Dica Literária #25: Jogador N°1 - Ernest Cline

Olá, devoradores de livros! Tudo bom com os senhores?

Como alguns de vocês devem saber, sou fã de uma distopia inteligente. Sendo assim, creio que "extremamente necessitado" define meu estado em relação à esse livro. Estou com ele em minha lista de leitura, e havia pedido de parceria com a Editora Leya. Infelizmente, o livro nunca chegou em minhas mãos e nenhuma explicação foi dada, mas mesmo assim ainda continuo querendo-o. Já li diversas críticas positivas... é, é isso.

Deixemos de lado meu desejo incontrolável e vamos ao que interessa: a ficha técnica do livro!

Título: Jogador N°1
Autor: Ernest Cline
Editora: LeYa Brasil
Gênero: Ficção
Ano: 2012
Páginas: 464
Tradutor: Carolina Caires


Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.



Até logo :3

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Coloque Jogador N°1 em primeiro lugar na lista de prioridades de leituras, cara. É muito bom. Muito mesmo.
    Abraços :)
    armadaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostaria, pessoal da Armada, mas a Editora Leya não enviou nosso exemplar e estou até agora esperando (já faz um mês e meio! :/)... Bom, paciência!

    Abraço :*

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas positivas em vista desse livro *--* Quero ler, mas o problema éo precinho q é bem carinho ne D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Este livro deve ser ótimo!
    Pretendo ler e compra-lo ainda este ano!
    Abraços Sérgio!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio, tudo bem?
    Ouvi falar muito bem desse livro e fiquei muito interessada. Acompanhei a resenha que o Gabriel do Cabine Literária fez e achei bem interessante. Se você não viu ainda, vale a pena dar uma olhada.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!