da vida e com problemas para lidar com sua exposição pública e seus vícios. Revelando a relação entre o autor e grandes ícones do início do século XX, como Tennessee Williams, Jacqueline Kennedy, Richard Avedon e Katharine Hepburn, este livro aproxima ao máximo o leitor à vida deste incomparável escritor.


Editora Gutemberg


O livro do Bem - Ariane Freitas e Jessica Grecco


O Livro do Bem
Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz – por Indiretas do Bem

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

Como melhorar um texto literário - Felipe Dintel e Lola Sabarich 

Um manual prático para dominar as técnicas básicas da narração

Como melhorar um texto literário
A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido.
Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como:

  • Selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena
  • Caracterizar e construir adequadamente os personagens
  • Manipular e lidar com a passagem do tempo no relato
  • Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção
  • Estimular a curiosidade do leitor




Faça amor, não faça jogo - Ique Carvalho


Faça amor, não faça jogoViver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Mate-me Quando Quiser - Anita Deak

Mate-me quando quiser
Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Olá

    A Fúria do Assassino e o livro do Capote foram os que me interessaram, mas preciso ainda dizer que achei a premissa de Mate-me Quando Puder curiosa e também gostei da capa, então é também um livro que eu talvez lesse. Achei também a capa de Faça Amor, Não Faça Jogo interessante, mas não curti a premissa. Enfim, ótimos lançamentos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei o Mate-me quando puder, deve acabar em romance! rs... Também gostei muito de Combateremos a Sombra, e também leria o Faça Amor, não faça jogo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola Pedro me chamou atenção Faca amor não faça jogo , gosto de livros que falam sobre relacionamentos os demais não me chamou atenção nesse mês. abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu gostei muito dos lançamentos da Gutemberg, "Faça amor não faça jogo, me chamou atenção... Da Leya eu ainda não li nada, mas adoro as capas *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Quantos lançamentos incríveis. Vou ter que fazer uma lista imensa, gostei de quase todos, principalmente pelo capricho da editora na escolha das capas.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pedro
    Vou lhe ser sincero, os lançamentos da Leya não me interessaram esse mês. O livro que eu poderia me interessar é uma série e já tem outros volumes publicados, por isso eu já me desanimei. Vendo pelo lado positivo posso diminuir minha fila de leitura antes de adicionar novas :3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAnção do Sangue é fenomenal! Dê uma olhada na resenha em: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2015/01/16/resenha-a-cancao-do-sangue/

      Excluir
  7. Oi Pedro! Gostei dos lançamentos da Leya e Gutemberg, mas dentre eles quero ler ''A TERAPEUTA'', ''MATE-ME QUANDO QUISER'' e ''COMO MELHORAR UM TEXTO LITERÁRIO'', as sinopses deles me interessam muito.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Pedro, tudo bem???

    Bom dos lançamentos citados me interessei pelo da editora Gutemberg que já tinha visto que é Como melhorar o texto literário... eu tenho muita vontade de ler... para melhorar cada vez mais a minha forma de escrever e acredito que tenha dicas bem legais... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. OI Pedro, tudo bem?
    Adorei a sinopse do livro Mate-me quando quiser, tenho certeza de que eles irão se apaixonar e teremos um lindo romance, risos... Outro que chamou minha atenção, foi o livro O trono do Sol.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Pedro!
    Dos lançamentos o que mais desejo é: Faça amor, não faça jogo. Achei a capa linda, e parece ser ótimo.
    Dos outros lançamentos gostei muito da capa de: A fúria do assassino e A Canção do Sangue (:

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh fiquei enlouquecida pelo "Mate-me quando quiser" achei a história genial!!!!
    Acho que da lista toda foi o único que me chamou a atenção!
    Apesar de ser técnico, acho que "Como melhorar um texto literário" é bem pertinente e interessante ao nosso meio!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pedro! Dos lançamentos da Leya, nenhum me deixou ansiosa, mas A Terapeuta me interessou. Da Gutenberg, fiquei louca por Como melhorar um texto literário (Giulia revisora dando pulinhos de vontade de ler. rs).
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que nunca li nada da editora Leya, o catálogo dela até me chama a atenção, mas não a ponto de eu querer ler, sabe? Dos lançamentos dela, eu gostei só de A Terapeuta, acho que deve ser bacana, mas assim como a maioria dos títulos dessa editora, esse só chamou a minha atenção e não me deixou realmente interessada :C Já os livros da Ed. Gutemberg eu gostei, O livro do bem eu já tinha visto circulando pelo facebook e ficado interessada, a capa é linda e a sinopse me deixou interessada *-* O Como melhoras um texto literário também parece ser bacana, mas como não penso em escrever alguma história, não é para mim. Enfim, ótimos lançamentos :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAnção do Sangue é magnífico. Dê uma olhada na resenha em: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2015/01/16/resenha-a-cancao-do-sangue/

      Excluir
  14. Oie,

    Dos lançamentos me interessei bastante por Uma visão do fogo, e A Furia do Assassino, A Terapeuta me chanu atenção pela capa achei muito bonita e gostei bastante da sinopse! Foram esses três os que eu escolheria para ler.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Olá Pedro,
    os lançamentos estão muito bons, mas me interessei muito por somente um livro. O A Canção do Sangue, que me pareceu um livro cheio de ação e mistérios na sinopse.
    Já os outros não fazem bem meu gosto.
    Adorei conhecer os lançamentos!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAnção do Sangue é fenomenal. Dê uma lida na resenha do livro em: https://dragonmountbooks.wordpress.com/2015/01/16/resenha-a-cancao-do-sangue/

      Excluir
  16. Oi Pedro!!!!
    Me interessei por A Fúria do Assassino e Mate-me Quando Quiser, os outros não me chamaram a atenção.
    Beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  17. A canção de Sangue!!!Que livro é esse?! Fantástico. Trata-se de uma obra que narra a trajetória de Vaelin Al Sorna, um jovem entregue por seu pai para servir em uma ordem religiosa. O interessante é que o mundo criado por Anthony Ryan, repleto de intrigas, traições, jogos políticos e religiosos é perfeitamente factível, em outras palavras, esta é uma fantasia sombria, mas sem exageros. Apesar de o tamanho do livro assustar, mais de 600 p, a leitura é fluida e impossível de parar. Recomendo muito!!!! A. Ryan, com todos os méritos, é uma dos novas vozes da literatura fantástica e sua trilogia é, e minha opinião, muito, mas muito melhor que as tranqueiras escritas por George R. Martin (que, sinceramente, não sei porque é tão venerado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CANÇÃO DO SANGUE Fantástico, maravilhoso e emocionante da primeira a ultima pagina. Leitura imperdível.

      Excluir
  18. A CANÇÃO DO SANGUE Fantástico, maravilhoso e emocionante da primeira a ultima pagina. Leitura imperdível.

    ResponderExcluir
  19. A CANÇÃO DO SANGUE Fantástico, maravilhoso e emocionante da primeira a ultima pagina. Leitura imperdível.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!